21 de Janeiro dia mundial das religiões

   Primeiramente, vamos entender como esse dia surgiu.
   O dia mundial das religiões foi criado pelas leis espirituais de Baha’u’llah em seu Kitáb-í-aqdas, a carta magna da nova ordem mundial. Nesse caso, foi usado o seguinte artigo:

K75- “…Convivei, pois, com os seguidores de todas as religiões, e proclamai a Causa de vosso Senhor, o Mais Compassivo. É esse o próprio diadema de todos os atos, se sois dos que compreendem..”

   A lei de Baha’u’llah sai da Casa Universal de Justiça e Guardiania e é entregue aos Bahá’is da ONU através do ECOSOC (Conselho Econômico e Social da ONU). Essa instituição encaminha a lei espiritual para os Bahá’is de cada país, onde prestam acessória aos governantes. Nesse caso, foi o ex-presidente “lula”, um iniciado no bahaismo e apoiado pelo esotérico cantor Gilberto Gil que transformaram a melodia unificadora do rouxinol místico (Habacuque 2:5) na seguinte lei em linguagem humana:

LEI Nº 11.635, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007.

Institui o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica instituído o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa a ser comemorado anualmente em todo o território nacional no dia 21 de janeiro.

Art. 2o A data fica incluída no Calendário Cívico da União para efeitos de comemoração oficial.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 27 de dezembro de 2007; 186o da Independência e 119o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA – Gilberto Gil

   A primeira comemoração teve início em 2008; e desde essa data o ativismo ecumênico, travestido com o nome de intolerância religiosa pelo então presidente, deu origem ao ativismo.
  

0 comentários: