A SEITA QUE SE INTITULA IGREJA BOLA DE NEVE

Não quero ser a chuva no piquenique de ninguém, mas essa parada de “ a igreja está alcançando o mundo” é uma das coisas mais pregadas, mais enganosas e mais usadas para arrancar um “aleluia!!” da galera, e está bem longe do que poderia ser verdade. Eu teria mais facilidade de acreditar que está nevando no inferno do que na igreja, do jeito que está hoje, estar influenciando alguma coisa neste mundo, muito menos alcançando ele. Fala sério. Não que eu esteja contra essa idéia, acho que seria ótima, mas vejo algumas coisas meio óbvias que impedem a realização desse sonho, coisas que precisam ser abordadas e mudadas.
O pastor Rinaldo Luís era originalmente o responsável por um ministério de evangelismo da Igreja Renascer( uma outra seita que também vive nos moldes da doutrina da prosperida e do pseudo-pentecostalismo), após quatro anos e meio liderando este ministério, ele decidiu se emancipar da Igreja Renascer, pois viu que liderar uma denominação que prega a doutrina da prosperidade era um bom negócio, afinal os Estevan estão ricos, porque ele não ficar com seu negócio próprio também ?Daí, tendo a aceitação do Ap. Estevam Hernandes, a fundar sua própria denominação, a qual deu o mesmo nome do ministério que liderava, Bola de Neve. Sua idéia era abrir uma igreja neopentescostal, cujo público-alvo seriam jovens na faixa etária entre os 20 e os 35 anos, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais e artistas. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e "louvores" em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das estratégias que a igreja utiliza para atrair tal público.
O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. Hoje está situada sua Sede em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo e conta com igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em territorio nacional. Uma de suas estratégias empregadas para crescimento são as chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da igreja, onde há liberdade para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia. Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei),mais recentemente Hawai entre outros. Dúvido abrirem igreja nas favelas. Abrem nada, lá nã odá lucro. Eles odeiam pobres e a igreja é voltada principalmente pra pessoas com excelentes condições financeiras.
A frase já começa mostrando o caráter individualista e, consequentemente, errado dessa igreja: uma igreja do seu jeito, que pensa como você, ou seja, a ‘igreja do comodismo’. Não é a você que tem que se adaptar ao reino de Deus, mas o reino de Deus que tem que se adaptar a você – um pensamento egoísta, egocêntrico e contraditório com o que Cristo nos ensinava: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me” (Lc 9,23).
“Chamado” hoje quer dizer, “pregar e mostrar o caminho certo mas não necessariamente andar nele”. O “chamado” deles(pastores, evangelistas e CIA.) é de estimular a galera a alcançar o mundo enquanto eles tentam alcançar a grana da galera através da semeadura, do dízimo, da oferta, da oferta “especial”, das ofertas das primícias e etc. Estou me esqueçendo de alguma outra maneira enganosa que os “ungidos” usam hoje em dia para poder ter uma casa maior, um carro maior e uma barriga maior, mostrando o quanto Deus os “ama” enquanto passam por aqueles que estão jogados na rua e muitas das vezes na frente das suas próprias igrejas que Deus obviamente não “ama”? É entendido que não devemos perder nosso tempo tentando alcançar esses jogados(“vagabundos”, é o termo mais usado), pois eles não querem Deus. Mas, se o cara tem uma empresa, pode crer que o “anjo da igreja” daria até carona no seu carrão para ele, pois ele tem “potencial” (grana) e quer Deus, né? Só interessam pelas obras da carne, riquesas e etc. Até que alguém pode dizer: "mas eles tiraram aquele fulano famoso das drogas e da prostituição ". Ora, se o cara tava gastando moh grana com drogas, ele é um bom alvo pra igreja, se liberta das drogas e enrica os pastores com a contribuição máxima que gastava com drogas quando estavam no vício. Dúvido fazerem trabalho de recuperação com algum "cheira-cola" da periferia. O cara mal tem grana pra comprar cola, qual o proveito que ele levará a igreja?
Todo cristão deve manifestar o fruto do ESPÍRITO, mas se não andar em espírito, fatalmente acabará manifestando as obras da carne, por isso, é importante estudarmos tanto um quanto o outro. O Apóstolo Paulo descreve-os, inclusive, no mesmo texto bíblico de Gálatas.Digo, porém: Andai no espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne; porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo ESPÍRITO, não estais sob a lei. (Gálatas 5:16-18).
Opa, sei que alguém vai me escrever para me adverter para não tocar nas auto-designadas, ou seja, os “ungidos do Senhor”. Mas por favor, poupe seu tempo. Se você estava prestando um pouco de atenção, não fui eu que falei isso, foi Deus. Então talvez você deva O adverter para não tocar nos “ungidos” Dele.

141 comentários:

Carlo Said disse...

a seu ver então que igreja que existe na terra que seja corente com a bíblia, que esteja de acordo com a vontade de Deus?

Unknown disse...

acho engraçado os críticos, gostam de criticar pautados em achismos, o exemplo é achar que é uma igreja que prega a prosperidade, a mas o Rina era da renascer, a assembléia de Deus foi criada por pessoas que pertenciam a igrejas tradicionais e nem por isso é tradicional.
Sobre a igreja não gostar de pobreza , que ridículo, ano após ano missionários vão ao haiti, que eu saiba um dos países mais pobres das américas.
Provavelmente não conhece a igreja já que seu texto é pautado, não na revelação de Deus como vc diz mas nas informações da mídia secular. Tenha dó , fale daquilo que conhece, escrever sobre achismo é de péssimo gosto

Unknown disse...

Vc por algum acaso ja esteve em algum culto da Bola de Neve? Quem disse que nao tem igrejas na favela? Ja foi na Bola de neve de Colombo - PR é praticamente no meio de uma favela, e na de Curitiba? Vc não ve só gente bem vestida e com bons carros, eu tenho um carro financiado em 60x e vou la... Vc esta julgando sem nem ao menos conhecer a doutrina da igreja? Ja se perguntou quantos jovens tem saido das drogas atraves dessa igreja? Quantas familias tem sido restauradas... Sim, eles fazem um trabalho que os nossos governates deveriam fazer, as finanças da igreja Bola de Neve sao auditadas. Não fale oq nao sabe... Ja ouviu falar na lingua dos anjos? Pois é, seitas nao falam em linguas... Muitas nao as aceitam, se vc bem conhece o evangelho deveria parar de julgar pessoas, e se elas tem uma vida bem sucedida, sao pq sao dizimistas, vivem em santidade e tudo oq tem é para honra e glória de Deus. Se vc acha que só tem gente rica venha ate curitiba e veja a igreja lotada em todos os dias de culto com pessoas de todas as classes sociais, não julgue. Não julgue! Pq cada palavra sua vai ser cobrada por Deus. Só para exclarecer, eu nao faço parte da igreja bola de neve. Tenho 24 anos e ha 20 anos congrego na igreja quadrangular. Então posso falar de boca cheia que a Bola de Neve nao eh nenhuma seita, pq se nao a quadrangular tb seria... Afinal pregam as mesmas coisas, e os mesmos costumes.! Deus te abençoe e pense bem, estude, analise, conheça antes de criticar. Pq essa sua critica sem fundamento é completamente mediocre!

Unknown disse...

Todos nós,só iremos saber a verdade na volta de Cristo!
não adianta ficarmo aqui debatendo quem está certo ou quem está errado,`´não devemos jogar pérolas aos porcos``...

antonio edson disse...

O problema não é se tem igreja em favela ou não! A verdade é que na Igreja de Deus devemos pregar a verdade doa a quem doer. Devemos agradar a Deus e não as pessoas. Esse negócio de alcançar jovens, falar a língua deles, usando rock e outros tipos de músicas não vem de Deus. Devemos agradar a Deus somente. Acho que essa tal igreja deve refletir sobre os valores da palavra de Deus.
Antonio Edson (Pará)

Unknown disse...

Falou tudo cara Deus abençoe Deus seja louvado

Unknown disse...

Mano de verdade, me perdoe,
Mais você é o cara mais ignorante e ridículo q ja vi cara só pq a igreja usa a linguagem dos jovens não é de Deus ??? Cara vc é tão ridículo me da vontade de rir

Missionarias em Movimento disse...

Onde é que está escrito na Bíblia que os ritmos rock, reggae,hip hop e outros não são de Deus.Pelo amor de Deus gente deixa de religiosidade. Sou membro desta igreja e não tem nada a ver o q está escrito acima. Cada pastor em suas congregações pagam um preço espiritual por seus filhos espirituais, família são restauradas, tenho visto o progresso do reino de Deus em minha cidade (que diga se de passagem é interior, dependentes químicos e suas famílias são assistidas sem busca de valores, mais respeitando um mandamento que diz ame a seu próximo como a sí mesmo.Em questão de dízimos e ofertas é Bíblico, a penas obedecemos, a igreja precisa se manter, pois sem energia não tem culto, sem água pior ainda,sem pagar o aluguel do ponto pior ainda. O missionário vive da obra, então mais do que digno que os pastores recebam salário, pois não trabalha secularmente, a penas pro Reino de Deus. Os dízimos e ofertas são depositados, os pastores nem tocam neles, isto é feito pelos diáconos.a igreja tem toda uma estrutura e trabalha com clareza, tudo tem prestação de contas.É muito fácil criticar, vamos ver sair da internet, do conforto de sua casa e pagar um preço por vidas que estão sendo massacradas pelo diabo e seus demô nios, quero ver ir de encontro a jovens viciados, amá los, pregar as boas novas de salvação,guerrear no reino espiritual e ver Deus libertá los isto não tem preço.se vc conseguir fazer melhor vc me fale viu.DEUS TE ABENÇOE, TENHA MISERICÓRDIA DE TI E TE PERDOE, POIS NÃO SABE O QUE FALA.

Missionarias em Movimento disse...

Onde é que está escrito na Bíblia que os ritmos rock, reggae,hip hop e outros não são de Deus.Pelo amor de Deus gente deixa de religiosidade. Sou membro desta igreja e não tem nada a ver o q está escrito acima. Cada pastor em suas congregações pagam um preço espiritual por seus filhos espirituais, família são restauradas, tenho visto o progresso do reino de Deus em minha cidade (que diga se de passagem é interior, dependentes químicos e suas famílias são assistidas sem busca de valores, mais respeitando um mandamento que diz ame a seu próximo como a sí mesmo.Em questão de dízimos e ofertas é Bíblico, a penas obedecemos, a igreja precisa se manter, pois sem energia não tem culto, sem água pior ainda,sem pagar o aluguel do ponto pior ainda. O missionário vive da obra, então mais do que digno que os pastores recebam salário, pois não trabalha secularmente, a penas pro Reino de Deus. Os dízimos e ofertas são depositados, os pastores nem tocam neles, isto é feito pelos diáconos.a igreja tem toda uma estrutura e trabalha com clareza, tudo tem prestação de contas.É muito fácil criticar, vamos ver sair da internet, do conforto de sua casa e pagar um preço por vidas que estão sendo massacradas pelo diabo e seus demô nios, quero ver ir de encontro a jovens viciados, amá los, pregar as boas novas de salvação,guerrear no reino espiritual e ver Deus libertá los isto não tem preço.se vc conseguir fazer melhor vc me fale viu.DEUS TE ABENÇOE, TENHA MISERICÓRDIA DE TI E TE PERDOE, POIS NÃO SABE O QUE FALA.

Missionarias em Movimento disse...

Onde é que está escrito na Bíblia que os ritmos rock, reggae,hip hop e outros não são de Deus.Pelo amor de Deus gente deixa de religiosidade. Sou membro desta igreja e não tem nada a ver o q está escrito acima. Cada pastor em suas congregações pagam um preço espiritual por seus filhos espirituais, família são restauradas, tenho visto o progresso do reino de Deus em minha cidade (que diga se de passagem é interior, dependentes químicos e suas famílias são assistidas sem busca de valores, mais respeitando um mandamento que diz ame a seu próximo como a sí mesmo.Em questão de dízimos e ofertas é Bíblico, a penas obedecemos, a igreja precisa se manter, pois sem energia não tem culto, sem água pior ainda,sem pagar o aluguel do ponto pior ainda. O missionário vive da obra, então mais do que digno que os pastores recebam salário, pois não trabalha secularmente, a penas pro Reino de Deus. Os dízimos e ofertas são depositados, os pastores nem tocam neles, isto é feito pelos diáconos.a igreja tem toda uma estrutura e trabalha com clareza, tudo tem prestação de contas.É muito fácil criticar, vamos ver sair da internet, do conforto de sua casa e pagar um preço por vidas que estão sendo massacradas pelo diabo e seus demô nios, quero ver ir de encontro a jovens viciados, amá los, pregar as boas novas de salvação,guerrear no reino espiritual e ver Deus libertá los isto não tem preço.se vc conseguir fazer melhor vc me fale viu.DEUS TE ABENÇOE, TENHA MISERICÓRDIA DE TI E TE PERDOE, POIS NÃO SABE O QUE FALA.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oque eu posso falar sobre o Bola de Neve
Conheci a JESUS
Mudou minha vida
Me tirou da cachaça
Fui ministrado
Discipulado
Hj sou líder de ministério, a 2 anos e meio, e já perdi a conta quantas vezes fui até a boca de fumo buscar a Galerinha zuada, até o orfanato buscar as crianças para o culto
Eai são empresários essas pessoas, são bem estruturadas, elas mal tinham oque comer meu amado,
Enquanto falam mal de quem faz, a igreja avança, e o inferno retrocede.
Glórias a DEUS pela minha liderança, estão ali porque pagaram o preço
Vai lá meu amado pega um culto e veja a verdadeira realidade da church. Amem!!

DEUS seja louvado!!

Tequila Baby disse...

Por que não seja tu o primeiro a abrir uma igreja na favela? (Já que acha que não tem, duvido que tenha conferido). É muito fácil falar, não é mesmo? Supondo que um dia estaremos diante do Rei e ele lhe pergunte por qual motivo não obedeceu, não caminhou com ele. E você dirá que as igrejas eram isso ou aquilo. Aí damos o ponto de partida, exatamente por isso que há milhões de igrejas, umas diferentes das outras, mas o orgulho consome. Temos oportunidade de adorar a Deus nas igrejas sem que ninguém nos impeça (ex:Índia), mas não, é muito mais fácil colocar ipensilios. Entenda que a igreja é apenas um cana do Senhor, entenda que os pastores precisam comer e sobreviver assim, como eu e você, então eles não tem salário dependem das suas ovelhas. Honra concede honra. Entende que tudo é feito por AMOR. Tende olhar com outra visão, não crítica, mas realista, procure saber bem, perguntar antes de falar, ou seja, pensar antes de falar qualquer coisa.

buonoskull disse...

A Igreja esta na Bíblia e nos ensinamentos, apenas estude com afinco e você terá a conexão verdadeira com Deus, sem Pastor, sem Prédio ou Doutrina. Tudo fora disso é o Diabo pavimentando o caminho do Inferno.

Nilton Costa Junior disse...

Vir criticar quem faz um trabalho diferente é comum e rotineiro, pois Jesus tambem disse quando os postolos vieram reclamar q outros homens q não seus discipulos estavam pregando a palavra de Deus e expulsando demonios q era para deixalos em paz... O importante Brother é levar a palavra de Deus sim, não importa como se faz, e sim fazelo, crentes esquentando o banco em igreja tradicionais é o que mais tem, a bola de neve da oportunidade para o cara q nunca vai ter uma nas assembleias de Deus da vida, pq a imagem é mais importante que servir ao Deus Eterno... Só não esqueça pecados vc tambem tem, assim como todos os seres humanos, o importante é servir a Deus, mudanças é Ele mesmo quem faz... e se a mensagem e a oportunidade veio pela bola de neve... GLORIA A DEUS POR ISSO!

Unknown disse...

Convido aos críticos de plantão e irem um dia na igreja e assistirem a uma ministração e verão se é este oba-oba que todos dizem! falar sem conhecer é muito fácil.

crazy metamorphosis disse...

Kkkkk.... adoro ler os comentários desses "evangélicos" misturados em deus... kkkk falam tanto da tal palavra de deus e coisas e tal e julgam, criticam e menosprezam as opiniões que divergem com as deles... bando de adoradores ridículos.... kkkkk

Unknown disse...

A filosofia do fins justificam os meus está patente na maioria dos comentários, infelizmente a infantilidade espiritual reina em nosso meio, igrejas tendo práticas ocultistas com carinha gospel, mas o que importa? O importante msmo é que as pessoas se sintam bem.
Pessoal, somos salvos para louvor da glória de Deus, quando cada um de nós vai a um culto é para dar um culto a Deus e não para receber. Hoje pessoas vão aos cultos como ao cinema por causa disso, então, saem dizendo:
Não gostei do culto, o culto foi chato. Mas pessoal o culto é para Deus, então não impora se tem uma banda legal, ritmos bacanas no culto pq ele é para Deus. Será que se a igreja nao tivesse uma musicalizaçao excelente e o culto fosse solene e fosse formal estaria cheia de jovens exibindo seus corpos?
Não sou Deus para saber sim ou não.

Enfim tomem cuidados com os fins justificam os meios.
Não conheço grupo religioso que mais trabalha em resgatar pessoas do que legião da boa vontade, cardecistas, os TJs pregam o "evangelho" como ninguém, assim como os mormos e por causo dos seus resultados estão fazendo o certo?

Ums instituição religiosa nunca deve ser avaliada por seu culto e sim por seu amago.

Vamos crecer na graça e no conhecimento de nosso senhor Jesus, pois só assim checeremos a verdade que nos libertará das armadilhas

Unknown disse...

Parabéns irmã, falou muito bem

Unknown disse...

vc poderia fazer uma visita em alguma igreja bola de neve.
iria se sentir muito brm pois, Deus se faz presente a td o momento.
nao adianta falar sem ao menos ter visitado.

Unknown disse...

Quem não conhece tem esse tipo de pensamento mesmo triste neh! ps, estão perdendo a oportunidade de conhecer.
No Bola de neve eu conheci Jesus aceitei e hoje eu vivo por ele.
Sou batizada nas águas e gracas a igreha bola de neve sou uma pessoa melhor, e pretendo ser melhor ainda, Deus ele é misericordioso és maravilhoso e se faz presente a todo momento em nossas vidas.
Portanto irmão va a uma bola de neve e faça uma visita para que Deus possa tocar em seu coração assim como tocou no meu.
Enquanto os ritmos pop, Rock, Reggae é tao lindas as letras dos louvores que da a sensação de paz, de alegria eu particularmente amo pois é um momento de agradecer a Deus de o adorar, dizer a Deus em forma de música o quanto o amamos o quanto és bem vindo em nossas vidas.
fora que da uma felicidade imensa de poder ver outros jovens adorando a Deus.

drika disse...

Pois é se vc fosse em algum culto a igreja vc veria que lá é pregada a palavra de Deus doa a quem doer. Temos um estilo jovem sim, mas não é pregado a o que os jovens querem ouvir e sim a palavra de Deus, por isso muitos não ficam!!

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

Eu frequentei a Bola por muitos meses, hoje, mais maduro para com a palavra,posso argumentar. Adimiro o trabalho da Bola: comunhão, projetos sociais, chamadas evangelísticas e, sim, é um erro tentar atrair pessoas com o eblema (O que ela não faz, pois a irregularidade litúrgica da mesma, refere-se a sua doutrina.), é errado atraí-los por coisas "artifíciais". O que deve atrair os jovens, é a leitura e estudo da palavra. Não vejo em nenhum lugar da escritura Cristo usando de artifícios culturais para atrair suas multidões, elas vinham para ouví-lo, Ele sendo a própria palavra ("Verbo" Jo 1:1). é um erro comparar a Bola a demais "massa neopentecostal da prosperidade", a vi de perto e, garanto que é totalmente o contrário. Com erros, claro, estamos falando de uma igreja neopentecostal, mas seus erros não chegam a ser tão graves como as aclamadas "U.I.S." (Universal, internacional e, Sara Nossa Terra.) Por isso, falemos a verdade e, pesquisar mais é sempre bom. Pode fazer parte de sua litúrgia a instabilidade, mas não vejo diferença entre uma pregação da Bola de neve e, um assembleiana (Séria), eles tem várias visões pentecostais e, em suma trata-se de mais uma pentecostal arminiana como a assembleia, porém com costumes (erros) Neopentecostais (como é o caso de denominar apóstolos e outras heresias assemelhantes.) em todo caso, é uma instituição diferente das neopentecostais da prosperidade, tem uma postura (mesmo não transparescendo) mais firme.

Elder Henrique Santana

Unknown disse...

Igreja Adventista do Sétimo Dia... a mais correta pela Bíblia.... "passarão céus e terra, mas da lei não passará um " i" ou um til.... aí daquele que tirar ou colocar palavras deste livro, pois vos caíra os flagelos descritos neste livro.." Eu sou Adventista, e se um dia essa igreja se desviar dos ensinamentos da Bíblia... eu saio dela... A única que segue os 10 mandamentos do Senhor.... e antes que digam que eles foram abolidos ou trocados por apenas dois (amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo) eu esclareço um equívoco: amar a Deus sobre todas as coisas, se trata de minha relação com Deus, logo vemos nos mandamentos de 1 a 4. Amar ao próximo como a si mesmo, se trata da minha relação com meu próximo, logo vemos isso nos mandamentos de 5 a 10... pronto!... Jesus não aboliu os dez mandamentos, ele apenas resumiu eles em dois, mas os dez continuaram imutáveis....

Unknown disse...

pois é... tbm não sou da bola de neve, mas sou a favor de usar de qualquer forma de linguagem (sendo essa linguagem sadia e sem nivel baixo) pra alcançar os jovens... afinal, o que é a linguagem se não uma evolução da forma de expressão?....

Sálua el Nur disse...

Frequento a Bola de Neve da Lapa há algum tempo e nunca me senti coagida a dar dinheiro nenhum. Não há longos discursos a respeito, aliás, dinheiro é um assunto que MUITO POUCO SE FALA ao contrário do que você diz.
As pregações possuem forte fundamento bíblico, teologicamente coerentes e que nem de longe lembram os conceitos da teologia da prosperidade. Existem vídeos no Youtube, qualquer um pode acessar.
Sinceramente, no mundo cristão e fora dele existem problemas verdadeiros a serem combatidos. Se preocupe em falar de Cristo para quem não O conhece ou, pelo menos, procurar saber como funciona algo antes de criticar.

Unknown disse...

Então somente a linguagem tradicional, e as doutrinas ortodoxas são realmente de Cristo? Nota-se que o autor desse texto precisa conhecer melhor a pessoa do Espírito Santo.

Nicolas Mazzeo disse...

Ide e pregai o evangelho a toda criatura. .se eu for evangelizar um Senhor irei usar de calma e de palavras mais focadas,nitidas e bem ditas,se for um político irei buscar a forma mais culta possível, com crianças músicas infantis, brinquedos. .etc..e porque não os jovens com rap..rock..onde diz q é pecado ou proibido. ??pnde diz q louvor ao senhor só se faz com um violão. .ou uma harpa??E os anjos que louvam e adoram,por acaso sabe qual boz dos anjos??como sao seus louvores?? A Bíblia deixs pistas de instrumentos, mais tudo foi CRIADO Por Deus, ou seja, todo estilo musical,porém o inimigo, transformou os estilos com letras contra adoração. .
ganhe aas ao invés de criticar quem o faz..

DEUS ABENÇOE. .QUE DEUS POSSA TIRAR AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS ESPIRITUAIS..
obs no bola temos serviços sociais, onde ps beneficiados nao sao só cristãos. .mais existem pessoas de todas religiões que precisam de cristo e de alimento..Deus abençoe

Nicolas Mazzeo disse...

Lei mais então irmão. .sim a igreja somos nós mais precisamos ter comunhão com irmãos. .confessar nossos pecados uns aos outros..mano..leia mais..nao vou colocar inúmeros textos aki pra vc..Deus lhe abençoe grandemente ....abraços

Nicolas Mazzeo disse...

Lei mais então irmão. .sim a igreja somos nós mais precisamos ter comunhão com irmãos. .confessar nossos pecados uns aos outros..mano..leia mais..nao vou colocar inúmeros textos aki pra vc..Deus lhe abençoe grandemente ....abraços

Nicolas Mazzeo disse...

Ide e pregai o evangelho a toda criatura. .se eu for evangelizar um Senhor irei usar de calma e de palavras mais focadas,nitidas e bem ditas,se for um político irei buscar a forma mais culta possível, com crianças músicas infantis, brinquedos. .etc..e porque não os jovens com rap..rock..onde diz q é pecado ou proibido. ??pnde diz q louvor ao senhor só se faz com um violão. .ou uma harpa??E os anjos que louvam e adoram,por acaso sabe qual boz dos anjos??como sao seus louvores?? A Bíblia deixs pistas de instrumentos, mais tudo foi CRIADO Por Deus, ou seja, todo estilo musical,porém o inimigo, transformou os estilos com letras contra adoração. .
ganhe aas ao invés de criticar quem o faz..

DEUS ABENÇOE. .QUE DEUS POSSA TIRAR AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS ESPIRITUAIS..
obs no bola temos serviços sociais, onde ps beneficiados nao sao só cristãos. .mais existem pessoas de todas religiões que precisam de cristo e de alimento..Deus abençoe

Nicolas Mazzeo disse...

Ide e pregai o evangelho a toda criatura. .se eu for evangelizar um Senhor irei usar de calma e de palavras mais focadas,nitidas e bem ditas,se for um político irei buscar a forma mais culta possível, com crianças músicas infantis, brinquedos. .etc..e porque não os jovens com rap..rock..onde diz q é pecado ou proibido. ??pnde diz q louvor ao senhor só se faz com um violão. .ou uma harpa??E os anjos que louvam e adoram,por acaso sabe qual boz dos anjos??como sao seus louvores?? A Bíblia deixs pistas de instrumentos, mais tudo foi CRIADO Por Deus, ou seja, todo estilo musical,porém o inimigo, transformou os estilos com letras contra adoração. .
ganhe aas ao invés de criticar quem o faz..

DEUS ABENÇOE. .QUE DEUS POSSA TIRAR AS ESCAMAS DE SEUS OLHOS ESPIRITUAIS..
obs no bola temos serviços sociais, onde ps beneficiados nao sao só cristãos. .mais existem pessoas de todas religiões que precisam de cristo e de alimento..Deus abençoe

Unknown disse...

Estudem mais a Bíblia...la todos nós encontraremos o caminho para o lar q Cristo nos prepara...afinal não devemos buscar nada desse mundo...aqui nesse mundo não Tem nada q me interessa...a única prosperidade q me interessa é o novo céu e a nova terra...esse deve ser o pensamento de cada um nesse debate q não leva a lugar algum...deve ser nossa única esperança...Cristo '' abçs

Unknown disse...

Bom Vamos começar, Deus ??? Jesus ??? Biblia ??? religiao ??? se junta em uma so palavra "politica " , eu domino eu mando eu manipulo, e vcs obedecem , somos ovelhas e gados , sempre fomos e seremos , no mundo existe so uma coisa em que eu confio para ser feliz , aquilo
que eu mesmo faço para si mesmo , por que o que nao vejo nao existe, se referindo a Deus e jesus e a biblia é papel, contando uma historia que nao viu !!!

José F. Santos disse...

É interessante notarmos, as divergências de pensamentos de cada ser humano. Muitos fazem críticas infundadas, por falta de conhecimento teológico. Falam asneiras, coisas distorcidas em relação às seitas e religiões. Outros, com conhecimentos embasados na Bíblia e de experiência cristã, expressam com propriedades espirituais, porque vivem e testemunham o verdadeiro sentido cristão, não importando qual a denominação frequentam. Neste universo de opiniões, o que precisamos fazer, é, tomarmos cuidados ao mencionarmos esta ou aquela denominação, em não fazermos críticas depreciativas, a ponto de acharmos em: Sermos os donos da razão. Tudo o que expressarmos, tem de ser baseado na PALAVRA DE DEUS, NA BÍBLIA, NA EXPERIÊNCIA CRISTÃ ATRAVÉS DE NOSSOS TESTEMUNHOS. Se não testemunharmos a presença do Espírito Santo, isto é, o Consolador que Cristo delegou a nós, em nada vai adiantar toda essa discussão. Sabem por quê? Essa parafernália de discussões, só criam divisões de ideias e opiniões, que não condizem com aquele texto que Jesus disse no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículos de 16 à 20: Eis o texto: Vers: 19:20 - Portanto; " IDE E FAZEI DISCÍPULOS DE TODOS OS POVOS, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO. E CERTAMENTE, ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO." - Vocês perceberam que, Jesus não mandou criar divisões. Ordenou a todos os discípulos e até nós, nos dias de hoje, para que busquemos novas almas, pra salvação, novos perdidos para o plano da redenção do pecador, seja; POBRE, FAVELADO, RICO DE STATUS, HUMILDE, INCRÉDULO, etc, independentemente de denominações: A, B, C e, assim por diante. Temos que entender o seguinte: Devemos fazer parte de uma denominação, pois, é na denominação que podemos compartilhar, trocarmos experiências e testemunhar as novas aflições, para com Deus. Quanto à palavra " IGREJA ", ela é mais profunda, pois a verdadeira Igreja, pertence a JESUS, o Filho de Deus Altíssimo, que uma dia, virá com uma ladrão sem nos avisar, virá não mais, como aquele menino da manjedoura, mas, como O JUIZ para julgar os nossos atos. Todos teremos de prestar contas à ele. A Verdadeira Igreja de Cristo, será UNIFICADA NESTE DIA, quando Jesus fizer a chamada PENEIRA DO JOIO E DO TRIGO. Concluindo: Vamos conhecer cada denominação, sem antes criticá-la, e devemos tirar algo que é proveitoso para o crescimento espiritual. Aquilo que não serve, deixemo-lo de lado. O importante, é servir ao próximo com amor a ele e Amor a Deus, como mandamento principal. Devemos sim, ORARMOS, JEJUARMOS, E COLOCARMOS EM PRÁTICA. Em TIAGO, cap. 1 vers. 26 e 27 diz: SE ALGUÉM CUIDA SER RELIGIOSO, E NÃO REFREIA A SUA LÍNGUA, ANTES ENGANA O SEU CORAÇÃO, A SUA RELIGIÃO É VÃ. A PURA E SEM MÁCULA PARA COM NOSSO DEUS E PAI É ESTA. VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS AFLIÇÕES, E GUARDAR-SE " INCONTAMINADO " DO MUNDO. É nesse propósito, que Deus nos Chama através do Espírito Santo. Preparemo-nos como igreja " NOIVA DE CRISTO ", pois JESUS VOLTARÁ EM BREVE. J.F.S.

Unknown disse...

Olha você falou muito de igreja! Mas não do bola! Estou nela desde abril, e até agora estou procurando isso aí tudo q VC falou!!! Não tem nada de oferta especial. Ngm.prega prosperidade. Ta falando besteira. O bola não é igreja evangélica! É igreja cristã!!! Falou muita asneira. Acho que deveria primeiro frequentar, vivenciar, pra depois poder falar algo com convicção! Mas deus disse que bem aventurados os que são perseguidos por minha causa! Amém! Orarei por ti!

Unknown disse...

Muito bom!!! Adorei o texto!

Unknown disse...

Vc acredita que o vento existe? Pq VC não o vê!

Unknown disse...

Vc vê apenas os estragos, e as maravilhas que o vento faz, correto? Da.mesma forma é Deus! Vc não vê! Mas vê as maravilhas que ele faz!!!

Unknown disse...

Nem terminei de ler o texto, metade dele ja foi o suficiente pra mim!! Quem te falou que na Bola de neve, queremos que o Reino de Deus se adapte a nòs???? E que detestam pobres???
Cara na moral, se quer criticar faça um texto com coerência, conheça a igreja antes de falar, com certeza vc esta beeem mal informadoo! Patèticos!

Unknown disse...

Nem terminei de ler o texto, metade dele ja foi o suficiente pra mim!! Quem te falou que na Bola de neve, queremos que o Reino de Deus se adapte a nòs???? E que detestam pobres???
Cara na moral, se quer criticar faça um texto com coerência, conheça a igreja antes de falar, com certeza vc esta beeem mal informadoo! Patèticos!

Unknown disse...

Nem terminei de ler o texto, metade dele ja foi o suficiente pra mim!! Quem te falou que na Bola de neve, queremos que o Reino de Deus se adapte a nòs???? E que detestam pobres???
Cara na moral, se quer criticar faça um texto com coerência, conheça a igreja antes de falar, com certeza vc esta beeem mal informadoo! Patèticos!

Unknown disse...

Gilmar Fernandes
Conheci a bola faz pouco tempo,fui criado no catolicismo onde aprendi a respeitar Deus em toda sua esencia,mas sentia q faltava fervor em mim,me emociono muito lá, sinto algo diferente como se toda aquela gente focace em um só propósito, adorar a Deus acima de tudo,hoje tenho vontade de estar lá, vivenciar aquilo e transmitir a quem não conhece a força de um Deus por muitos ignorado diante de tantas tentações. Não sou puro de carne pois sou falho,mas estou exercitando minhas opiniões cada dia mais a favor dessa obra q Deus ergueu!

Unknown disse...

Gilmar Fernandes
Conheci a bola faz pouco tempo,fui criado no catolicismo onde aprendi a respeitar Deus em toda sua esencia,mas sentia q faltava fervor em mim,me emociono muito lá, sinto algo diferente como se toda aquela gente focace em um só propósito, adorar a Deus acima de tudo,hoje tenho vontade de estar lá, vivenciar aquilo e transmitir a quem não conhece a força de um Deus por muitos ignorado diante de tantas tentações. Não sou puro de carne pois sou falho,mas estou exercitando minhas opiniões cada dia mais a favor dessa obra q Deus ergueu!

Rodrigodupan disse...

A paz amados lendo o artigo e todos os comentários percebo que todos nós acabamos por esquecer principalmente da questão do Evangelho julgamos a forma de culto liturgia e comportamento dentre as mais de 33000 denominações religiosas catalogadas (sem contar as não registradas, o que deve passar de 50000) e esquecemos do principal que é o estudo da palavra de Deus hoje vamos muito pelo que os pastores, missionários, padres, referendos, apóstolos, missionários enfim líderes religiosos pregam e afirmam ser a verdade porém não buscamos examinar as escrituras, somos crentes que defendem placas de Igreja irmãos para ter certeza devemos procurar na Bíblia ler o que ela contém quais verdades ela quer nos passar analisar o que está sendo pregado por aí como no livro de atos que Jesus por intermédio de Paulo chama o povo da cidade de Bereia de nobres em relação aos da tessalonica pois os bereanos conferiam nas escrituras o que Paulo estava pregando e ensinando. Para poder ter clareza em relação a vontade de Deus devemos estudar as escrituras praticar hj a Bíblia é acessível a todos devemos ler aprofundar e a partir disso o Espírito revelará a verdade paz a todos reflitam nisso

Rodrigodupan disse...

A paz amados lendo o artigo e todos os comentários percebo que todos nós acabamos por esquecer principalmente da questão do Evangelho julgamos a forma de culto liturgia e comportamento dentre as mais de 33000 denominações religiosas catalogadas (sem contar as não registradas, o que deve passar de 50000) e esquecemos do principal que é o estudo da palavra de Deus hoje vamos muito pelo que os pastores, missionários, padres, referendos, apóstolos, missionários enfim líderes religiosos pregam e afirmam ser a verdade porém não buscamos examinar as escrituras, somos crentes que defendem placas de Igreja irmãos para ter certeza devemos procurar na Bíblia ler o que ela contém quais verdades ela quer nos passar analisar o que está sendo pregado por aí como no livro de atos que Jesus por intermédio de Paulo chama o povo da cidade de Bereia de nobres em relação aos da tessalonica pois os bereanos conferiam nas escrituras o que Paulo estava pregando e ensinando. Para poder ter clareza em relação a vontade de Deus devemos estudar as escrituras praticar hj a Bíblia é acessível a todos devemos ler aprofundar e a partir disso o Espírito revelará a verdade paz a todos reflitam nisso

Unknown disse...

Sou adventista e sinceramente acho uma igreja sem avivamento, tenho como bandeira o sábado, o café e a carne de porco, mas por mais que eu entre com toda comunhão, saio de lá como entrei, se vc fala um Glória a Deus ou um amém mais alto o povo já olha para vc, quero sentir muito, mas não sinto nada nesta denominação .

Unknown disse...

Sou adventista e sinceramente acho uma igreja sem avivamento, tenho como bandeira o sábado, o café e a carne de porco, mas por mais que eu entre com toda comunhão, saio de lá como entrei, se vc fala um Glória a Deus ou um amém mais alto o povo já olha para vc, quero sentir muito, mas não sinto nada nesta denominação .

Unknown disse...

ACHO UMA PERCA DE TEMPO, AO INVES DE CRITICAR E APONTAR VOCE DEVERIA ESTA CORRENDO ATRAS DO DROGADINHO DA FAVELA QUE VOCE FALOU, E AJUDA-LO A SE RECUPERAR!
APONTAR E MUITO FÁCIL!
ISSO NAO E SER IGREJA ...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sei lá um tanto diferente

Marcelle Campos disse...

O BDN é uma igreja que prega Jesus como Senhor e Salvador, não possui muitas pessoas ricas, pelo contrário, onde frequento tem muitas pessoas carentes. Não costumo ver pregações baseadas na teoria da prosperidade e as ofertas pedidas são pra manter a casa de recuperação que foi construída e que estão trazendo pessoas da Cracolândia para se recuperar. Acho que você se equivocou em suas palavras, se baseou em fatos que não viu, e está denegrindo algo que não conhece.
A igreja como qualquer outro lugar onde o homem coloca a mão, tem milhões de defeitos, mas tem o principal buscar fazer a vontade de Deus. Se você procurar erros, com ctza vai achar um monte... sinto muito, mas a perfeição, sinto lhe informar só encontraremos na Glória, que é para onde vou, não por mérito meu, mas pela graça e misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraços.

Marcelle Campos disse...

O BDN é uma igreja que prega Jesus como Senhor e Salvador, não possui muitas pessoas ricas, pelo contrário, onde frequento tem muitas pessoas carentes. Não costumo ver pregações baseadas na teoria da prosperidade e as ofertas pedidas são pra manter a casa de recuperação que foi construída e que estão trazendo pessoas da Cracolândia para se recuperar. Acho que você se equivocou em suas palavras, se baseou em fatos que não viu, e está denegrindo algo que não conhece.
A igreja como qualquer outro lugar onde o homem coloca a mão, tem milhões de defeitos, mas tem o principal buscar fazer a vontade de Deus. Se você procurar erros, com ctza vai achar um monte... sinto muito, mas a perfeição, sinto lhe informar só encontraremos na Glória, que é para onde vou, não por mérito meu, mas pela graça e misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo.
Abraços.

Unknown disse...

Hahahahaha

Unknown disse...

Hahahahaha

Unknown disse...

Uma Instituição que tem um cara com título de Apóstolo já está contrário a igreja de Cristo, porque apóstolos só os 12 + Paulo, ninguém mais pode ser apóstolo, pois para ser apóstolo precisava ter visto Jesus antes de morrer, ter visto a obra de Cristo e ter visto Jesus ressurreto (atos 1.15-26) tem mais uma porção de coisas erradas que existem nesta "igreja" que nem convém descrever aqui.
Lista de seitas:
Renascer, bola de neve, adventista, universal, mundial, assembléia de Deus vitória em Cristo...

Unknown disse...

Procure um lugar onde você pode fazer isto pois o nome do Senhor tem que ser glorificado amado não ligue quem esta ao seu redor aos olhe para o alvo que e digno de toda honrra e toda glória

Unknown disse...

Quem te deu a vida? O ar que respira?tua alimentao? Teeu trabalho? Tua família? Por que vc está no mundo? Vamos crescer amigo

Unknown disse...

Procure um lugar onde você pode fazer isto pois o nome do Senhor tem que ser glorificado amado não ligue quem esta ao seu redor aos olhe para o alvo que e digno de toda honrra e toda glória

Unknown disse...

Pessoal não podemos perder tempo com essas coisas pois o criador desse assunto queria mesmo era isso confetes Deus criou a vida então cada um tome conta da sua ...

Unknown disse...

Onde que a igreja que nao fala em linguas é seita?
Graças a Deus a minha não cai nessa mentira....
Ficam falando coisas sem sentindo, e vem dizer que falam em linguas...
Enganados pelos pastores isso sim

Carlos disse...

Grande Deus e Eterno Pai, nos perdoa que verdadeiramente possamos amar uns aus outros eu nao gosto de apanhar nao gosto que falem mal de mim nao gosta da mentira nao gosto da traicao nao gosto de ter a razao, senti o que sentirao vivi oque vivem andei como andao chorei como choram pensei como pensao lamentei como todos sofri as mesmas dores mas me Encherguei em todos me vi como a mim mesmo entao morri por mim e por todos amando a mim mesmo e a todos escolhi morrer vendo cada rosto no espelho saibao que somos a imagem e semelhanca de nós mesmo do nosso PAI é chegada a hora olhem para dentro de si e verao a verdade, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará JESUS é está verdade, que tenhamos zelo de nös mesmo um para com os outros cuidando uns para com os outros que os nossos espelhos estejam limpos para que os outros possam se ver e se limpar nao nos preocupando em deixar o nosso limpo para nos enchergar a nós mesmo, mas sim para nós mesmo possamos nos limpar no amanhā, amar a DEUS sobre todas as coisas é amar a teu proximo sendo ele a imagem de DEUS, ame nao defame se ire mas nao se vinge lute com a VERDADE leve esta verdade ela sabe de tudo e de todos e cuida de todos nao nos precipitamos em querer mas sim em OBEDECER e CONFIAR que avera um fim para ETERNIDADE oremos entao .............

Unknown disse...

Você deveria era ser processado por tanta calúnia e difamação da igreja, mas não existe justiça melhor que a de Deus (:

Porque na minha igreja Bola de Neve, não temos esse tipo de coisa que vc fala.

Unknown disse...

Você deveria era ser processado por tanta calúnia e difamação da igreja, mas não existe justiça melhor que a de Deus (:

Porque na minha igreja Bola de Neve, não temos esse tipo de coisa que vc fala.

Danilo disse...

Amigo, fui primeira vez ai bola de neve no ano.de 2003..fui a ultima.vez em julho de 2016 a igreja mudou muito mesmoooo! So falam de dinheiro pra fazer isso ou aquilo, concordo.com o texto se vc nao tem grana ja era!!pode ate assisitir um culto claro(metade do culto e usado so pra falar de dinheiro e te incentivar a comprar ingressos, dvds e livros) mas vai se sentir excluido do ministerio da igreja, e pra rico e branco e playboy sim!

Danilo disse...

Amigo, fui primeira vez ai bola de neve no ano.de 2003..fui a ultima.vez em julho de 2016 a igreja mudou muito mesmoooo! So falam de dinheiro pra fazer isso ou aquilo, concordo.com o texto se vc nao tem grana ja era!!pode ate assisitir um culto claro(metade do culto e usado so pra falar de dinheiro e te incentivar a comprar ingressos, dvds e livros) mas vai se sentir excluido do ministerio da igreja, e pra rico e branco e playboy sim!

Ulisses Rocha disse...

Meu caro amigo e irmão Willian, o texto que o sr. menciona acima está em Mateus 5;18, só que o sr não citou o texto por inteiro, onde o Senhor Jesus diz "nem um jota ou um til será omitido da lei, até que todas as coisas sejam cumpridas" ou seja a sua morte na cruz quando antes de morrer ele diz: " está consumado" . Quer dizer então que o Senhor Jesus cumpriu toda lei de Moisés em nosso lugar pois homem nenhum e capaz de cumprir toda a lei, e com sua morte e ressurreição ele trouxe a nova aliança de Deus com os homens.fica na paz.

Unknown disse...

Que texto mais sem base e sem conhecimento nada apologética, mas de um promotor de meia o pataca ...


Quanta infelicidade num texto...

Quando nao se tem nada para falar fique quieto.

Até o tolo calado é tido por sábio.

Unknown disse...

Né rapaz fico so observando tbm

Sandra's Blog disse...

Olha frequento o bola a um ano e nao é assim nao! Eles vao atras dos mendigos sim! Tiram eles das ruas e das drogas. Independente se sao pobres, os pastores querem levar vida pra Jesus e pregam a biblia e na biblia diZ q devemos dizimar e ofertar. Ngm é obrigafp a nada! Nada a ver com o que vc disse!

Sandra's Blog disse...

Olha frequento o bola a um ano e nao é assim nao! Eles vao atras dos mendigos sim! Tiram eles das ruas e das drogas. Independente se sao pobres, os pastores querem levar vida pra Jesus e pregam a biblia e na biblia diZ q devemos dizimar e ofertar. Ngm é obrigafp a nada! Nada a ver com o que vc disse!

Unknown disse...

Só sei que a Bíblia diz que pelos frutos se conhece a árvore. Então eu pergunto: quais frutos você está dando e quais frutos o Bola de Neve está dando? Pense nisso antes de sair difamando outros...

Unknown disse...

Boaaa falou tudo. . Aliás Muitos da cracilandia estão sendo salvos pelos fieis da bOlá de neve ..Esses que não tem nenhum tostão nem para tomar uma água. Que absurdo sou membro da bola de neve e posso dizer que eles amam vidas sim e todos que tem carrão la foi com o suor de suas empresas e trabalho. .Eu me considero pobre pois meu carro é simples e barato e eles me amam assim mesmo

Unknown disse...

Boaaa falou tudo. . Aliás Muitos da cracilandia estão sendo salvos pelos fieis da bOlá de neve ..Esses que não tem nenhum tostão nem para tomar uma água. Que absurdo sou membro da bola de neve e posso dizer que eles amam vidas sim e todos que tem carrão la foi com o suor de suas empresas e trabalho. .Eu me considero pobre pois meu carro é simples e barato e eles me amam assim mesmo

Mello disse...

A graça e paz esteja convosco! Meu irmão quem salva e Jesus e não o homem, nós somos um canal que Deus usar para levar a palavra dele.

Unknown disse...

Focados no louvor e na palavra,cultos extensos e ungidos...é real a presença de Deus ...se não sentir,o problema esta em você....aliás,as pessoas que julgam,raramente ja foram alguma vez....difícil falar do que não conhecemos...

Unknown disse...

Cada absurdo que eu li aqui ! Vamos seguir o evangelho de Cristo pq igrejas fundadas por homens sempre haverão inúmeros defeitos! Vamos parar de olhar para igrejas e vamos seguir Jesus porque igreja não vai levar ninguém pro céu!

Unknown disse...

Quando Cristo vier arrebatar sua igreja,não vai assembleia de Deus,Batista,quadrangular,bola de neve. E sim um povo remido pelo sangue do cordeiro um povo santo e que se arrependeu dos seus pecados...

denyse star disse...

Os adventista reconhcem jesus como filho de Deus ??

denyse star disse...

Os adventista reconhcem jesus como filho de Deus ??

Unknown disse...

meu nome e :Josiel almeida.

congrego na igreja bola de neve em susano-sp.
As criticas sobre a igreja que uma igreja de ricos,voltada para quem tem dinheiro,não condiz com a verdade.
Primeiro o que falar do trabalho feito na cracolândia(um reduto de viciados em crack,aqui em SP- SÃO PAULO-CAPITAL.
E eu sou testemunha disso não sou rico ,não tenho carrão,e fui muito bem recebido ,alis acolhido, estou congregando a dois anos,e ninguém chegou pra mim e disse dinheiro,voto ou pregação de prosperidade,Aa
penas o dizimo e e dito antes bem assim.
So de o seu dizimo quem tem o conhecimento da palavra e entende o seu significado.
Então meu amigo antes de falar ,,,lembre que JESUS NÃO VEIO PARA JULGAR MAS PARA LIBERTAR....NÃO VÁ NA IGREJA POR CAUSA DO PASTOR O DA INSTITUIÇÃO ,MAS SIM PARA CONHECER A DEUS...LEIA A BÍBLIA SÓ ELA E VERDADEIRA E A PALAVRA DE DEUS VIVA.
Que a paz de DEUS esteja com vosco meu irmão na fê.

Unknown disse...

meu nome e :Josiel almeida.

congrego na igreja bola de neve em susano-sp.
As criticas sobre a igreja que uma igreja de ricos,voltada para quem tem dinheiro,não condiz com a verdade.
Primeiro o que falar do trabalho feito na cracolândia(um reduto de viciados em crack,aqui em SP- SÃO PAULO-CAPITAL.
E eu sou testemunha disso não sou rico ,não tenho carrão,e fui muito bem recebido ,alis acolhido, estou congregando a dois anos,e ninguém chegou pra mim e disse dinheiro,voto ou pregação de prosperidade,Aa
penas o dizimo e e dito antes bem assim.
So de o seu dizimo quem tem o conhecimento da palavra e entende o seu significado.
Então meu amigo antes de falar ,,,lembre que JESUS NÃO VEIO PARA JULGAR MAS PARA LIBERTAR....NÃO VÁ NA IGREJA POR CAUSA DO PASTOR O DA INSTITUIÇÃO ,MAS SIM PARA CONHECER A DEUS...LEIA A BÍBLIA SÓ ELA E VERDADEIRA E A PALAVRA DE DEUS VIVA.
Que a paz de DEUS esteja com vosco meu irmão na fê.

Unknown disse...

Se caso o valor do dizimo ou oferta fosse tão importante dentro do Bola, este não seria anonimo, pois quando entregamos nossos dizimo não é colocado em envelopes identificando a pessoa e o valor que foi colocado, é colocado o valor e é entre vc e Deus, e quanto a ter um templo na favela ou em um local nobre não faz a diferença, pois a diferença está em você ir, pois a igreja é cada pessoa....E quanto a ser uma "SEITA", pelo dicionario somos sim: Seita (latim secta = "secionar", "dividir", "sectar) de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professem doutrina, ideologia, sistema filosófico ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes, mais é que sempre que cita "Seita" se trata como negativo, porém seria o templo independente da religião ou denominação.
Respeito o seu pensamento e dos demais que não concordam com a visão do BDN, mais saiba que além de um Evangelho pregado existe muito mais coisa boa por trás, que homens não precisam ver ou saber, os bastidores é para DEUS.

Alexandre Fuzimoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiro busque a definição do que é seita, depois veja o erro que cometeu. Não apenas semanticamente, se quer fazer uma crítica, ao menos faça com embasamento.

Anônimo disse...

Meu Pai! as pessoas querem Jesus, mas não querem deixar as concupiscências da carne. Palavra de Deus diz que carne e sangue não herdarão o reino de Deus e que sem santidade ninguém o verá. Querem ter o prazer de dizer sou cristão, mas continuam na mesma, a doutrina da bola de neve é: ninguém precisa se converter ou seja continuem na mesma, em Romanos a palavra de Deus diz que quando somos batizados morremos pra carne e nascemos pro Espírito e andemos em NOVIDADE DE VIDA.

Unknown disse...

Cara vc é Loko. Vc está falando algo que não sabe vc não pode falar de uma igreja que não conhece
Eu frequento a igrrja sou pobrissimo e eles são como uma família pra mim me ajuda até com certa básica e quando chego na igreja o pastor me abraça como meu pai
E não pregam prosperidade não vc de conhecer Deus só de ouvir falar para falar essas asneiras. Se vc não estuda profundamente a bíblia fica calado pata não ser motivo de chacota .

Unknown disse...

Sou dá igreja Bola de Neve.sou pobre, muito bem aceito. A nossa igreja faz um trabalho nas favelas sim, inclusive a unidade de Bauru mantém uma casa com crianças carentes. Você se diz adventista é que segue os dez mandamentos mas tem um discurso de ódio em relação a nossa igreja, e sem conhecer que é bem pior. Faça uma visita irmão quem sabe o Espírito Santo não toca em teu coração.
Att. Marcos Androciolli

Unknown disse...

Quem te disse isso?
Já fui de outras denominações mas nenhuma tratava de santidade de uma maneira tão rígida quanto o bola. Amada vai conhecer a igreja, o Espírito Santo vai te tocar lá. Deus te abençoe

Unknown disse...

Também estou indo na igreja Bola de Neve junto com minha esposa.
Vou dizer sobre a igreja que estou indo, não generalizando o restante das igrejas Bola de Neve.
Não vejo nada de corrupto nela (no sentido financeiro), a igreja tem boas ações sociais para levar alimentos e a palavra de Deus aos que não conhecem e também para tirar pessoas viciadas da vida que tem (não só drogados, mas viciados em qualquer coisa).
Porém vejo que existe sim alguns problemas.
A falta de doutrina é uma delas. Não existe nenhum tipo de cobrança, você vai como achar que deve ir. Vejo pessoas indo inclusive de Boné orar. Acho uma incrível falta de respeito, pois nem pra ir pra uma entrevista de emprego, uma pessoa vai com boné.
Mulheres vão com maquiagem a vontade, calça legging, etc.
Homens de bermuda, boné, cabelo comprido.
Pastor brinca muito, chegou a brincar com coisa de Futebol. Falta falar o verdadeiro evangelho. Falar oque a bíblia cobra para que possamos ser salvos.
Basicamente uma igreja morna, assim por dizer.
É uma igreja boa, mas ruim ao mesmo tempo.
É boa pois quem é da católica por exemplo, e começa a ir, não vai levar tanto aquele 'susto' que igrejas mais firmes pregam, e talvez com isso a pessoa possa começar a estudar a bíblia e ver oque está certo, e oque está errado. E com isso, procurar uma igreja que tenha mais doutrina.

Unknown disse...

Tem que lê a Bíblia pra Deus te libertar das doutrinas dos homens

Unknown disse...

Que falta de conhecimento ao escrever essa matéria!
A igreja bola de neve está presente em várias favelas fazendo trabalhos e resgatando vidas. Inclusive na cracolandia
Fora as missões no Haiti e ongs que resgatam pessoas que não tem onde morar.
Jesus nos deu o livre arbítrio, a forma de se vestir não tem que ser ditada por um líder de igreja. Qual a explicação de não poder usar um boné? Por acaso afasta Deus? Há menos hipocrisia vai!
Vergonhosa essa matéria!
E a igreja só cresce para honra e glória do Senhor!!!!

curiosa de verdade disse...

e a utilização de maconha pelos pastores?

Marli Regina disse...

Vc disse tudo! Aquele que prospera diante do Senhor em Espírito e em Verdade sempre serão mal vistos pelos demais.
Acho que o autor desse texto não fala com conhecimento de causa. Procure conhcer a fundo a Igreja Bola de Neve e depois venha discutir conosco.

Marli Regina disse...

Querido autor desculpe-me não encontrei seu nome!
Hoje...maus precisamente dentro de um mês estaremos fazendo evangelização em Copacabana que terminará culminando em um culto na Rocinha! E fururamenye com a autorizacao dw abrir uma Igreja Bola de Neve la.Por acaso vc sabia disso? Tem alguma m projeto parecido com esse dentro de uma favela do Rio??

Marli Regina disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Marli Regina disse...

Kkkkk verdade!

Marli Regina disse...

Kkkkk verdade!

Unknown disse...

Nossa eu sou da BDN e definitivamente não conheço essa igreja que você descreveu pois a Bola de neve que eu frequento é uma igreja que prega o amor por vidas e o não a religiosidade quando cheguei lá estava totalmente destruída e recebir muito amor e ensinamento bíblico o Rina deixa bem claro que placa de igreja não salva ninguém e os cultos não são baseados em prosperidade focando o dízimo, Te convido a assistir um culto e ir conhecer uma célula que são feitas em casa simples cheias de amor e da presença do Espírito Santo de Deus 👐👐👐 vamos focar em salvar almas e não em críticas mas amor por favor 👐👐 Firmes na rocha o nosso alvo é o céu 👐👐👐

Unknown disse...

Meu querido irmão em Cristo existem mudanças que só o Espírito Santo nos convence, essas mudanças têm que ser de dentro pra fora não adianta nada a pessoa colocar uma saia até os pés e não mudar seu coração aos poucos o Espírito vai nos moldando👐👐👐

Unknown disse...

Ganny Celma Souza...Onde vamos chegar, por acaso não sabe que cada um prestará conta dos seus atos, deixa o povo pregar a palavra de Deus, por acaso Deus precisa de advogado, ou de juiz?Não importa quem tá pregando, o que importa é que seja pregado o evangelho, seja da graça ou da prosperidade a palavra está sendo pregada, faça a sua parte. Deixe que Cristo vai julgue cada caso conforme os frutos de cada um, seja justiça ou para perdição. Além do mais se esses ricos e artistas querem ofertar e dizimar nessas Igrejas, o dinheiro é deles e daí? Esses críticos estão perdendo tempo se incomodando com a vida alheia, seja sábio e ganhe almas para o Reino de Deus. quem vai julgar, se as almas são para o Reino de Deus ou não, é o Senhor Jesus, quando vier e tudo que está oculto será revelado.

Unknown disse...

ESSA IGREJA SÓ FALA EM DINHEIRO, SEM VIABILIDADE ALGUMA, BANDO DE PASTORES DINHEIRISTAS.
NOJO

Unknown disse...

Igreja sem fundamento nenhum nem compromisso com a verdade de Deus , com pessoas que não rompem com o mundo pra viver a palavra de Deus , quer ouvir o ritmo de rock , reggae , samba seja la oque for procure uma casa de entretenimento especializada nisso , já fui nessa igreja e vi pessoas muito falsas lá dentro que não vivem oque pregam , acho que o nome de casa de reabilitação cairia melhor nessa denominação escrota

Unknown disse...

Adoradores da igreja bola de Neve kkkkk , confessam seus pecados porém será que procuram não cometer mais os mesmos pecados , eu mesmo por exemplo tinha um relacionamento com uma jovem que hj se diz ser membro da igreja bola de neve kkkkk toma Santa ceia e tudo mais posta foto dos cultos que são verdadeiros shows de reggae já até a perguntei a ela quem o dono da boca de fumo prq é so o que falta ali no show , depois ela diversas vezes após sair do culto tão maravilhoso quanto ela mesma dizia os cultos ali eram ia pra casa de amigas que alí estavam bebendo e ela juntamente bebia também e depois de embreagada me ligava muitas das vezes de madrugada quando eu em minha casa estava dormindo me chamando pra sair e passar a noite em motéis e depois que ela estava sóbria vinha dizer que o que aconteceu não era certo se não é certo é prq a igreja bola de Neve não tem dotrina e seus adoradores de nada se deferenciam de qualquer pecador do mundo , igreja de ipocretas me arrependo do dia que puis meus pés dentro de uma

Unknown disse...

1 Samuel 16: 6. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. 7. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Sou membro do Bola de neve ha 3 anos, o primeiro ministro que fiquei tanto tempo, já fui muitas outras igrejas, mas, foi no Bola que eu aprendi sobre o amor de Cristo, goi onde eu aprendi tudo que sei sobre a bíblia. Entrei na igreja bem "louco" aparencia de doido, mas o amor de Cristo me mudou, eu tive vontade de mudar, e, é isso que nossa igreja prega, venha como vc está, e, quando estiver preparado, vc vai mudar por amor a Cristo. Me mostre qualquer membro de nossa igreja com ao menos um ano que e o mesmo, que se veste imoral, que fala coisas desgradaveis. Nossa igreja não ppde que vc já chegue adaptado a como agradaria a Jesus, mas que com o tempo, o seu amor a ele, faça vc ser como Cristo. Outra coisa, temos vários projetos sociais, vamos em comunidades, trazemos peesope de favelas e ate das ruas, não para a nossa igreai, se quiserem são bem vindas, mas principalmente apresentamos Jesus para elas, mostramos o amor de Cristo para as mesmas. Teve um projeto do Bola de Neve de Jaraguá do Sul, o de fizemos uma escursão para fazermos evangelismo na favela da Rocinha, e foi lindo. Vcs não são contra a nossa igreja, vcs apenas ainda não conhece o amor de Cristo, mas eu vou orar para vcs, que vcs tenham um coração como o de Cristo, e quando vcs tiverem, a visão de vcs vao mudar, não pela bossa igreja, mas por qualquer ministério que não esteja interessado em quem vc é ou o que vc faz, mas sim salvar a vida de vcs para Cristo. Que Deus abençoe vcs imansamete. E que não se ofendam com isso, mas orem mais meus amugos!

Unknown disse...

Estou saindo de uma igreja tradicional e me membrando na bola de neve. A bíblia diz que aquele que julga, já esta julgado. Que pena ver pessoas conhecedoras da bíblia sendo preconceituosas sem ao menos conhecer em profundo a igreja em questão. Estou amando a bola de neve, estou aprendendo muito e vejo Deus em cada parte dos cultos. Infelizmente o tradicionalismo e arrogância de alguns tem imperado. Mas o amor de Deus é o único que salva, e é por ele e para ele que devemos trabalhar.

Unknown disse...

Glória a Deus, que ele abencoa sua vida sempre.

Malaquias disse...

Denominações não são IGREJA. O povo de Deus e todos aqueles que não atentam para a compreensão da nossa língua, sofrem com a síndrome chamada: desvio de definição. As palavras e termos sofrem com este desvio. Igreja nao é denominaçao e denominação não é IGREJA.

Anônimo disse...

Ah. Tá. Eu fui nessa igreja adventista e saí de lá correndo pq eles seguem uma profeta, uma tal de Helen White. Qdo eu li no telão essa segunda Bíblia deles pedi licença pra ir no banheiro e pernas pra quem te quero.

Anônimo disse...

Como eu disse aí em cima... vc que escreveu esse artigo não olha a própria trave que está no seu olho. Pelo menos no bola de neve seguem Jesus e não outros profetas como nessa Adventista onde se prega a tal de Helen White.

Unknown disse...

Igreja católica Apostólica Romana

Unknown disse...

Muita dedução!!

Unknown disse...

Estou numa fase muito complicada da minha vida, fiquei intrigada pq acordei com uma vontade imensa de visita essa igreja Bola da Neve, creio que Deus esta me direcionando.Precisamos de igrejas como essa que nos ensine a anda como Jesus e esquecer de coisas banais, e nos aceita como estamos e somos.

Unknown disse...

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, João 8:32
Procurem uma Igreja Adventista do Sétimo Dia,respeitem as vontades e as Leis de Deus, que são os 10 Mandamentos. Guardem o Sábado do Senhor!
Deus abençoe a todos!

Unknown disse...

*Isso nao é verdade*, Eu sou Adventista e afirmo que os Adventistas Acreditam e Jesus Cristo como sendo o unico caminho para a Salvação. Respeitamos os 10 Mandamentos escritos pelo próprio Dedo de Deus,A irmã Hellen G. White foi uma Mensageira e Profetisa da Palavra de Jesus Cristo e é a Co-fundadora da Igreja Adventista
Procurem uma Igreja Adventista e conheçam o Caminho Correto para Jesus Cristo.
Deus abençõe, todos que lerem essa mensagem.

Unknown disse...

Eu sou Adventista e afirmo que os Adventistas Acreditam em Jesus Cristo como sendo o unico caminho para a Salvação. Respeitamos os 10 Mandamentos escritos pelo próprio Dedo de Deus,A irmã Hellen G. White foi uma Mensageira e Profetisa da Palavra de Jesus Cristo e é a Co-fundadora da Igreja Adventista
Procurem uma Igreja Adventista e conheçam o Caminho Correto para Jesus Cristo.
Deus abençõe, todos que lerem essa mensagem.

Bola merda disse...

Toma no teu cu e da bola kkkktrix

Unknown disse...

Sabe oque é bem engraçado...
Eu sou doméstica, e frequento bola de neve em Pinhais mesmo morando em Piraquara... E não sou rica, teve dias de ir a pé até a igreja e nenhum só dia de culto meu pastor , meus líderes ou qualquer pessoa que seja deixou de me dar um abraço porque estava sem dinheiro... Porque conhecemos o valor e não o preço das pessoas....
Te convido a defender o verdadeiro evangelho, com a mesma força que critica as placas de igreja... Pode ter certeza que o Reino avançará bem mais com mais amor pelo próximo e menos críticas a qualquer igreja...
#paz

Unknown disse...

A igreja adventista não é verdadeiramente cristã, não acredita em coisas básicas que são a base do cristianismo, mas infelizmente os fiéis que percebem isso é após muitos anos nessa seita

Unknown disse...

A igreja somos nos!!!!o resto sao templos e o unico templo q Jesus deixou foi Universal (Catolica) e garanto q todos q abrem outros sairam desse Templo para fazerem os seus proprios..ao inves de dividirem pq nao continuam a falar .anunciar a palavra na verdadeira casa de Deus .e seguir verdadeiramente a palavra... como o corpo e sangue de Jesus (eucaristia) deturpam a
Palavra de Deus dizendo ser simbolo...e os Santos de nossa igreja..nao falam nada ignoram seus testemunhos de vida quando aki estiveram e muitos foram martirizados...sem falar de nossa Senhora a Virgem Maria q muitos ate blasfemam...vcs "pastores"q se dizem tao sabios do Espirito Santo .e q estao arrebanhando tantas almas como dizem reflitam..com certeza a doutrina e uma só..nao dividem ...tudo o q falam sobre castidade sobre o pecado e o q colocam tbm e falado nela .. Tudo e a palavra de Deus e a biblia e uma so..e foi inspirada pelo Espirito Santo aos discípulos de Jesus... a Pedro a Mateus a Marcos a lucas e outros ...Pedro tu es Pedra .sobre ti edificarei a minha igreja...as portas dl inferno nao prevalecerao contra ela.e onde esta Pedro?na pessoa de nosso Papa q tanto vcs criticam...chega de divisao ..querem evangelizar mas façam certo ..parem de ficar abrindo qualquer porta dizendo q e ai ou acola a igreja...e colocando nomes ...so ha uma doutrina onde encontramos Jesus vivo corpo e sangue atraves da Eucaristia..onde encontramos o verdadeiro sacramento da confissao..o verdadeiro batismo.. ja fui curiosa tbm ..ja fiquei dividida tbm ..ja cai muitas vezes mas gracas a Deus. Voltei..e sei q e o meu lugar...e tbm vivo e santidade..sempre vugiando pq santificação aki nesse mundo onde jaz o maligno e todos os dias de nossa vida aki... minha igreja e linda demais temos os sacerdotes q sao persona Cristo na hora da confissao esse sacramento maravilhoso..q Deus deixou para nos redimir nos arrepender sempre q caimos em pecado.. nrssa hora nao estamos confessando p se cara homem como dizem ..nesse momento sao persona Cristo... se conhecem a palavra vao saber... nossa igreja continua linda..e a riqueza de nossa igreja e somente essa ...nossa Salvação..o resto e balela...se o vaticano tem riquezas materiais nao me interessa e nem devia interessar a ninguem e nem cabe julgar o q nao sabemos..so q ela esta ai a mais de 2000 anos. E nos evangelizando nao aprendem pq nao querem e o livre.. arbitrio foi dadao a cada um ..cuidado irmaos com o q fazem com ele.😉paz e bem a todos

Angelica Pereira disse...

Ja fui ao bola de neve e nao me sentir bem ñ tem muita reverencia a Deus , parece uma boate , dane se falo a vdd
Bola de neve puro engano mais a Deus nao engana , Deus q que tds respeitam a casa dele e casa de oracao , Deus me perdoe para ser crente de uma igreja dessa prefiro ficar neutra e t a minha fe q tenho em Deus ....

Angelica Pereira disse...

Concordo

Unknown disse...

PARABÉNS 👏👏👏!!!,Você falou a verdade... lamentavelmente nossos irmãos se tornaram vítimas da ciência da engenharia humana, e não conseguem ver que estão sendo manipulados por lobos em pele de cordeiro... como nos disse o MESTRE:" (RAÇA DE VIBORAS ... COMEM UM RATO E ARROTAM UM CAMELO... )(SEPULCROS CAIADOS... BONITOS POR FORA E PODRES POR DENTRO)... O meu pai que era um evangelista curou cegos , paralíticos,aleijados ,deficientes mentais , cancerosos... e trouxe mortos a vida .... o nome dele era OSVALDO LAURO RIBEIRO.... Por acaso vocês ouviram falar sobre ele..? Claro que nao....e sabem porque? Porque eles ...os religiosos não deixaram !!! E sabem porque? Porque não queriam ser cobrados a realização dos mesmos prodígios e milagres... porque esses mesmos são como os POLÍTICOS: SÓ OFERECEM PROMESSAS E ESPERANÇA.... PORQUE É ISSO QUE SEDUZ OS SERES HUMANOS.

Unknown disse...

Seita? Desconheço, freguentadores e pastores fumando maconha no culto nunca vi, dizimo faz parte pq a igreja paga agua luz entre outros custos,dinheiro oferta da se quiser ninguem é obrigado a isso.
Deus está presente sim, tem avivamento sim, e as coisas de Deus sao serias.

Mari disse...

Leiam a bíblia e peçam a direção do Espírito Santo! Quanta gente achando que tá certinho segundo a leis de Moseis! Leiam galátas 3 !

Unknown disse...

Quanta baboseira de uma pessoa leiga é ignorante. Se informe primeiro antes de criticar outras denominações. Não pertenço a esta mas estudei e ja fui para identificar se os boatos eram verdade. Constatei q nao. Antes de publicar um assunto em um blog tenha mais noção para não divulgar inverdades. Use a inteligência e discernimento

Unknown disse...

Pessoas leigas e sem estudos aceitam tudo o que leem na internet. Verifiquem por si só sobre cada uma dessas denominações e peçam entendimento á Deus .

Josane disse...

Congrego na Igreja Bola de Neve, e estou muito feliz. Deus é maravilhoso! Amo os
irmãos da igreja. Como amo a todos os que creêm no evangelho independente de qual denominação pertençam. Deus é amor, e aquele que não ama a seu irmão não é nascido de Deus. Não vou cultuar o Bola de Neve, mas sim a Deus. Busco estar a cada dia mais perto de Jesus, imitando ele, busco a santificação sem a qual ninguém verá a Deus. Arrependimento, Vida Restaurada, Comunhão, Crescimento, Amor e Perdão é o que precisamos, seja no Bola de Neve, seja em uma célula, ou em qualquer religião, precisamos de Jesus " O caminho a verdade e a Vida".

Unknown disse...

Igreja quadrangular quando fiz uma visita surrupiaram todos os centavos dos fiéis, na sequência queriam os relogios é alianças péssima experiência!

Unknown disse...

Falsos adoradores sempre vão existir, tanto na bola de neve quanto nas outras igrejas meu caro!

Reis Silva disse...

Aff!todo mundo ai!tem q ler a bíblia vcs estão atrás do markenting!ou de Jesus? E conhecereis à verdade,e a verdade os libertará!em primeiro lugar a nossa denominação tem q ser Deus! Depois lhe pedir uma direção pra nos mostrar o caminho q devemos seguir!

Unknown disse...

Perfeito cara falou tudo

Unknown disse...

Hj to liberto da cocaína do álcool das ruas pois teve uma igreja que estendeu as mãos pra mim e me abraçou , arvore q da bons frutos éa ms apedrejada.

Unknown disse...

Eu acredito que o redator não se deu ao trabalho de realmente conhecer a igreja Bola de Neve.
No meu Estado ela iniciou o seu trabalho recentemente, é uma igreja que prega a Jesus sem religiosidades, nunca ouvi os seus pastores falarem da teoria da prosperidade, inclusive, nesse último domingo a pregação da sede Norte e Nordeste foi justamente contra essa "teoria de que todo cristão, só pq está na igreja nunca vai passar por nenhum desafio nas áreas de sua vida", foi sobre comunhão e ajuda entre irmãos em todos os momentos.
Eu passei 20 anos em uma igreja tradicional, nos últimos dois a extrema religiosidade estava me matando espiritualmente, eu já ia para cumprir protocolos, não tinha um líder que me guiasse espiritualmente.
Quando o meu irmão se reconciliou e foi para Bola de Neve eu resolvi acompanhá-lo nos primeiros dias para fornecer um suporte. Porém eu fui surpreendida com o trabalhar de Deus na minha vida.
Foi nas células da Bola de Neve que eu realmente entendi o quanto Jesus me ama e eu finalmente entendi a graça (mesmo conhecendo a bíblia de Gênesis a Apocalipse e ter crescido na igreja).
Eu sentia que faltava algo, nos últimos meses eu chorava, pois eu queria um relacionamento com Deus mas não entendia como e não havia ninguém para me guiar.
Então, eu posso afirmar que a Igreja Bola de Neve não é nem de longe essa imagem que está sendo pintada na postagem. É uma igreja que se preocupa com o fortalecimento espiritual das pessoas, que cuida das feridas, cujo os líderes te dão colo, te ensinam, te ouvem.
A linguagem que eles utilizam é sim alternativa, ligada a esportes, personalidade. Mas é essa a linguagem que está atraindo muitos jovens para cristo. Então em vez de criticar de forma tão veemente, os administradores deveriam utilizar o recurso que lhes foi dado para fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Lembrando que Jesus prefere os humildes. (E não vem militar que é verdade sim)

Unknown disse...

Eu amo rap gospel ....eu vou na igreja bola de neve .. não pode brigar pelo nome de igreja eu vou na igreja pra louvar a Deus não pra ficar olhando bandeira busca a deus com o coração não com religião ....

Unknown disse...

Estou aqui para testemunhar que a igreja bola de neve foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Conheci JESUS dentro de casa morrendo de depressão, 2 dias sem comer nada num sofrimento absurdo. JESUS veio e me curou de uma depressão de 16 anos. Procurei a igreja bola de neve para congregar, foi a pior coisa que eu fiz. Primeiro eles especulam sua vida pra saber se vc tem grana, depois eles começam uma lavagem cerebral, o líder de célula precisa ter controle total sobre você na sua vida, isso é o de menos. O pior mesmo tem sido os cultos, grandes piadas e deboche, o pastor chega ser caricato e nesse meio tempo, fui lendo a Bíblia e a máscara da seita bola de neve começou a cair. Então o líder de célula começa uma grande pressão para que vc inicie um ministério na igreja, chamando isso de 'a obra de Jesus'. Tive que me afastar do ministério porque tive um problema s sério de saúde, adoeci e não prestei mais. Comecei a fazer uma bateria de exames ninguém me mandava nada nem pra saber se eu estava bem e aquilo começou a me chocar, entre outras coisas que eu vi dentro da seita que me deixaram perplexa. A gota d' água foi quando eu e minha irmã pedimos ajuda por um menino de 19 anos que estava morando na rua, com depressão, ele estava ali por depressão e porque o pai o batia muito. Procurei os líderes da igreja pois eles tem centro de reabilitação masculino e feminino. Os líderes entraram em contato conosco dizendo que só tirariam o menino da rua se nós pagassemos um valor (x) para igreja ou se eu voltasse doente mesmo a servir a igreja e minha irmã entrasse junto para servir a bola de neve, sendo que, a bola de neve não tem gasto nenhum com os centros de reabilitação porque eu participava do ministério da assistência social da igreja e sei a quantidade de doações eles recebiam. Não preciso dizer que ali, naquele momento eu vi eles vendendo JESUS e entreguei nas mãos de Deus pois a justiça é do senhor. No início que eu comecei a congregar eu estava desempregada devido a pandemia e tal, mas sempre fui muito desconfiada e não sou de pedir ou aceitar favores, achei estranho pq a líder de célula disse que queria muito me doar um cesta básica e eu neguei, disse que não precisava, e ela conversou, argumentou comigo e disse que eu não deveria ser tão orgulhosa, aceitei a cesta básica, ela me ganhou nas palavras e eu acreditei nela e já igreja que eu achava que era de JESUS. Quando larguei , a cesta básica foi a primeira coisa que tocaram na minha casa. Meu recado é o seguinte, nunca dependam ou aceitem uma cesta básica desta seita que se denomina bola de neve, eles só estão interessados em depois tirar teu dinheiro ou te escravizar. São treinados para isso, eles falam o tempo todo que te amam, é tudo mentira, não caia nessa, caia fora. Eles não quiseram nem conversar com o menino que estava morando na rua, passando frio e apanhando, nem pra ir lá e conversar e isso me chocou e me choca até hoje. Falei tudo que estava engasgado para os tais líderes e a cesta básica que eu nem queria aceitar foi tocada na minha cara. Mas quando tu precisou a igreja te deu uma cesta básica, percebam o nível da baixaria. E tem mais, a ordem da assistência social da bola de neve é a seguinte, quem vem no culto pode doar cesta básica e comida, quem não vem não ganha! Vocês acham que JESUS faria o que diante de um morador de rua, ou ele negaria comida para quem quer que fosse?
Grata,
Daniela.

Luana disse...

Esta errado seu texto meu amigo, já tem bola de neve na favela, inclusive na cracolandia!

camilapinheironeves disse...

O adventismo é uma SEITA e eu posso provar!!! https://linktr.ee/elunacorps

Viviane disse...

Amados, tudo que esse autor disse que acontece dentro da Bola de Neve, é mentira!
O arrependimento, renúncia, mudança de vida, perdão, e tudo que envolve o verdadeiro Evangelho é pregado lá. Não é uma igreja que vive a "teologia da prosperidade", muito menos que só liga para ricos.
Existe Bola de Neve em comunidades SIM, você, autor do texto, pode ver com seus próprios olhos, a Bola de Neve em Heliópolis, por exemplo. Busque saber também sobre o Projeto Cracolândia, que faz um trabalho incrível alimentando centenas de pessoas em situação de rua, que estão viciados em drogas, e também as resgata sem pressão, para tratamento.
Esteja inserido nos projetos da Bola de Neve, frequente cultos, conheça os que congregam lá, conheça os pastores, e assim você poderá ver o que de fato acontece lá dentro, o quanto a Palavra de Deus é verdadeiramente pregada e o quanto vidas são transformadas!
Deus abençoe sua vida e te traga discernimento.