O TRIUNFO ETERNO DA IGREJA OU A BÍBLIA?

Diante de tantos assombros que assola a igreja nos dias de hoje, o Pastor Ouriel de Jesus da World Revival Assembly of God (Igreja do Avivamento Mundial da Assembléia de Deus); lançou no dia 23 de Agosto de 2003 o livro O Triunfo Eterno da Igreja, onde mais uma vez a igreja é atacada por ondas de heresias e modismos extremos. Lembrando das palavras do apóstolo Paulo na sua 1ª carta aos Coríntios “...importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem...”; convocamos a igreja a tomar protesto e batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Considerando que princípios doutrinários bíblicos foram seriamente feridos no referido livro, e considerando ainda a liturgia que vem aquela Igreja praticando sob o suposto "avivamento", distanciando-se, em muito, da adotada pelas Assembléias de Deus em todo o mundo só restou uma solução para a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, defender o que foi considerado “Modismo Herético”, expulsando o pastor da Convenção (CGADB).
Além do livro, o que acontece na igreja do pastor Ouriel de Jesus é bem estranho. O grupo de coreografia (ver O Apologeta nº 1 É Bíblico a Prática da Dança na Igreja?), recebe diretamente de um ‘anjo” a coreografia, mas apenas as meninas vêem o anjo.
O pastor Ouriel de Jesus – considera-se a si mesmo como possuidor de uma unção especial, acima de todos os homens. Considera todas as demais igrejas fora do padrão divino, além de emitir vários outros ensinos contrários à Bíblia. São ensinos inovadores, eivados de aberrações doutrinárias, que estão causando divisão no Corpo de Cristo.
As seitas nasceram sob revelações adicionais a líderes, que se consideravam possuidores de unção acima dos outros homens. Há nesse livro muitas características que aparecem também nas seitas, o livro traz revelações do livro selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim; revelações das coisas inefáveis que o apóstolo Paulo ouviu no paraíso e revelações do livrinho comido pelo apóstolo João, qualquer semelhança com o Mormonismo e o Espiritismo será mera coincidência?
Uma das situações vivida pelo pastor e seu grupo de oração aconteceu no dia 14 de setembro de 2001, quando eles estavam orando. O relato diz exatamente o seguinte: “O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: É hora de a Igreja ser retirada da Terra, pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de PREOCUPAÇÃO, NÃO RESPONDIA PALAVRA. Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada MAIS UMA OPORTUNIDADE. Foi no momento dessa experiência sobrenatural que EU DISSE a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que EU ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA QUE UM AVIVAMENTO VIESSE SOBRE A IGREJA AO REDOR DA TERRA. Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: “O preço é muito alto. Você será caluniado, excluído de sua denominação, vão persegui-lo muito e os seus próprios amigos o chamarão de herege.Nesse momento eu perguntei: Quais serão os benefícios de todo este preço?Ele me respondeu: Multidões de almas ao redor da Terra. Então eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar COMIGO PARA ESTE DESAFIO DESSE GRANDE E ÚLTIMO AVIVAMENTO DO FIM.
Diante de tudo isso, eu ainda prefiro ficar com a Bíblia, e você?

3 comentários:

Cida Alves disse...

Deus que tenha misericórdia de todos nós. Com tanta competição no mundo secular, vemos agora o que a competição para ser A MELHOR IGREJA DO MUNDO tem feito a tantos pastores. Eu não consigo imaginar uma mensagem mais simples do que a palavra de Deus. Palavra que gera vida nas vidas das pessoas. E no entanto, o evangelho esta deixando de ser pregado, almas estão deixando de ser alcançadas, por que temos de parar para nos preocupar com o que esta sendo pregado nos pulpitos das igrejas. A muitos anos, 1993-1994, eu ouvi o Pr. Ricardo Gondim dizer que nos últimos dias a nossa maior preocupação não deveria ser com macumbas, espiritismo, pirâmides, satanismo mas sim com as mensagens vindas do próprio pulpíto das igrejas onde a biblia estaria sendo pregada, mas algo nos incomodaria por causa da sutileza de satanás por detrás das palavras. Uma mensagem que parece ser verdade (afinal Jesus está sendo mencionado, e a biblia tambem) mas que é sutil, maliciosa e destruidora. Glórias ao Senhor que não nos deixou desavisados destes fatos. Se estamos aceitando e errando é por que não estamos lendo a biblia na sua simplicidade. Ao invés de sermos como crianças, queremos ser GRANDES ADULTOS.

eduarda disse...

Não,não...
Não Condenes o teu irmão!
Não podes condenar, baseando-se apenas na desconfiança do coração. Pra condenar tens que julgar, e quem somos nós? Crente tem é que orar e santificar a sua voz!
Elaine de Jesus
Não Condenes!
Meu amigo vc tá precisando ouvir esse hino e se converter! quem vc pensa que é pra tá julgando assim esse homem?
Se está onde está é porque Deus colocou ele lá e só Deus pode julgar os seus atos!
A blíblia diz Julgue o homem a si mesmo!
E também diz: ai dauqle que tocar no meu ungido! Vc lembrar da passagem onde O Reu Davi tinha o Rei Saul em suas Mãos?
E o que ele fez? Nada pq Saul era um Ungido de Deus! Agora pense um pouco e responda pra vc mesmo, Será que o que vc está fazendo é certo?
Abraços!

CRIATIVISMO disse...

GENTE QUE LOUCURA HEIM? QUE VIAJEM E O PASTOR MARCOS FELICIANO AINDA FOI BUSCAR COM ESSE HOMEM CONSAGRAÇÃO PARA SER PASTOR?? AFF.. QUE DESASTRE