O TRIUNFO ETERNO DA IGREJA OU A BÍBLIA?

Diante de tantos assombros que assola a igreja nos dias de hoje, o Pastor Ouriel de Jesus da World Revival Assembly of God (Igreja do Avivamento Mundial da Assembléia de Deus); lançou no dia 23 de Agosto de 2003 o livro O Triunfo Eterno da Igreja, onde mais uma vez a igreja é atacada por ondas de heresias e modismos extremos. Lembrando das palavras do apóstolo Paulo na sua 1ª carta aos Coríntios “...importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem...”; convocamos a igreja a tomar protesto e batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Considerando que princípios doutrinários bíblicos foram seriamente feridos no referido livro, e considerando ainda a liturgia que vem aquela Igreja praticando sob o suposto "avivamento", distanciando-se, em muito, da adotada pelas Assembléias de Deus em todo o mundo só restou uma solução para a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, defender o que foi considerado “Modismo Herético”, expulsando o pastor da Convenção (CGADB).
Além do livro, o que acontece na igreja do pastor Ouriel de Jesus é bem estranho. O grupo de coreografia (ver O Apologeta nº 1 É Bíblico a Prática da Dança na Igreja?), recebe diretamente de um ‘anjo” a coreografia, mas apenas as meninas vêem o anjo.
O pastor Ouriel de Jesus – considera-se a si mesmo como possuidor de uma unção especial, acima de todos os homens. Considera todas as demais igrejas fora do padrão divino, além de emitir vários outros ensinos contrários à Bíblia. São ensinos inovadores, eivados de aberrações doutrinárias, que estão causando divisão no Corpo de Cristo.
As seitas nasceram sob revelações adicionais a líderes, que se consideravam possuidores de unção acima dos outros homens. Há nesse livro muitas características que aparecem também nas seitas, o livro traz revelações do livro selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim; revelações das coisas inefáveis que o apóstolo Paulo ouviu no paraíso e revelações do livrinho comido pelo apóstolo João, qualquer semelhança com o Mormonismo e o Espiritismo será mera coincidência?
Uma das situações vivida pelo pastor e seu grupo de oração aconteceu no dia 14 de setembro de 2001, quando eles estavam orando. O relato diz exatamente o seguinte: “O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: É hora de a Igreja ser retirada da Terra, pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de PREOCUPAÇÃO, NÃO RESPONDIA PALAVRA. Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada MAIS UMA OPORTUNIDADE. Foi no momento dessa experiência sobrenatural que EU DISSE a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que EU ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA QUE UM AVIVAMENTO VIESSE SOBRE A IGREJA AO REDOR DA TERRA. Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: “O preço é muito alto. Você será caluniado, excluído de sua denominação, vão persegui-lo muito e os seus próprios amigos o chamarão de herege.Nesse momento eu perguntei: Quais serão os benefícios de todo este preço?Ele me respondeu: Multidões de almas ao redor da Terra. Então eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar COMIGO PARA ESTE DESAFIO DESSE GRANDE E ÚLTIMO AVIVAMENTO DO FIM.
Diante de tudo isso, eu ainda prefiro ficar com a Bíblia, e você?

6 comentários:

Cida Alves disse...

Deus que tenha misericórdia de todos nós. Com tanta competição no mundo secular, vemos agora o que a competição para ser A MELHOR IGREJA DO MUNDO tem feito a tantos pastores. Eu não consigo imaginar uma mensagem mais simples do que a palavra de Deus. Palavra que gera vida nas vidas das pessoas. E no entanto, o evangelho esta deixando de ser pregado, almas estão deixando de ser alcançadas, por que temos de parar para nos preocupar com o que esta sendo pregado nos pulpitos das igrejas. A muitos anos, 1993-1994, eu ouvi o Pr. Ricardo Gondim dizer que nos últimos dias a nossa maior preocupação não deveria ser com macumbas, espiritismo, pirâmides, satanismo mas sim com as mensagens vindas do próprio pulpíto das igrejas onde a biblia estaria sendo pregada, mas algo nos incomodaria por causa da sutileza de satanás por detrás das palavras. Uma mensagem que parece ser verdade (afinal Jesus está sendo mencionado, e a biblia tambem) mas que é sutil, maliciosa e destruidora. Glórias ao Senhor que não nos deixou desavisados destes fatos. Se estamos aceitando e errando é por que não estamos lendo a biblia na sua simplicidade. Ao invés de sermos como crianças, queremos ser GRANDES ADULTOS.

Unknown disse...

Não,não...
Não Condenes o teu irmão!
Não podes condenar, baseando-se apenas na desconfiança do coração. Pra condenar tens que julgar, e quem somos nós? Crente tem é que orar e santificar a sua voz!
Elaine de Jesus
Não Condenes!
Meu amigo vc tá precisando ouvir esse hino e se converter! quem vc pensa que é pra tá julgando assim esse homem?
Se está onde está é porque Deus colocou ele lá e só Deus pode julgar os seus atos!
A blíblia diz Julgue o homem a si mesmo!
E também diz: ai dauqle que tocar no meu ungido! Vc lembrar da passagem onde O Reu Davi tinha o Rei Saul em suas Mãos?
E o que ele fez? Nada pq Saul era um Ungido de Deus! Agora pense um pouco e responda pra vc mesmo, Será que o que vc está fazendo é certo?
Abraços!

CRIATIVISMO disse...

GENTE QUE LOUCURA HEIM? QUE VIAJEM E O PASTOR MARCOS FELICIANO AINDA FOI BUSCAR COM ESSE HOMEM CONSAGRAÇÃO PARA SER PASTOR?? AFF.. QUE DESASTRE

Unknown disse...

Não se espantes meus irmãos Timóteo escreveu na sua carta que nos últimos dias parecao homens amantes de si mesmo com aparência de Piedade mais negando a verdadeira eficácia da Palavra de deus e inganaria amuito

Unknown disse...

Eu penso que nós temos que buscar Deus e não ficar olhando para ós lado por quê quêm moreu foi Jesus Cristo não foi pastor e temos que ler mais à bíblia para ficar firme nó dia da angústia

Jota Araújo disse...

Parece que há um engano. A Bíblia nos admoesta a que julguemos os espíritos e o próprio Paulo admoestação a igreja contra os falsos mestres e profetas, inclusive, algumas vezes, mencionando seus nomes.