As Mentiras da Igreja Adventista do 7º Dia

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado sobre o palco do mundo (desde 1844) por mais de 100 anos. Ela tem conquistado muitas pessoas e construído muitos templos e outras organizações que têm a todos impressionado. Mas, sob o brilho de suas realizações repousa uma história diabólica e herética de fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.

OU O EVANGELHO DE CRISTO É UM DOM GRATUITO OU ENTÃO É NADA.Se alguém crê que realmente ele é um presente, então nada existe a ser feito, exceto crer em Jesus Cristo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16). Esta mensagem tem confortado a alma de muitas gerações, mas os adventistas não têm proclamado este texto do Evangelho porque os escritos de Ellen White, a fundadora e profetisa dos adventistas, contradizem a mensagem do Evangelho.

DECLARAÇÕES DA SRA. WHITE
Aqui estão alguns exemplos das mensagens de Ellen White que procuram anular completamente o Evangelho de Cristo:Já vi que não é fácil ser cristão. E muito fácil apenas professar o nome de cristão, mas é uma coisa maravilhosa viver a vida cristã. Todos serão julgados de acordo com as suas palavras e ações e não de acordo com a sua profissão de fé. (Testemunhos I pág. 454) Suas palavras e atos o julgarão no último dia. Por eles você será justificado ou condenado. (Testemunhos 11 pág. 315)Todo membro do corpo deveria sentir que a salvação de sua alma depende dos seus próprios esforços. (Ibid. pág. l21)Ele (Jesus) tornou possível aperfeiçoar o caráter cristão através do seu nome e pelo seu próprio valor, dando-nos como exemplo a sua própria vida, ensinando-nos a conseguir tal aperfeiçoamento. (Testemunhos III pág. 365)O homem deve agir com o seu próprio poder, auxiliado pelo poder divino de Cristo a resistir e a conquistar a perfeição. Resumindo, o homem deve se esforçar como Cristo se esforçou... Isto não poderia ser o caso, se Cristo sozinho já fez tudo. O homem deve também fazer a sua parte. Deve ser um vencedor pela sua própria força e pela que Cristo lhe dá. Ele deve ser um co-trabalhador com Cristo no labor da conquista. (Testemunhos IV pag. 32-33).Tais declarações representam a essência do Adventismo, assim como toda a doutrina dos adventistas gira em torno do axioma de Ellen White, isto é, que o homem deve aperfeiçoar-se a si mesmo para obter a salvação. O fato é que o Adventismo se levantará ou cairá em função de sua crença na inquestionável teologia de Ellen White. E os volumes de livros e material escritos por ela explicam detalhadamente como o homem deve proceder para se tornar perfeito. A doutrina do Sábado somente apresenta regras de Ellen White sobre o que fazer ou não fazer, esperando-se que sejam obedecidas. Os adventistas irão negar este fato, mas apenas leia-se a respeito do teste do Sábado (Grande Conflito. pág. 605).Então se poderá entender que a salvação para os adventistas vem essencialmente das obras. Todas as demais doutrinas, como a dos alimentos, são também feitas em testes de trabalho orientados pela membrezia.

ONDE ESTÁ O MEDIADOR?
Um outro fator da rejeição adventista ao verdadeiro Evangelho é a crença anti-bíblica e herética de que no final dos tempos o homem deverá ter atingido a perfeição porque Cristo cessará sua mediação por nós ante o trono de Deus. A Bíblia diz: "E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Porém o Adventismo tem projetado o seu próprio cenário preparado por Ellen White, no qual não está incluída a Pessoa de Jesus Cristo.Aqueles que estiverem vivendo na terra quando a intercessão de Cristo findar no Santuário Celestial, levantar-se-âo diante do Deus Santo sem um Mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, seu caráter purificado pelo sangue da aspersão. Através da graça de Deus e de seus próprios esforços devem os homens ser conquistadores da batalha contra o mal. (Ibid pag.l25)Nesses dias terríveis o justo deverá comparecer diante de um Deus Santo sem um intercessor. (Ibid pag. 614)Estas declarações contradizem o fundamento da fé cristã de que Cristo é a nossa única esperança de salvação. Que significado teria a morte e ressurreição de Cristo para nós se, no momento final, estivermos de pé diante de Deus sem a sua mediação? Não podemos nos aperfeiçoar a nós mesmos, e a idéia de que nossa vida será uma longa batalha em busca da perfeição "por nossos próprios e diligentes esforços" e, ainda, termos de comparecer diante de Deus no Dia do Julgamento sem um Mediador, são evidências suficientes de que o Adventismo não é uma religião cristã. Os adventistas estão tentando a perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ninguém pode se tornar perfeito. Sua angústia é por demais aparente, mas a Igreja Adventista não pode se afastar da sua profetisa Ellen White, já que os seus escritos são o fundamento de suas crenças. Sua doutrina não pode oferecer uma esperança real.Nossa oração é que sem demora a Igreja Adventista do Sétimo Dia desperte e compreenda que Jesus Cristo é o único fundamento da igreja. Somente então os adventistas poderão perceber que o puro Evangelho de Jesus Cristo é verdadeiramente um presente de Deus para todos os homens.

DOUTRINAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
Doutrina da natureza de Cristo Os ASD ensinam que Cristo, ao vir à terra, tomou sobre si a natureza pecaminosa do homem: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então 'em tudo semelhante aos irmãos' , não seria como nós em tudo.... De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo filho de Adão - uma natureza pecaminosa “ (Estudos Bíblicos, pp. 140-141)
Juízo Investigativo Segundo a teologia de Ellen Gould White a expiação não foi concluída na cruz do calvário (O Conflito dos Séculos, pp. 420-421). Ao terminarem as 2300 tardes e manhãs, Jesus entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte da sua solene obra - Purificar o santuário.
O lugar de Satanás na Expiação A doutrina da expiação da Igreja Cristã tem defendido que Cristo é o único expiador, sendo que Satanás não tem nenhuma parte na expiação. Com base em Levítico 16:5-10, alegando que o bode emissário tipifica Satanás, os ASD defendem que Satanás não somente levará o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também os pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele.
A Guarda do Sábado Ellen White em O Conflito dos Séculos, p. 611, diz: “O sábado será a pedra de toque da lealdade... traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem”. Afirmam ainda que “o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do sábado” Dizem os adventistas que a guarda do domingo é de origem pagã; logo, afirmam que todos os que não guardarem o sábado receberão o sinal da besta.

332 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 332   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Eu não tenho dúvidas que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja escolhida do povo de Deus.. E que em nenhum lugar na Biblia mostra que o sábado não deve ser mais guardado como um dia de descanso... Eu Taciano Lima tem muitas histórias de provações vencidas... Muitos tentarão mudar minha regra de fé .. Mas num vai ser um falso estudioso das palavras de Deus que irá mudar isto... Se quiser tc comigo adc.. cantortacianolima@hotmail.com

sou adventsta graças a Deus!!! disse...

SOU ADVENTISTA GRAÇAS A DEUS!!!!

Day Mainetti disse...

É fácil selecionar algumas míseros textos e colocá-los contra a igreja Adventista.... Nota-se que vc nunca leu realmente a bíblia, e a examinou com a ajuda do espirito santo, talvez nem saibas o que é isso neh?!.... pois é... O fato é de que não se pode falar do que não entendes, se a guarda do sábado é errada pq não colocou a passagem biblia em que esta escrito isso.... Deus deixou dez mandamentos a serem guardados, e o sabados é um destes, só seram salvos os que guardam esses mandamentos. Pq vc não rouba? ou Pq não adulteras?...pq é pecado! onde esta escrito isso? nos 10 mandamento lógico! pq guardar alguns apenas, é perda de tempo pq a biblia diz que deve-se guardar TODOS os mandamentos de Deus, sem tropeçar em nenhum, a quebra de um destes mandamentos faz-nos culpados de todos os outros.
Ellen White foi inspirada por Deus, os livros dela não substituem a biblia, tem que se ler a biblia e depois estudar os escritos dela, é um complemento que se parasse para ler realmente não foge do que está na bíblia....
Da proxima vez leia a bíblia realmente e a entenda antes de escrever besteiras ao nosso respeito....se tens duvidas da verdade, procure respostas ao invés de expor suas opiniões baseadas em contradições que existem apenas em sua cabeça...
Sou Adventista do sétimo dia! Posso afirmar com toda a certeza de que essa é a Igreja verdadeira, espero que o Espirito Santo de Deus o ajude a descobrir o verdadeiro caminho ao céus!

ICDesenvolvimento disse...

meu querido creio que voc~e devesse estudar um pouco mais a biblia .
pois todas as doutrinas da igreja adventista segundo o que eu mesmo pesquisei estão todas fundamentadas na biblia .
espero que o bom Deus possa te dar mais luz acerca da palavra dele .
forrte abraço.

BSN disse...

Pedir a ajuda do espirito santo p se entender a bíblia é necessário, porém deve-se saber q p se entender deve se estar propenso ao entendimento, ouseja não basta ler e não se esforçar p entender pensando q a resposta cairá do céu.Leiam 2 coríntios 3:7-14 a verdade é dita claramente, fica claro explicitamente q o antigo pacto com Israel foi abolido atráves de Cristo.Os outros mandamentos ficam claros na bíblia presentes em outros textos, porém guardar o sabado não. Então fica evidente só não vê quem realmente não medita sobre oq lê.

IMPERADOR disse...

COM TODA CERTEZA, SÓ OS FANATICOS POR ELLEN WHITE, NÃO VER QUE O ADVENTISMO "NASCEU" DE UMA MENTIRA. ESTA SENHORA FOI DISSIMULADA, ESPERTALHONA E APOIADA PELO SEU MARIDO CRIOU TUDO ISSO AI.

Unknown disse...

Não sei quanto aos outros leitores, mas o que notei foi que a interpretação feita não foi a correta, pois em seus comentários sobre as citações, você fala que elas queriam dizer algo, mas creio que, como eu, os outros leitores entendem da forma correta. Um exemplo é a perfeição, nas citações ela fala que os ASD devem buscar a perfeição, e você critica, dizendo, em outras palavras, "por que procuram a perfeição, se sabem que não é possível?" Sim, os ASD sabem que não é possível ser perfeito, mas como você mesmo citou, Deus estará conosco até os últimos dias, portanto não será só pelos nossos esforços, mas teremos a ajuda de Deus, e sabemos, claro, que somos pecadores, e assim sendo, seria impossível sermos perfeitos, mas temos a graça de Deus, que nos é dada pela morte de Jesus na cruz, ganhamos a salvação, essa é a graça de Deus, precisamos, no mínimo, sermos gratos por essa graça, buscando fazer o que Deus nos disse que seria correto fazer (10 mandamentos). A palavra Graça, significa algo que nos é dado, não pq merecemos, mas pela misericórdia de Deus, por seu imenso amor por nós. Portanto,não consigo ver em que ela seria falsa, o sábado, por exemplo, tem na bíblia, em toda ela e não só no velho testamento, a questão do pôr-do-sol não é simplesmente fundada em uma visão, na antiguidade os dias eram contados através do pôr-do-sol, pois não existia horas demarcadas, um dia ia de um pôr-sol ao outro pôr do sol. Por isso a guarda do sábado começa de um pôr-so-dol ao outro. Espero que em suas próximas portagens, antes de afirmar algo, procure interpretar como realmente está escrito. Sua postagem, dando um exemplo simples, que todos sabem interpretar, as citações dizem "O papel é branco" e vc diz "estão vendo? Elas dizem que o papel é preto!" (Para esclarecer e o texto não ser interpretado errado, esse último "elas" diz repeito às citações.) Espero que releia sua postagem e as ciatções, quantas vezes forem preciso, e perceba que sua interpretação foi equivocada. Deus o abençôe e o ajude nas interpretações.

Gusthavo Freitas de Campos disse...

Misericordia meu filho, parei na metade do texto, vai examinar as escrituras primeiro, depois tu pensa duas vezes antes de escrever tanta porcaria.

PELA GRAÇA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PELA GRAÇA disse...

Otimo post, temos que levar a luz da verdade biblica o falso evangelho adventista mesmo, mentiras e heresias, seitas que chegam a descartar o sacrificio de Cristo na Cruz do calvario querendo voltar a velha aliança. Impondo regras humanas e dogmas como se isto fosse caminho de salvacao, colocando o amor que tanto cantam de lado!!! Parabens, Otimo texto, ao contrario dos comentarios, quem Le a biblia e a estuda sabe que ao colocar ao lado o adventismo vai derreter mediante a verdadeira Luz e não a pequena luz "falsa" "mentirosa" enganosa da sta Hellen... Por isto os asd não leem outros textos, outros livros, n escutam outras pregacoes que n sejam deles, justamente para não enxergarem a mentira a qual foram submetidos como em lavagem cerebral. Mas o que importa eh amalos, fazermos a diferenca, e vivermos o Evangelho da Nova Alianca em Cristo Jesus de forma genuina e biblica e n heretica.

Anônimo disse...

Quem sabe se as pessoas orassem mais antes de ler a palavra do Senhor para que pudesse entendê-la, não diriam tanta bobagem. São nesses momentos que a gente vê como as pessoas são usadas pelo inimigo para destruir a igreja verdadeira. Ainda bem que confio no Senhor Jesus que concede o perdão a qualquer um inclusive a vc autor deste texto. Espero um dia que seu coração seja transformado. Te faço um convite, visite uma igreja Adventista, tente pelo menos conhecê-la antes de critica-la. Abraços.

Edivasan disse...

Porquanto pelas OBRAS da lei NENHUM homem será justificado diante dEle, pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.Rm. 3:20

Como está escrito neste texto bíblico NINGUÉM será justificado pelas obras da lei, somente este versículo já põe por terra TODA A falsa e deplorável doutrina dos adventistas "adventista" deriva do nome "ADVENTO" que foi imputado graças as varias "profecias" (ou seriam profetadas?) da vinda de Cristo EM 1844 que nunca se cumpriu)recentemente tive uma experiência deplorável com um destes que aguarda o advento da sra. Ellen com mentiras, tentativas de logro e etc... e não fiquei por nenhum segundo surpreso.
Vale salientar que as Escriuras tiram toda a autoridade da sra Ellen de criar esta seita contida em 1 Timoteio cap; 2 vers.12 (não permito que a mulher ensine...) logo os ensinamentos de dona Ellen estão desautorizados pelas Escrituras e em Gálatas em seu Capítulo 1 versículos de numeros 8 e 9 nos adverte por duas vezes considerar ANÁTEMA (maldito) qualquer outro "evangelho" a não ser o que está pregado (na bíblia)
_Se depois de tudo o que escreví meu amigo adventista você ainda insistir contra a VERDADE que é unicamente a Palavra de Deus e não os ensinamentos desta sra. falecida e ficar se enganando, então eu lhe digo: boa curtição acompanhado do sr. "Zé do Garfo" pois em Gálatas cap. 5 versículo 19 em diante, uma das obras da carne é a HERESIA e lá diz também que quem pratica tais coisas irá morar com ele !
Mas ele quem?
Oras o "Zé do Garfo"
Mas voces tem um consolo:
Lá voces irão encontrar a tão querida sra. Ellen.
Um abraço!
9 de fevereiro de 20

Unknown disse...

Cláudio (Três Rios)
Eu, digo que, posso te passar alguns e muiiiiitos!!!!! textos para vc estudar mas simplesmente t digo,ser um estudante da bíblia não
e a mesma coisa q ser um crítico...
VC É ESTUDANTE OU CRÍTICO?????
a palavra de DEUS te condusira p salvação, qual é o seu porto seguro?
ser adventista e muito mas que isso
sou feliz e orgulhos por um dia ter conhecido a mensagem de esperança e salvação
abraços de seu amigo Advnto......

Edivasan disse...

Não sou crítico, nem tampouco Estudante, mas sim um observador das Escrituras e seu fiel pregador, aguardo no "advento" da bíblia, ou seja: o arrebatamento da igreja e não no advento da sra Ellen ! Gurdar a lei faz com que o homeme se sinta a vontade p/ cometer alguns atos insanos, tal qual um irmão que mexe com a sua cunhada e depois não entende a ira do outro irmão... É pela Lei, bastava fazer um sacrificiozinho com um animal inocente, mas pela graça o irmão bolinador se não obter o perdão vai fazer compania p/ o Zé do Garfo!"NINGUÉM SERÁ JUSTIFICADO PELAS OBRAS DA LEI" Rm.3:20 e ponto final.

Edivasan disse...

Não sou crítico, nem tampouco Estudante, mas sim um observador e praticante das Escrituras e seu fiel pregador, aguardo no "advento" da bíblia, ou seja: o arrebatamento da igreja e não no advento da sra Ellen ! Gurdar a lei faz com que o homeme se sinta a vontade p/ cometer alguns atos insanos, tal qual um irmão que mexe com a sua cunhada e depois não entende a ira do outro irmão... É pela Lei, bastava fazer um sacrificiozinho com um animal inocente, mas pela graça o irmão bolinador se não obter o perdão vai fazer compania p/ o Zé do Garfo!"NINGUÉM SERÁ JUSTIFICADO PELAS OBRAS DA LEI" Rm.3:20 e ponto final.

IMPERADOR disse...

ADVENTISMO FAZ MAL A SÁUDE DA ALMA!

Wellinton Farias disse...

Ridículo.Primeiro chamam nós ASD de ceita, depois diz q o domingo é o dia de guarda.Tenho pena de todos vcs que relutam em aceitar a igreja verdadeira a IASD.Façam um estudo do Dr. MAURO BRAGA e ele lhes esplicará mais sobre esses temas.
Falam q o domingo é o dia de guarda: mas ta escrito sábado. Há leis para alimentação e tudo mais:mas relutam em aceitar.

as outras religiões q ñ a IASD deveriam de chamar : RELIGIÃO DA ABOLIÇÃO pois é a única coisas q sabem fazer.
e eu pergunto: q q faz com os versos q desmascaram as outras igrejas q ñ a IASD? hã? joga fora?

ridiculo pensar q a IASD ñ é a verdadeira pq ela é!

Edivasan disse...

Meu amigo fundamentalize seus comentarios utilizando versículos bíblicos. a doutrina ensinada pela "queira" sra ellen é fundamentada pela lei e tem varios versículos na bíblia que dizem a lei ser ABOLIDA e em ROMANOS 3:20 diz que NINGUÉM sera´justificado pelas obras da lei!
Portanto quando se dirigir utilize os versículos bíblicos necessarios para fundamentar os seus comentarios, e PROVE o contrario do que está escrito em ROMANOS 3:20 !
É querer se enganar mesmo!

Cristo a única Esperança disse...

Primeira mentira
IASD a Igreja Verdadeira

O maior engodo do adventismo é a insistência é dizer ao mundo que ela, a IASD é a Igreja verdadeira, o povo remanescente, a Igreja da Profecia, os perseguidos dos últimos dias.

Com este argumento baseado numa enorme mentira, conseguem arrastar milhares de pessoas, que somente pela misericórdia de Deus conseguem escapar destes que também foram enganados.

É um movimento equivocado, distante do cristianismo puro e verdadeiro orientado pelas escrituras.



Segunda mentira
Nisto Cremos

Outro engano do adventismo é um credo separado da bíblia, chamado por eles de Nisto Cremos. Ali contém grandes heresias, dogmas e sugestões fora das escrituras, e o pior é orientar os candidatos a confessarem fé em pelo menos 28 doutrinas para o batismo. Legalismo puro!

A única doutrina recomendada pelas escrituras para o batismo é aceitação de Jesus na vida! É suficiente para o candidato se batizar, mais eles com isso deixam a entender que Jesus não é suficiente para o batismo, precisa ainda de 28 doutrinas, mais na bíblia tem centenas de doutrinas, isto chega a ser ridículo, pois pedem para confessarem fé naquilo que o homem sem Deus pode fazer, porque não colocam doutrinas que somente com Deus podem cumprir como ex: amar os inimigos, andar a segunda milha, repartir o pão, dar a segunda túnica, e assim por diante.



Terceira mentira
Chamar EGW de espírito de profecia!

O intuito é de caracterizar como se ela fosse a Igreja verdadeira, fazendo conexão dos textos de Apoc. 12:17 com 19:10.

Assim eles fazem um grande jargão, Qual a igreja que possui somente esta característica? Qual a igreja que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus? Que é o espírito de profecia = EGW! Qual, qual, se não a IASD a igreja verdadeira!

Apesar de haver textos maravilhosos e inspiradores, existem provas irrefutáveis de plágio e falta de integridade na maior parte de seus livros, muitas contradições e afirmações que ora dizem para ficar na IASD, ORA PARA SAÍREM. O pior de Egw é a doutrina da porta fechada, vegetarianismo como ponto de salvação, 9 polegadas, visão da reforma do vestuário, e suas contradições teológicas, o melhor dela são os livros que falam de Jesus, Caminho a Cristo, Desejado e outros.



Quarta mentira
Os dízimos serem administrados por pastores da associação, união e divisão.

Eles jamais deveriam tocar neste dinheiro, deveriam se administrados pelos irmãos na igreja local, a associação deveriam ficar com uma parte das ofertas somente, a fim de manter a hierarquia. Os dízimos deveriam ser divididos com os pobres, as viúvas, com a finalidade de adquirir casas para os irmãos mais pobres, sustentar famílias em dificuldades e uma parte para o sustento dos obreiros, pastores e alunos pobres.



Quinta mentira
Decreto Dominical

O trauma da perseguição, chamado de decreto dominical, imagine vocês se Deus fosse dizer ao apóstolo Paulo todo o sofrimento que ele teria ao seguir Jesus, ele certamente desistiria, devemos ensinar ao povo a ter fé somente em Jesus, confiar nas promessas de Deus, e que venha a perseguição, tortura, morte, decretos, não importa! Decreto dominical é um grande esquema de arrecadar fundos e manter os “fiéis” na iasd verdadeira e perseguida.



Sexta mentira
O Sábado como Selo de Deus

O indivíduo guarda o sábado com a falsa premissa que ele está agora selado para a salvação, isso é uma piada de mau gosto com a inteligência do cristianismo. A guarda do sábado nunca deu e nunca dará salvação para ninguém, é um mandamento que é guardado pelos que estão em Cristo livres para obedecer.



Sétima mentira
Títulos de cargos para os membros

A igreja deveria incentivar os dons e não a nomeação de cargos para seus membros, isto transformou toda a organização adventista numa empresa e não em uma igreja.

Pr. Osvair Munhoz, ex-Pastor da IASD -- osvairmunhoz@hotmail.com
www.cristonossajustica.com.br

JesuséoSenhordoSábado disse...

Qual é o maior?
O Sábado ou o Senhor do Sábado?

Willy Matos disse...

Caro irmão, gostei de ver como o irmão deixou os comentários favoraveis a igreja Adventista. Isso prova que você é uma pessoa sincera.
Estude um pouco mais a respeito das profecias, com respeito as leis dominicais. Está acontecendo neste momento. Acesse o site: http://www.europeansundayalliance.eu/site/home , use o google crome para traduzir.

ccardozoc disse...

É engraçado que na pagina principal que fala sobre pastores envolvidos na maçonaria, não tem nenhum pastor adventista!

Edivasan disse...

Realmente não tem nenhum pastor adventista na maçonaria, eles estão ocupadíssimos em entrar nas casas das viúvas com o proposito de looonnnnggggaaaaaasss orações e etc.. e tal.. ora fariseu cego converta-se!!!

Edivasan disse...

Realmente não tem nenhum pastor adventista na maçonaria, eles estão ocupadíssimos em entrar nas casas das viúvas com o proposito de looonnnnggggaaaaaasss orações e etc.. e tal.. ora fariseu cego converta-se!!!

Edivasan disse...

Realmente não tem nenhum pastor adventista na maçonaria, eles estão ocupadíssimos em entrar nas casas das viúvas com o proposito de looonnnnggggaaaaaasss orações e etc.. e tal.. ora fariseu cego converta-se!!!

Day Mainetti disse...

Sabe.... a Lei não é o ponto principal da salvação, a guarda dos mandamentos não é o primeiro passo.
Paulo ensinava que o meio para sermos salvos é apenas a fé em Cristo, e não nossa obediência à lei. A obediência é o resultado da salvação já obtida.
A partir do momento em que aceitamos o sacrifício de Deus na cruz por nós é que nos convertemos e buscamos andar segundo os preceitos deles, a partir daí vem a obediencia dos mandamentos.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:3)
Há diferença entre as leis cerimoniais e as leis morais... o povo do egito guardavam as leis dadas por Deus, rituais de sacrificio e cerimonias para a remissão de seus pecados (leis cerimoniais), essas leis foram cumpridas pelo sacrifício de Cristo, não era mais necessário matar cordeirinhos pois o Cordeiro já havia morrido por nossos pecados.
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mateus 5:17)

Os mandamentos de Deus continuam após o sacrifício, as leis morais, porque é através delas que reconhecemos os nossos pecados, as nossas falhas e entendemos qual caminho devemos seguir.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13

O que Paulo criticava e corrigia aos judeus era que não aceitavam a conversão dos gentios pelo fato de não serem circuncidados (pacto entre Deus e eles), porém, de nada valiam a circuncisão, se não vivessem o verdadeiro evangelho, se não obedecessem as leis morais (os 10 mandamentos).
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. Romanos 2:25

Edivasan disse...

Realmente amigo, em Matheus cap. 5:17 dia que Jesus não veio ab-rogar a Lei, mas sim cumprir, e foi o Único que cumpriu, e por meio da fé nEle também cumprimos, pois todo o sacrifício já foi cumprido por Ele, inclusive a lei, por isto Ele disse que não veio destruir, mas cumprir, o que até então ninguém tinha feito! Não há separação da lei, nem existem duas leis (moral e crimonial) pois a lei é uma só, e quem transgride um só mandamento da lei , transgride toda a lei!
Em Romanos 3:20 diz que NINGUÉM será justificado pelas obras da lei, e quando a bíblia diz NINGUÉM, é ninguém mesmo, inclusive os adventistas!
Os adventistas (nome derivado dos que aguardavam o advento visto pela famigerada sra Ellen) que esperam o advento da dna Ellen até hoje, em mais de umas de suas profetadas mentirosas, dizem não ser possível a salvação sem o cumprimento da lei, e com isto jogam fora ou diminuem a importancia do sofrimento e crucificação de Cristo o que na realidade é o suficiente para a salvação de todos os que crê (é claro excluen-se os crentes em profetizas mentirosas) portanto meu caro leito,pela lei nenhuma carne será justificada, logo a sua guarda é de nenhum prestimo!
Mas como eu já disse aos amigos adventistas, voces não estão de todos perdidos, quando forem para casa do Zé do Garfo (que é o Zé do Garfo? Oras é o diabo) voces irão desfrutar da companhia da tão amada sra Ellen, podem ficar tranqüilos!

Pedro disse...

Querido jovem, entendo a angústia pelos que estão na Igreja Adventista. Mas, como todos os cristãos (eles também são cristãos, pois aceitam o seu sacrifício pela salvação da humanidade) nas Igrejas atuais, eles têm suas virtudes e seus defeitos, aceitam e acreditam em doutrinas verdadeiras e (algumas) falsas. Isso se repete em todas as Igrejas. A meu ver, o único e grave erro da IASD é não pesquisar, não se aprofundar e aceitar superficialmente o que falam sobre as doutrinas e sobre Ellen White. Se os adventistas pesquisasem nos próprios sites da Igreja (centros White), eles deixariam de acreditar em Ellen White. Os adventistas apontam a sua 'metralhadora' para outras igrejas e seus membros, dizendo que lhes falta o conhecimento, mas são os proprios adventistas que se recusam a estudar. É uma pena, mas essa é a mais pura verdade. Se você é adventista e está lendo isso, faça uma pequena experiência - entre no site oficial da sua igreja que trata sobre Ellen White (White state ou centro White) e leia sobre as contradições, erros, profecias não cumpridas, racismo, pedrada na cabeça, plágio na composição das obras, herança e direitos autorais. Se você for de fato uma pessoa honesta em busca da verdade, você estará diante de um dilema: ficar na Igreja sem acreditar em Ellen White ou mentir para si mesmo. Veja, o site é da sua própria igreja, não dos adversários.

Marcos Oliveira disse...

O engraçado é que toda essa revolta dos que se dizem protestantes e similiares desde os séculos passados, tem como pano de fundo o poder. Lutero era da igreja católica e como não teve seu pedido atendido para assumir um cargo de confiança na igreja cuspiu no prato que comia e criou o luteranismo. Ellen White era batista e quando Miller, que também era bastita, tentou assumir um cargo maior em sua igreja e obteve um não como resposta se revoltou saindo da igreja e levando algums com ele, entre eles esta Ellen White, famoso movimento Millerita. Quando a estória de Miller não teve fundamento em relação ao final do mundo, seus seguidores o abandonarão, entre eles Ellen White e ela criou a IASD, dizendo na época que teve visões profética sobre o futuro da humanidade e como nós, meros mortais deviamos nos comportar para a segunda vinda de Cristo. Quando o ser humano começar a entender o verdadeiro e profundo amor de DEUS por ele, só ai o homem poderá enchegar o que é o amor incondicional, ou seja, o verdadereiro amor é aquele que eu sinto pelo próximo e não o que o próximo sente ou deveria sentir por mim. Dizer uqe o principal mandamento da lei de DEUS é guardar o sábado, sabendo que o primeiro mandamento resume todos os outros mandamentos é no mínimo infantil. Quem de nós, meros mortais e pecadores, daria seu único filho por seres que iriam maltratá-lo, levantar falso testemunho e crusificá-lo, nenhum de nós. Então paremos com essas demagogias, hipocresias, iresias e tudo mais que venha ter uma visão mentirosa, fraca, egoísta, com segundas intenções quando falammos do Amor Altíssimo. Hoje se tornou um comércio criar igrejas, cada um que queira ter a sua. Que DEUS, Senhor do poder, perdoi a todos nós por nossos atos impensados e que Jesus Cristo, Senhor da bondade, limpe nossas mentes e nossos corações de tanta impureza humana.

mayane pivotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mayane pivotto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mayane pivotto disse...

Irmao. a verdade o liberta e o erro o condena!! mentiras!fraude. vc nao conhece a verdade primeiro vc teria q conhecer pra depois vc sair falando merda .mentira é o que vc ta dizendo tentando enganar pessoas atraves de blogger, e um verdadeiro cristao conhecedor da verdade jamais sera enganado...por isso procure urgentimente conhecer a verdade ..eu quero te ver la no ceu..sou IASD com orgulho.E TENHA CERTEZA QUE ELA É A ESCOLHIDA POR DEUS Q PREGA A VERDADE SOMENTE A VERDADE.abraços. e feio querer distorcer a verdade..

mayane pivotto disse...

TENHO 17 anos e conheco muito mas que vc...vc tambem conhece , mas oq vc diz conhecimento estar longe da verdade...acho q vc eum daqueles que fl em linguas estranhas que nem mesmo vc sabe o q diz. . linguas estranhas sim é uma fraude PORQUE? nao existe linguas estranhas o que existe é linguas estrangeiras.um cristão pode falar varias linguas diferentes da sua propria.de forma q todos comprienda, linguas estrangeiras é pra vc pregar o evangelho para todo o mundo. linguas estrangueiras tipo ingles. espanhol.. italiano,etc.. e nao linguas estranha tipo ba ba ba xalabaa ..isso sim é uma fraude para enganar os tollos...

karen's disse...

Afiie Ridiculo vcs falarem isso ,acho que mesmo achando o que quiser vcs tem de respeitar a religiao dos outros ,Sou Adventista e Desbravadora com muiiitissimo orgulho ,e acho sim que essa é a igreja escolhida plo povo de Deus

Guilherme disse...

Para pensar...

5 PERGUNTAS DESAFIADORAS PARA OS ADVENTISTAS DO 7º DIA RESPONDEREM:


1ª) De quem deriva o método de marcação de datas (que Cristo condenou em Mat. 25:13)?

a) É um método divino para trazer pessoas à verdade.

b) É um estratagema do Diabo para agitar as pessoas e levá-las ao fanatismo, depois esmagá-las sob o peso do desapontamento.


2ª) Ellen White disse que foi "desígnio" de Deus que o Seu povo fosse enganado a respeito do retorno do Senhor.
Quem deseja que os cristãos sejam enganados a respeito do Advento de Cristo?

a) Deus tem por desígnio que os cristãos sejam enganados.

b) Satanás tem por desígnio que os cristãos sejam enganados.


3ª) Segundo Ellen White, o amargo desapontamento de 1844 fazia parte do "desígnio" divino.
De quem é o empenho para tornar os cristãos amargamente desapontados?

a) Deus se compraz em desapontar amargamente Seus filhos.

b) Satanás se compraz em desapontar amargamente os filhos de Deus.


4ª) Segundo Ellen White, Deus dirigiu o entendimento das profecias de Miller.
Quem levou Miller a fazer o que Cristo havia explicitamente proibido em Mateus 25:13?

a) Jesus levou Miller a desobedecer Sua própria Palavra.

b) Satanás levou Miller a desobedecer a Palavra de Cristo.


5ª) Que tipo de profeta denunciaria os pastores protestantes como "falsos pastores" simplesmente porque rejeitaram a marcação de datas e inadequados métodos de interpretação bíblica de Miller, e tentarem advertir seus rebanhos quanto aos perigos do fanatismo?

a) Um verdadeiro profeta.

b) Um falso profeta.


"Portanto, NINGUÉM vos julgue pelo COMER, ou pelo BEBER, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, OU DOS SÁBADOS, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo." (Cl 2:16-17)

thiagonr disse...

só uma pergunta: se o sabado é tão importante, porque os discipulos o violaram, e tambem o proprio jesus? Ate hoje nao vi evidencias na biblia de que o proprio Deus tenha violado algum de seus proprios mandamentos.

Unknown disse...

Viu camarada quando for ler a palavra de Deus peça entendimento ao Espírito Santo!!!

Unknown disse...

As 10 perguntas que os adventistas precisam responder

Muitas pessoas passam a vida inteira dentro duma religião, filosofia ou credo sem ao menos perguntar se realmente estão seguindo o caminho certo. Foi assim que a Igreja Católica conseguiu manter cativo nas cadeias da ignorância religiosa as pessoas na Idade Média, até que finalmente chegou o iluminismo da Reforma libertando-as das garras da ignorância. Uma das mais nobres faculdades que Deus dotou o ser humano foi o seu raciocínio, então devemos colocá-la para funcionar. Devemos fazer perguntas, indagar e não aceitar nada que nos é oferecido sem que passe pelo crivo da lógica e da teologia bíblica. E se tratando de religião, devemos ter mais cuidado ainda, caso contrário correremos o risco de estarmos nos afastando dos caminhos de Deus.
Você amigo adventista foi ensinado que o sábado é a "pedra de toque" (O Grande Conflito pág. 611) da fidelidade para com Deus. O sábado se destaca tanto nos ensinos do adventismo que Ellen G. White chega a dizer que "Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna" (Testemunhos Seletos, vol. III, p. 23 - 2ª edição, 1956). Pois bem, gostaria que você raciocinasse um pouco sobre este assunto meditando nestas perguntas logo abaixo:

1. Se o sábado é tão importante, porque então não há um mandamento sequer para guardá-lo desde Adão até Moisés?

2. Se o sábado não era somente para o judeu, então porque Deus diz que era um sinal entre Deus e Israel somente? (leia Ezequiel 20:12,20).

3. Se o sábado existia desde o Éden, então porque Deus diz que ele foi dado no deserto?

4. Se o sábado tem força de lei para a igreja, então porque nunca vimos a igreja primitiva se reunir no sábado, mas sempre no 1º dia da semana? (leia Atos 20:7 e I Coríntios 16:2).

5. Se o sábado se revesti de tamanha importância, então porque Jesus não realizou sua maior obra nele - a ressurreição.

6. Se o sábado era assim de tamanha importância, então porque os evangelistas registram sempre as aparições no 1º dia da semana e não no sétimo? (leia Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1 e João 20:1).

7. Porque após a morte dos apóstolos a igreja continuou se reunindo aos domingo e não no sábado?

8. Porque nesta época a história registra que o sábado era guardado somente por seitas do judeu-cristianismo?

9. Porque Homens de Deus como Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Finey e tantos outros, citados por Ellen White, guardaram o domingo e não o sábado?

10. Se o sábado fosse parte de uma lei moral poderia uma lei cerimonial quebranta-lo, como era o caso da circuncisão? (leia João 7:22,23)

Hope Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Engraçado que vocês estão metendo a boca na igreja adventista do sétimo dia,

Então me respondam esta pergunta,
Na bíblia fala que devemos guardar como dia santo o dia de sábado, isto esta fundamentado na bíblia, no livro de EXODO, CAPITULO 20, este capitulo fala dos dez mandamentos, então porque a igreja católica diz que tem que guardar o domingo?

Sendo que se vocês sabem que JESUS veio a este mundo para CUMPRIR A LEI, E NÃO PARA REVOGAR... ele não mudou nada!

Então me expliquem isso???

Guilherme disse...

A resposta do porquê os cristãos não precisarem cumprir a lei do Sábado está na bíblia:

- Se os sacerdotes do Templo de Jerusalém podiam violar o sábado e ficar sem culpa por causa da santidade do Templo, os seguidores de Jesus Cristo podem violar o sábado e ficar sem culpa por causa da santidade de Jesus, que é maior do que o templo, e Senhor até mesmo sobre o sábado.


"Ou não tendes lido na Lei que, aos sábados, OS SACERDOTES NO TEMPLO VIOLAM O SÁBADO, E FICAM SEM CULPA? Pois eu vos digo que está aqui quem é MAIOR DO QUE O TEMPLO."
(Mt 12:5)

"E [Jesus Cristo] nos fez REIS E SACERDOTES para Deus e seu Pai; ; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém."
(Ap 1:6)

"Porque o Filho do Homem ATÉ DO SÁBADO É SENHOR."
(Mt 12:8)

Unknown disse...

O Homem se salva pelos seus atos.

Tai, gostei. Errar e pedir perdão é fácil. Difícil é errar e querer pagar pelo seu erro.

Por que todos correm para as igrejas pentecostais, quando se "arrependem", ao invéz de buscarem outras religiões, mesmo sendo Cristãs?

Simples. Pois elas lhe dizem que basta se arrepender (e nao pagar pelo erro) que ele já está salvo!

Ora, se ate na justiça dos homens, quem erra é punido, por que na de Deus, infinitamente mais sabia, quem erra estaria livre de pagar por seu erro ?

Arrependimento não basta. Reparar o erro é essencial.

Reflitam...

Bruna Xavier disse...

Acho legal algumas observações dela, mas creio que o novo testamento deveria ser levado mais a sério também.

Edivasan disse...

romanos 3:20 NINGUÉM será justificado pelas obras da lei ! E pronto acabou !

amar sempre disse...

voces estao cegos mesmo ne.
primeiro deveriam estudar as doutrinas da igreja adventista para depois sair condenando.
no minimo quem sai condenando assim nao tem o amor de Deus ,estão sendo usados pelo inimigo da verdade.
pois o proposito principal dos adventistas e levar a verdade da palavra de Deus a toda nação. se voces que condenam sem saber a verdade lembrem-se ai daquele que fizer algum filho de deus tropeçar.

amar sempre disse...

voces estao cegos mesmo ne.
primeiro deveriam estudar as doutrinas da igreja adventista para depois sair condenando.
no minimo quem sai condenando assim nao tem o amor de Deus ,estão sendo usados pelo inimigo da verdade.
pois o proposito principal dos adventistas e levar a verdade da palavra de Deus a toda nação. se voces que condenam sem saber a verdade lembrem-se ai daquele que fizer algum filho de deus tropeçar.

amar sempre disse...

voces estao cegos mesmo ne.
primeiro deveriam estudar as doutrinas da igreja adventista para depois sair condenando.
no minimo quem sai condenando assim nao tem o amor de Deus ,estão sendo usados pelo inimigo da verdade.
pois o proposito principal dos adventistas e levar a verdade da palavra de Deus a toda nação. se voces que condenam sem saber a verdade lembrem-se ai daquele que fizer algum filho de deus tropeçar.

Edivasan disse...

O "amar sempre" diz que nós somos cegos, mas não refuta as mentiras da igreja adventista do sétimo dia! Quem denuncia a mentira não condena ninguém, pois é amante da verdade, doutrina mentirosa que já "marcou fim do mundo" em varias ocasiões deve ser desmascarada, até porque o diabo fala o que lhe é proprio : MENTIRA! e não é diferente com esta seita maligna e perniciosa! Romanos 3:20 diz que NINGUÉM será justificado pelas obras da lei, e quando se diz NINGUÉM, isto está incluso todos os seguidores desta seita (ASD) e em 1° Corintios cap. 10 vers. 25 dia "Comei de tudo o que se vende no açougue" mas estes "santinhos da antiga lei" diz que comer carne de porco é abominação,isto é um preceito da antiga lei a qual foi ABOLIDA por Cristo (Rm 10:04 / Gl. 3: 23 ao 25 / Ef: 2:15 ) Veja sr ou sra "amar sempre" que quem é cego (a) é você, pois a bíblia tem inumeros registros que põe a doutrina de sua seita no lixo, e voces SEMPRE estão arrumando uma desculpa (sem argumentos bíblicos) para desprezá-los ! CONVERTA-SE!

Bruna Xavier disse...

Concordo com vc Edivasan, acho que eles vivem muito o antigo testamento e esquecem do principal motivo da vinda DE JESUS CRISTO. E não é na grosseria que alguém vai conseguir convencer e sim numa conversa produtiva.

Edivasan disse...

Olá Bruna, não é nenhum de nos que convence, mas sim o Espírito Santo, este sim é o ÚNICO que pode convencer o homem do pecado, do juízo e da justiça! quanto a "grosseria" creio que se viesse nos dias de hoje pregar aqui voce acharia muiiiittttoooo grosso o profeta jeremias, Samuel, Josias,e os apostolos Pedro, Tiago,e o proprio Jesus Cristo, pois eles não pregaram (no caso de Cristo pregam) com "grosseria" não! Eram (No caso de Cristo : É) sim incisivos, pois quem diz e defende a verdade DEVE ser incisivo (Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37) e é o que voce acha de grosseria, aliás aproveitando a "grosseria" que voce ACHA, deixa eu dizer uma coisa: Em questão de evangelho (PALAVRA DE DEUS) não há nenhum valor o que voce acha, mas sim o que o Espírito Santo delega, ok? Portanto o que voce acha não interessa a ninguém, aqui, mas sim o que o Espírito Santo através das Escrituras tem para falar, isto sim é o que interessa! Um abraço!

Dacuebão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dacuebão disse...

Igreja arrecadista do 7º digito.

Harari disse...

O pior de tudo é que além dos adventistas atuais renegarem a grande maioria das coisas que pregaram os seus pioneiros, é renegarem mutuamente dentro da sua seita, fazendo uma guerrilha interna de adolescentes vs idosos, trinitarianos vs antitrinitarianos, sábado como sombra vs sábado mosaico, onívoros vs vegetarianos, crentes na EGW vs admissão da EGW como falsa profeta, membros necessitados vs pastores preguiçosos, Gays sabadistas vs heteros, etc, vivendo uma vida de caos, confusão, balbúrdia e hipocrisia. O ponto em comum é que quase todos no adventismo tem uma doentia mania de mentir, fingir e dissimular, tudo para manter a boa falsa aparência de uma seita doente, onde nem os membros conseguem ao menos cumprir a impossível guarda de sábado.

Marcel disse...

haahahahah to aqui rachando o bico com os comentários dos adventistas, é impressionante!!! eles acreditam mesmo nisso tudo, eles acham mesmo que são o povo escolhido por Deus...ahsiahsuihasiuhsaiuhasuihuiahiushaushuahsuihasuihiaushaushuiashiuashaushiuas....
Gente, quanta ignorância, o sujeito acredita mesmo que coloca uma roupinha bonitinha, que é todo certinho, não toma cerveja, não isso não aquilo e com isso está agradando a Deus, "ai que bointinho do papai"....
seus idiotas de marca maior, Deus não é homem, Deus não possui essas idiotices humanas, se enxerga otário....perceba, apenas perceba que vc é um serzinho pequeno dentro de uma determinada cultura, em uma época, TOTALMENTE influenciado por uma cultura americana cujo nome é Ellen White, "White" né? que é para soar "branco", "do bem", "de Deus"...vcs são muito BABACAS, não sabem o quanto o próprio cristianismo já causou de confusão sobre o evangelho, e essa sua religião IDIOTA feita pra pessoas de metalidade totalmente infantil, pensa que pode "decifrar" os mistérios do céu fazendo exumação das escrituras....então blz, fica aí acreditando que só vcs vão pro céu porque não come carne de porco.....hihihihi, chega ser mais engraçado que algumas culturas pagãs....

Unknown disse...

não estou aqui como um teólogo e nem tenho a pretensão de achar que sei tudo ou que tenho a verdade absoluta nem estou aqui para julgar nenhuma denominação. cada pessoa que pertence a alguma denominação tem por obrigação de julga suas doutrinas e dogmas com a bíblia nas mãos se essa denominação crer na palavra de Deus e a tem como regra de vida e fé tem também jesus como salvador se tal pessoa ou denominação não crer que jesus e o salvador e o redentor e mediador das nossas almas esta indo na contramão do diz a bíblia em joão 3:16 sobre a salvação em gálatas 3:10 a 13 e 4:4 a 5 sobre redenção e em I timóteo 2:5 dizendo que há um só mediador entre Deus e o homem jesus cristo e que ele e Deus porque em joão 10 :30 ele disse eu e o pai somos um se você crer que jesus e o seu salvador e sua denominação também crer assim amem se não avalie melhor a denominação que você pertence placas de igrejas não quer dizer muita coisa não o que importa e o que jesus que e o seu salvador quer de você isso sim importa se você guarda o sábado ou não come alguma comida faça para Deus mas não use isso como meio de salvação e nem julgue pessoas por não guardarem tais coisas porque o apostolo paulo disse em colossenses 3: 16 e 17 que isso são sombras das coisas futuras mas o corpo e de cristo tais praticas não vai salvar nem condenar ninguém não e por obras efésios 2:8 e 9 e um DOM de Deus temos que estar no centro da vontade de Deus amem.

Unknown disse...

fico pensando como o cristianismo não e uma unidade ficamos bombardeando uns aos outros e nem percebemos que estamos batalhando uns contra os outros sendo que a bíblia fala que a nossa luta não e contra a carne e sim contra as potestades principados efésios 6:12 o diabo a cada dia esta disseminando heresias divisões no nosso meio não sei onde isso vai parar se você não acredita em arrebatamento que estar em I tessalonicenses 4:13 a 18 pode começar a crer porque o mundo esta caminhando para destruição e eu tenho certeza que o senhor não nos deixara padecer neste mundo dominado por satanás porque vejo que as igrejas estão mais preocupadas com suas verdades do que com a salvação de almas que perecem a todo instante no mundo unidade na igreja não existe amor acabou o que estamos vendo são homens apostatando da fé amando o presente século irreconciliáveis escândalos atras de escândalos dentro das igrejas buscando o beneficio próprio o dinheiro usando a mídia para atacar uns aos outros da ate vergonha de dizer hoje em dia que se e da igreja tal isso e um sinal jesus esta voltando amem.

Unknown disse...

sobre os adventistas não quero aqui atacar ninguém mas Ellen G White não e profetisa a ponto de agregar novos ensinamentos não esta acima da sagradas escrituras porque jesus disse A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATE JOÃO BATISTA LUCAS 16:16 e usar livros dela como Doutrina como base de fé e me desculpa a palavra e tolice o senhor disse o meu povo sera levado cativo por falta de entendimento ISAÍAS 5:13 se você adventista tem esses manuscrito desta mulher como regra de fé pense bem doutrina e bíblia principalmente se for mandamento pula fora mandamento so de jesus ok

Unknown disse...

Meus amados Jesus esta acima de tudo isso ele sim é o senhor do sabado....seremos julgados pelas nossas obras mas nao salvos por elas...jesus ama todos nos...

Unknown disse...

Meus amados leiam: 1JOAO 2:4
aquele que diz: eu o conheço e nao guardo os seus mandamento é mentiro...e nele nao esta a verdade e 5:3 por que esse é o amor de Deus que guardemos os seus mandamentos...a biblia é a palavra de Deus e é pra ser entendida e ñ discutida jesu ama vcs...amem

Unknown disse...

BOM DIA, AMADOS IRMÃOS. GOSTARIA DE DEIXAR UM RECADO AOS FANÁTICOS SABATISTAS. EM PRIMEIRO LUGAR, O ADVENTISMO NÃO TEM NEM 200 ANOS E SEUS LÍDERES ALEGAM SER O REMANESCENTE DA IGREJA PRIMITIVA. PURA ENGANAÇÃO, POIS SE FOSSE ASSIM, DEVERIAM SEGUIR O QUE PAULO ENSINOU E NÃO BASEAREM- SE NAS ALUCINAÇÕES DA PSICOPATA CHAMADA ELEN G. W, QUE É VENERADA COMO SE FOSSE " A MARIA" DOS CATÓLICOS. TODO ADVENTISTA É IGUAL: DIZEM O QUE SUAS MENTES FORAM PROGRAMADAS PARA FAZER :REPETIREM AS MENTIRAS DA ELEN ( O LUGAR DESSA MULHER DEVIA SER UM MANICÔMIO) NÃO É COERENTE UMA PESSOA TER MAIS DE 1800 VISÕES ( ALUCINAÇÕES NA VERDADE). NÃO PRECISA SER PSIQUIATRA PARA SABER QUE A SRA ELEN ERA UMA DOENTE MENTAL QUE PRECISAVA DE TRATAMENTO. OS ENSINOS DOS ADVENTISTAS É TÃO VERDADEIRO COMO O ENSINO DOS MÓRMONS E DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, QUE POR COINCIDÊNCIA, DIZEM TAMBÉM SER A ÚNICA IGREJA CERTA E POR COINCIDÊNCIA, TODOS TIVERAM UM LÍDER MALUCO QUE COMEÇOU AS HERESIAS. OS ADVENTISTAS SÃO FRUTO DE ALGUÉM QUE PRECISAVA DE UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO. POR QUE SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE CONVENCER UM ADVENTISTA DE SEU ERRO? ISTO CHAMA-SE LAVAGEM CEREBRAL. QUE OS ADVENTISTAS PROCUREM LER A BÍBLIA, POIS SOMENTE ELA É A VERDADEIRA FONTE DE INSPIRAÇÃO DIVINA E OS ESCRITOS DE ELLEN G. W, NÃO PASSAM DE TEORIAS DE UMA MENTE DOENTE. LEMBRANDO QUE AMO TODOS OS ADVENTISTAS, MAS NÃO CONCORDO COM A LAVAGEM CEREBRAL QUE ELES REALIZAM NAS PESSOAS. NO CURSO DE BATISMO DA IASD, A PESSOA TEM QUE AFIRMAR SER A IGREJA ADVENTISTA A ÚNICA VERDADEIRA ( TEM UM MONTE DE PERGUNTAS QUE INDUZEM OS DESAVISADOS À LAVAGEM CEREBRAL. É PERDA DE TEMPO DISCUTIR COM UM ADVENTISTA, POIS ESTÃO SEM SUA CAPACIDADE DE RACIOCINAR POR CAUSA DOS ESCRITOS DIABÓLICOS DA ELLEN W. QUEM NÃO CONHECE DE PERTO OS ENSINAMENTOS ( VIDE ESCOLA SABATINA) PENSA QUE ESTÁ NUMA IGREJA CRISTÂ VERDADEIRA. UM GRANDE ABRAÇO.

Unknown disse...

Em quanto uns idiotas de outras denominações nos criticam, eles até mesmo se esquecem que nós os Adventistas do sétimo dia estamos há cento e cinquenta anos na frente ddeles, para nós estes que ficam nos criticando são apenas cauda, é tanto, que em nenhum concurso bíblico nacional, promovido pela sbb eles ganharam da gente, sempre ocupava-mos os três primeiros lugares, em Israel, também tem o concurso bíblico nacional, e nenhum evangélico ganha dos Adventistas do Sétimo Dia é por incrível que pareça, já é corriqueira as nossas vitórias em debates sobre eles. Por tanto, meus amigos, em quanto vocês nos atacam, nós avançamos, hoje nós estamos presentes em 230 países dos 232, fora as ílhas, sabem o por-quê do nosso crescimento? É que ao invés de nós perder-mos o nosso preciosíssimo tempo com vocês; estamos pregando a palavra de Deus, indo de casa em casa, distribuindo literatúras, coisas que vocês que nos criticam não fazem, dando estudos bíblicos, convidando as pessoas para nos conhecerem mais: Sabem qual é o maior motivo de vocês terem tanta raiva de nós, os ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA? é bem simples a resposta. Vocês não tem uma organização tão bem organizada quanto a nossa, vocês fala tanto de Ellen G. White más em suas denominações, não tem ninguém que escreveu tantos livros e é tão bem traduzida no mundo quanto ela, ela é a escritora feminina mais traduzida do mundo, é a primeira, entre homens e munheres em 2012 ela já estava ocupando o quarto lugar, a IASD está penetrando em seis países por ano, temos quase dez mil escolas e faculdades no mundo, isso torna a maior rede de ensino do mundo, fora as mais de 60 editoras, orfanatos, creches, asilos, hopitais, tvs, somente aqui na américa do sul a IASD tem a tv novo tempo, o canal da esperança que alcança uma audiencia da mais de 70 milhões de telespectadores, fora nos sistemas de rádio-difusão, mais de 90por cento dos lares do Brasil, tem nossas literaturas, temos também em inglês a tv Hoppe Shenel, para todos os países de língua inglesa, com quatro sedes, uma inclusive na própria China, que é um país comunista assim como a tv novo tempo é para todos os países de língua portuguesa como também de lingua espanhola, nós temos também escolas de profetas, ministério de colportagem, nós temos também uma radio mundial, a chamada AWR, cujo o sinal alcança mais de 80 por cento da população da terra.
Vocês que nos criticam, podem me falar a mesma coisa a respeito de suas denominações? E olhem que isso, aindanãoé nada do que os Adventistas realmente tem e fazem pelo Senhor!

Unknown disse...

escreva agora mesmo, um e-mail para a escola bíblica novo tempo, ou entre no site www.novotempo.org.br e peça um curso bíblico

Unknown disse...

jarbas vc ta falando igual a um anti cristo, NINGUEM E TAO ORGANIZADO COMO NOS ,NOS SEMPRE GANHAMOS E SOMOS OS PRIMEIROS NISSO OU NA QUILO. ninguem aqui ta ligando pra isso nao rapaz jesus disse qualquer que quiser ser o primeiro sera o servo vc nao precisa se vangloriar nisso nao. so pensa quem na biblia teve esse tanto de visors contraditorias que vcs tem como doutrina ninguem nem paulo nenhum apostolo teve tantas visoes como essa mulher e a biblia fala sobre as doutrinas paulo disse que se alguem prega outro evangelho que nao seja o de jesus seja anatema nem se um anjo prega nao e pra acredita doutrina so na biblia livro de mulher nao. vc disse que nenhuma outra denominaçao tem tantos livros como vcs e pra que tanta babosera de livro se ja temos a biblia e o espirito santo de DEUS e ja existem livros suficientes ah eu tenho amigos adventistas que nao acreditam em arrebatamento 1tessalonicenses 4:13 ao 18, nao acreditam na existencia do inferno sendo que em mateus 10:28 jesus faz distinçao entre alma e corpo perecendo no inferno nao cre em dons espirituais sendo que em lucas 10:17 ao 19 ele fala que deu altoridade para a igreja expulsar demonios em marcos 16 :15 ao18 ele reforça sobre esses dons e sobre essa altoridade mas ele diz e esses sinais seguiram os que crerem ta ai a diferença

Unknown disse...

e vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele,cuja presença fugiu a terra e o céu,e não se achou lugar para eles. e vi os mortos,grandes e pequenos,que estavam diante do trono,e abriram se os livros.e abriu-se outro livro,que é o da vida.e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,segundo as suas obras.e deu o mar mortos que nele havia;e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;e foram julgados segundo as suas obras.e a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.esta é a segunda morte. e aquele que não foi achado escrito no .livro da vida foi lançado no lago de fogo. apocalipse 20:11 ao 15

Whip3k disse...

Nao existe esse negocio de igreja verdadeira...a igreja verdadeira é onde Deus opera e pode ter certeza que a Advensabadista dos hipocritas não é e nunca sera a igreja verdadeira pois é uma igreja morta...onde eu nuca senti o espirito santo e o mover de Deus...

revoltado com pastores estrupadores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Cândido disse...

Paula, Bom sou evangélica frequento a igreja do evangelho quadrangular já a alguns anos..meu namorado e a mãe dele são adventistas....não venho criticar ninguém mas algumas coisas que a igreja ensina realmente é contra O QUE ESTÁ ESCRITO..com relação aos alimentos dizem que não se pode comer carne de porco por ser imunda mas em 1 timoteo cap 4 vers 4 diz que tudo que Deus criou é bom e nada deve ser rejeitado,que seja recebido com oração de agradecimento pois a palavra de Deus e a oração tornam todos os alimentos aceitaveis a ele(se possivel leia o capitulo td),com relação a lei Paulo em 2 corintios cap 3 fala sobre a nova aliança que diz no vers 6 que ele (Cristo)nos torna capazes de servir a nova aliança que tem como base não a lei escrita mas o espirito de Deus e diz mais a lei scrita MATA mas o espirito de DEUS DÁ A VIDA. tem muita coisa que contra-diz mas se for escrever vai dar um livro.

Ana Paula Cândido disse...

E Olha só,os adventistas dizem que o próprio cristo guardava o sabado oq não é verdade...leia em JoãoCap 5 vers de 15 a 18 que afirma claramente que após cristo ter curado em um sabado os judeus começaram a persegui-lo pq além de não obedecer a lei do sabado ainda afirmava ser filho de Deus..(com base na biblia)outro grande erro dos adventistas é dizer que somente eles estão certos pois somente eles guardam o sabado...isso não seria egoista? se eles acham que estão certos por isso então me desculpem mas só o fato de pensarem assim já estão errados.

Bru disse...

um: como e um texto que se refer a biblia deveria mais passagens , vou explicar, com a propria palvra que diz. dois : nota-se que quem escreveu esse texto nao sabe nada da biblia, pois, quando fala que o sabado e errado nao cita as varias passagens que dizem que' odia do senhor e o sabado''. três: se amigo , vc nunca foi numa igreja adventista para saber o que eles ensinam não escreva textos a seu respeito .Ok> tente se informar para fazer esse tipo de texto. pois dizer que alguma ceita ou religiao esta mentindo e grave , pois vc nao e dela e nao sabe a verdade.

Guilherme disse...

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8:32)

Igor Bueloni disse...

Que Deus te abencoe e que um dia encontre uma pessoa enviada por Ele mesmo, para mudar sua vida! Nao vamos falar da igreja adventista, e sim do que a bíblia fala!

Igor Bueloni disse...

ola, primeiramente que Deus o abencoe.. Vamos amigo, esqueca a igreja adventista e vamos ver o que fala a bíblia! se quiser posso mostrar a voce inumeras vezes a guarda sabado tanto no velho como no novo testamento! Nao á em nenhuma parte da biblia que devemos guardar o domingo e festas! A coisa mais importante é amar a deus sobre todas as coisas.. Então voce ama sua exposa suas filhas nao ama? Quando sua esposa te pede uma coisa possivel voce nao faz? Pois é assim e com Deus se voce ama a Deus voce faz o que ele pede, e o que ele pediu foi o cumprir de todos os mandamentos dels que sao 10! Que nao é nada impossivel! Esqueca a igreja nesse momento e Helen.. Vamos falar da biblia e os dez mandamentos que DEUS nos deixou! Cristo nao vooltou ainda por que esta esperando voce, eu, e todas essas pessoas que estao comentando aqui e de todo o mundo ! Igreja nao salva ninguem o que salva e a biblia a palvra de Deus, a salvacao é individual! Que Deus abencoe a voce, sua mente e seu coracao!

Igor Bueloni disse...

Acho que devemos esquecer as religioes e exaltar o que Deus nos deixou.. Sua palvra, a bíblia é o nosso manual da vida! O que mais impoetante que Deus nos deixou é que devemos ama-lo a cima de todaas as coisas! Quando agente ama uma pessoa de verdade agente faz de tudo pra ficar com ela nao é? ´E assim que Deus nos pede.. E nao são coisas impossiveis! Muito longe disso! se amamo a Deus verdadeiramente nos guardamos os mandamentos dele! Somos falhos nascemos com o pecado infelizmente! Mas por isso estamos aqui pra provar mostrar e ser testemunha de que Deus é maior do todas as coisas e que Elle virá um dia! Se Ele não veio ainda é pq esta esperando voce mudar sua vida esta esperando eu mudar a minha! Jesuips pode voltar pra voce amanha pode voltar pra mim daqui a pouco.. Ninguem sabe a hora! Na biblia diz que quando morrermos é como se fosse um sono profundo e que quando Jesus voltar quando levantarmos sera como um piscar de olhos em questao de segundos acordaremos denovo para o grande julgamento! Voce deve acreditar na biblia e nada mais! Vamos exaltar a Deus a jesus e o que ele nos deixou! Independente de religiao catolicos batistas adventistas luteranos e etc.. Nao se esquecam amigos avera surpresas nocéu muuuitas surpresas! E espero ver todos voces la e eu espero estar la tb.. E de alguma forma perceber que todas as pessoas que estao aqui sao as pessoas que estavam comentando nesse post..jesus veio a terra pra explicar e nao pra confundi! Uma coisa eu pergunto a voce
cara que fez essa afirmacao que a igreja adventista e uma farca.. Jesus faria isso? O que jesus faria? Devemos fazer o que jesus faria, por isso que toda vez que formos fazerem algo devemos nos perguntar.. Jesus ffaria isso? Que Deus abencoes voces seempre!

Moisés Ávila Imóveis disse...

É lamentável tal declaração, estudo baseado em teses... Etimologicamente fora do contesto... A Bíblia não precisa de interpretação Ela mesma se interpreta, é só saber hermenêutica e exegética.

Mauro c barbosa..sou filho do Deus poderoso disse...

JESUS falou em suas proprias palavras que nos finais dos tempo se levantar-se ão fal..pregadores e profetas satanicos...escuta aqui porque vc cuida da vida dos outros cuide da tua o se humano é livre pra pensar e agir eu tenho orgulho de ser adventista do 7 dia passar bem!!

Edivasan disse...

REALMENTE nos ultimos tempos se levantariam falsos profetas e FALSAS PROFETISAS também como dna. Ellen, que era (graças a Deus era) uma Grannnddddeee MENTIROSA e que deturpava a bíblia, e que os preguiçosos que nunca EXAMINAM as ESCRITURAS e nunca tem ARGUMENTOS PARA REFUTAR A VERDADE! Ellen foi mentirosa e todos que pregam esta doutrina dos adventistas perniciosa também o são e logo são FALSOS, E FALSOS PROFETAS MESMO!

Unknown disse...

SÁBADO:
No velho testamento -> Existiam 2 Sábados, o cerimonial: regido pelo calendário lunar, apontava a vinda do Messias, e teve inicio após o pecado;
E o Sábado do Sétimo Dia: Sábado existente desde a fundação do mundo (Gn. 2:3)este foi aplicado na Lei moral (10 mandamentos)... já ambos só estiveram juntos em uma só lei, quando aplicada à lei civil, q regia o povo de Irsael, q quando Deus era tido como Rei Maior, os desobedientes morriam sobrenaturalmente, e não à pedradas, q os judeus tomaram como tradição à partir do homem q carregou um feixe de lenha no Sábado, pois aos olhos do JuiZ celeste, Ele pecou, e lá se vai outro assunto...

Unknown disse...

Sábado no Novo testamento-> Após Cristo vir, as leis cerimoniais foram abolidas, o Sábado cerimonial teve de ir junto, mas os 10 mandamentos permaneceram (MT 5:17-18), Jesus veio restaurar o Sábado divino, mostrar q a Lei não deveria de ser de acordo com as tradições do Fariseus, o bem deve ser feito no sábado (Marcos 3:4), e assim como Jesus colheu espigas no Sábado, com certeza pois não tinha como fazer anteriormente, pelo mesmo motivo se a comida estragar no Sábado, pq não fazer outra ou comprar em caso de tempo??
a biblia fala 8 vezes sobre o domingo e nenhuma delas sobre a modificação do Dia de Descanso, o fato de Jesus ressuscitar no Domingo, pode ser aplicado ao descanso de Seu corpo durante as horas do Sábado, uma forma muito interessante de se dizer q Cristo dormiu no SENHOR

Unknown disse...

Colossenses 2:16, deixa claro, q o sábado ali mencionado é o cerimonial... o comer e o beber, é em relação a superstição judaizante de não comer alimentos oferecidos a outros deuses, EXEMPLO: Não chupar as balas oferecidas à São Cosmo e Damião...
O versículo 17 deste mesmo capitulo prova este ensino... Com todos estes meus comentários podemos então revelar o texto de Hb. 4:4-9... Ele fala de um dia deixado para ser guardado, um dia q reflete, o Descanso eterno do céu, já da pra saber ser o Sábado, em nenhum momento fala domingo, a biblia inteira prova ser o sábado, Atos 15:21, fala q nos sábado a biblia era pregada, obviamente isso era ocasionado pela sua guarda, pois se não esse ato poderia ser transferido a qualquer outro dia, e Lucas 4:16, fala q Jesus fez isso... todo os evangelhos fala q os seguidores de Jesus pregaram NO SÁBADO, Lucas 23:54-56, fala q as mulheres seguidoras de Cristo guardaram o sábado..

Unknown disse...

e pra os duvidosos sobre o texto de Hebreus: http://setimodia.wordpress.com/2011/08/29/qual-e-o-descanso-de-hebreus-49/

Unknown disse...

SOBRE ELLEN WHITE: Esses comentários q vc fez e citou fora do contextoque foram distorcidos (por maldade ou ignorância) com o objetivo de desmerecê-la como profetisa. É compreensível que uma pessoa não creia que ela recebeu o dom profético, pois, isso é algo para ser experimentado individualmente por aqueles que têm acesso aos escritos dela e os leem com o objetivo (sincero) de descobrir a beleza da Pessoa de Jesus. Porém, atrapalhar os outros que acreditam ter ela recebido de Deus a tarefa de exaltar a Bíblia e a Pessoa do Salvador, é uma atitude maldosa que em nada contribui para a edificação espiritual dos outros.

Unknown disse...

Os debates que tenho tido com indivíduos que não aceitam o dom profético NA pessoa de Ellen G. White fizeram-me concluir que há entre os questionadores pessoas sinceras, que estão em busca da verdade e que precisam ser tratadas como a própria Ellen White recomendas no livro Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, p. 328:

“Essas pessoas não devem ser privadas dos benefícios e privilégios da igreja, se no demais sua conduta cristã é correta e têm um bom caráter cristão…

“Alguns, foi-me mostrado, poderiam receber as visões publicadas, julgando a árvore pelos seus frutos. Outros são como o duvidoso Tomé; não podem crer nos Testemunhos publicados, nem receber evidências através do testemunho de outros, mas precisam ver e ter evidências por si mesmos. Estes não devem por isso ser postos de lado, mas deve ser exercida para com eles longa paciência e amor fraternal até que tomem posição e assumam opinião definida contra ou a favor.”

Porém, há os ignorantes que distorcem aquilo que não conhecessem (o pior é que acham que conhecem!) e que na verdade não têm o objetivo de apresentar a verdade dos fatos. Muitos deles até acreditariam nas mensagens de Ellen White se ela não reprovasse o estilo de vida deles…

Unknown disse...

Para poderem provar que Ellen White não é profetisa e que o que ela fala não é verdade teriam que mostrar qual a passagem da Bíblia que contradiz os escritos dela. Como não podem encontral tal passagem, passam a inventar coisas sobre ela.
Ellen White cumpriu todos os requisitos biblicos para ser considerada profetiza, procure saber quais são.. ou será q sua Igreja não ensina?

Unknown disse...

EM RELAÇÃO ÀS CARNES PROIBIDAS:
Em primeiro lugar a Biblia, em segundo a qualidade de como se vive...
Biblia:
http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag35.htm

Qualidade de como se vive, Deus quer q vivamos bem (Espírito de profecia): http://saude.adventista.zip.net/

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19

Unknown disse...

Nao creio qiue ellen white seja verdadeiramente uma profetiza de Deus...
Sou adventista mais não creio nas escrituras dela e sim na escritura sagrada a Biblia...pois ellen white em um dos seus livros envagelismo na pagina 598 diz:
Que adão foi enganado por satanas..
E a Biblia diz:
Timoteo 2:14 que na verdade quem foi enganada foi eva por satanas e aonde fica o conceito de ellen white...
E que seus livros foram pegados partes de outros autores da epoca um melhor do livro do proprio marido...
E que os remedios naturais que ela recebeu de Deus na verdade ja era usado a seculos atras....

Unknown disse...


Para poderem provar que Ellen White não é profetisa e que o que ela fala não é verdade teriam que mostrar qual a passagem da Bíblia que contradiz os escritos dela. Como não podem encontral tal passagem, passam a inventar coisas sobre ela.
Ellen White cumpriu todos os requisitos biblicos para ser considerada profetiza, procure saber quais são.. Em relação a esses livros plagiados, eu tenh um site q fala claramente sobre isso:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ellenwhite.info/edersheim-titles.htm&prev=/search%3Fq%3DEllen%2Bwhite%2Be%2BAlfred%26safe%3Dactive%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D9be%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26as_qdr%3Dall

Unknown disse...

Em relação aos remédios, claro q eram usados, Deus através de Sua Igreja, restaurou a verdade, enviando profecias a Ellen white, vc perceba q suas profecias, ela não exalta a si mesmo, suas profecias restauraram a verdade, destruida na Idade média, onde a Igreja primitiva, foi morta... Apocalipse 12 fala sobre isso... Tudo o q deus ensinou, é para sempre, por isso há e houve a necessidade de um "reavivamento e reforma" EGW

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em relação Adão: Eva pecou, e Adão tbm, mais como homem ele recebeu a responsabilidade, leia esse capitulo de Timoteo inteiro, veja q ai fala sobre a responsabilidade do homem e da mulher... "Respondeu a mulher à serpente: "PODEMOS comer do fruto das árvores do jardim,
mas Deus disse: ‘Não COMAM do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".
Disse a serpente à mulher: "Certamente não MORRERÃO!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se ABRIRÃO, e VOCÊS serão como Deus, CONHECEDORES do bem e do mal".
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que ESTAVAM nus; então JUNTARAM folhas de figueira para cobrir-se." Gênesis 3:2-7

Os textos em maiusculo, deixa claro a presença de Adão e de Eva, no momento do pecado, Adão poderia ter impedido Eva em seu pecar, pq nÃO impediu? Ele tbm foi enganado... Só q Satanás o-enganou através da mulher, não diretamente, por isso o texto de Timoteo fala aquilo, a decisão deveria ser tomada por Adão, mas Eva pecou primeiro, levando seu marido a pecar, ja enganado...

Unknown disse...

Em resposta ao seu blogger:
http://ofimdost.blogspot.com.br/2013/10/resposta-ao-blogger-de-edson-ricardo.html

Unknown disse...

Em relação à nossas doutrinas:
A natureza de Cristo, reclame com a bíblia: "Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21
E relação as outras doutrinas q vc distorceu: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrinas_fundamentais_da_Igreja_Adventista_do_S%C3%A9timo_Dia

Grecia disse...

"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
Romanos 3:31

Somos salvos pela fé em Jesus e por ama-lo, seguimos o que Ele falou, incluindo os mandamentos.

Acredito que as pessoas nao querem ver isso e preferem acreditar que os mandamentos foram anulados pois é mais conveniente nao ter que guardar o sábado. Pq se analisarmos de maneira sincera, está aí para todos verem.
Distorcem dizendo que guardar mandamento nao salva ninguem. Sim, isso é verdade pq a biblia o diz! Guardar mandamento por si só nao salva mesmo se a pessoa nao tiver fé em Jesus.
Jesus em primeiro lugar, mandamentos como consequencia de sermos obedientes.
Que Deus tenha misericorida de todos nós, pq todos nós inclusive eu, preciso.
Volte logo Senhor Jesus! Amem!

Grecia disse...

E confesso que fiquei triste de ver as pessoas se dirigindo umas às outras com raiva quando o assunto é Jesus. Um tanto contraditório. Só o blog em si é carregado de raiva, isso é explicito em todo o texto.
Eu nao concordo com todas a igrejas e doutrinas, mas nem por isso vou criar um blog exclusivo para atacar essa ou aquela doutrina. Isso não vem de Deus. Jesus nos ensinou a ser mansos, humildes e pacientes. Senti vergonha de ver ambos os lados se atacando e tbm de ver adventistas se sentindo melhores ou mais merecedores de algo por pertencerem a esta igreja. Cuidado com o orgulho.

Grecia disse...

O livro de Apocalipse foi escrito pelo ultimo apóstolo vivo, Joao, em 96 d.C. Deus enviou anjos para mostrar à ele os acontecimentos dos finais dos tempos. E bem no final encontram-se estas palavras:

"Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."
Apocalipse 14:12

Grecia disse...

"O que tem meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e o que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele... O que me ama, minha palavra guardará; e meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos morada com ele" (João 14:21,23).

Unknown disse...

ADVENTISTA IGREJA VERDADEIRA? Espera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês são uma piada HEREGES

Unknown disse...

Concordo com Flávia, ja vc Pedro, pesquise, procure saber, leia de preferencia os comentários, pois este post só tem heresia... E depois vejam rir, pois "O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." 1 Timóteo 4:1, Assim tbm Apocalipse 12 fala q renasceria a Igreja de Cristo no fim dos Tempos... E ai?? Feliz Sábado espero q a verdade seja esclarecida, nn por mim um pecador e sim pelo Espirito Santo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com Grécia.. kk escrevi errado kk

Blog do everton disse...

Vc e um lolao, a antiga aliança ou antigo testmento nao tem mais valor
Leia hebreus capitulo 7 ao 10 ai vc vai ver, somos salvos por o sangue de cristo.

sergio disse...

bom pelo o que tenho visto, aqueles que tentam de alguma forma destruir o a bíblia diz, não tem conhecimento nenhum do contexto bíblico.

porque digo isso:

os que pregam dizendo que Cristo, cancelou a Lei, aceita a sua mulher dormir com outro homem, aceita que alguém mate sua filha ou filho?

se não aceita, deviria aceitar pois a lei foi abolida.

como a lei foi abolida não existe mais pecado.

o pecado existe porque a lei me mostra que estou em pecado.


Tais críticos fazem uma falsa dicotomia entre a Lei e o Evangelho. Podemos provar isso (claro: muitos são teimosos e rebeldes e não aceitam) lendo apenas alguns textos, na seguinte linha de raciocínio:

1º) Em Romanos 3:19, 20 Paulo diz que não somos salvos pela lei porque a função dela é nos dar conhecimento de que somos pecadores. Essa função da lei é novamente apresentada pelo apóstolo em Romanos 7:7.

2º) Em complemento a isso, Paulo diz em Romanos 7:12 que a Lei é “santa, justa e boa”, ou seja: ela reflete o caráter de Deus, seu Legislador (Is 33:22): um caráter santo, justo e bom.

3º) Já em Romanos 7:14, ele afirma que a lei é “espiritual”. Isso significa que ela é de origem divina. Desse modo, a lei deve ser observada espiritualmente, pela fé (Rm 1:5 e 16:26) e jamais como um “meio” de salvação (Ef 2:8-9; Gl 3:1-3).

Agora, veja como a Lei e o Evangelho estão de “mãos dadas”:

É a partir do momento em que contemplamos a lei e vemos o quanto somos pecadores por não conseguirmos viver 100% dentro dos padrões dela, é que sentimos a necessidade de um Salvador, que é Cristo – e mais ninguém! (At 4:12). Se tirarmos a Lei de nossa experiência cristã, não teremos aquele “espelho” que mostra nossa condição pecaminosa para que corramos para os braços de Jesus – o único que pode “nos limpar” por Sua graça e Justiça (Rm 3:25, 26).

Além disso, se a Lei tivesse sido abolida, a cruz perderia todo o sentido. Afinal, Cristo teria morrido para pagar o quê? Por qual pecado Ele teria morrido se não houvessem padrões morais que tivessem sido transgredidos pela humanidade? Como bem disse Paulo em Romanos 5:13: “o pecado não é levado em conta quando não há lei”. Sendo que há pecado, isso prova que existe uma Lei que é transgredida e pela qual o próprio Deus pagou para nos dar a vida eterna em Cristo!

A respeito desse assunto, assim se posicionou uma Bíblia de Estudo evangélica (de não observadores do sábado), em uma nota de rodapé a respeito de Romanos 3:31:

“As leis morais de Deus não são abolidas pelo evangelho de Cristo. Ao invés disso, todo o plano de salvação, incluindo a obediência de Cristo à Lei por nós e sua morte para pagar a penalidade por termos violado a Lei, mostra que os padrões morais de Deus são eternamente válidos.” (Bíblia de Estudo Plenitude. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2001, p. 1155).

Percebeu a incoerência dos críticos em tentarem anular a Lei de Deus, ainda mais tendo em vista as palavras de Jesus em Mateus 5:17-19?

Desse modo, o fato de o sábado ser um símbolo do descanso espiritual que desfrutamos em Jesus todos os dias (Hb 4) em nada afeta o mandamento. Continuamos tendo essa obrigação moral e espiritual para com Deus (Ex 20:8-11; compare com Ap 14:6, 7 e 12) como sinal de nossa aliança de amor e respeito a Ele (Ez 20:12, 20, 21).

Prova disso encontramos em Hebreus 4, onde o autor, para nos impulsionar a descansarmos em Jesus, utiliza-se do sábado e não do domingo para ilustrar o descanso em Cristo, pela fé nEle.

Se o domingo tivesse sido usado como símbolo do repouso espiritual, teríamos de concordar com os críticos. Porém, esse não é o caso e, por isso, eles precisam ser humildes em reconhecer que estão errados em ensinar a abolição da lei, permitindo que o Espírito ilumine a mente deles. Não tenho dúvidas de que a oração do Salmo 119:18 deveria fazer parte da rotina espiritual dos antinomistas (que são contrários à nomos – o mesmo que lei, quando traduzido do grego para o português):

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.”

Edivasan disse...

Olá Sergio.
Voce é um boçal ignorante e cego!
Pôxa!!! quanta besteira vc escreveu heim? vá ser ignorante e idiota assim no inferno sô!

Unknown disse...

Hipócrita! Leia a Biblia e assim veras que quem conta mentiras é você!

Unknown disse...

Segio vc está corretissimo!!!

Lucro Certo disse...

Ellen Perassolli

Perdi alguns minutos para ler estes posts e cheguei a triste conclusão:
Gente, como tem analfabetos bíblicos que querem posar de teólogos. O Sr Edivasan é até juiz colocando a Sra White e os demais adventistas no inferno, mostra até que tem intimidade com Satanás chamando ele por apelido. Edivasan, seja mais humilde e vá aprender o que é conhecimento. Seja mais Bereano e menos tessalonissence. Onde você viu que a igreja será arrebatada? Isso é doutrina de homens, a Bíblia é clara quanto ao dia do Senhor, leia Atos 1:9-11. Jesus virá de forma corporal e visível da mesma forma como foi assunto ao céu, exatamente como pregam os tão criticados adventistas. Se você está na igreja em busca da salvação, ame mais o seu próximo, seja menos crítico, menos juiz e mais servo, pois quem não ama o próximo a quem vê, não pode amar a Deus a Quem não vê. I jo 4:20
Que Deus te abençoe.

Edivasan disse...

Olá "Ellen" (trata-se de um apelido pois não é seu nome logo é MENTIRA) desde quando falar a verdade é pecado? Falar que a falsa profetiza Ellen Withe que só dava profetadas está no inferno é dar testemhnuo do que está escrito em apocalípse 21:8 onde se diz que todos os mentirosos seu fom será no inferno, e olha que ela era especialista em mentiras igualmente os seguidores dela que tentam tapar o sol c/ a peneira, pois o ARREBATAMENTO que é uma palavra que usamos hoje p/ definir de forma simplória a vida do Senhor Jesus Cristo buscar sua igreja, mas vcs adventistas vem com "jogos de palavras" dizendo que a palavra "arrebatamento" não exiistir na bíblia e com isto diz ser doutrina de homens, doutrina de homem (ou melhor de mulher mentirosa) é ensinar que se deve guardar a lei p/ ser salvo ("Porque PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; e isso não vem de vós; é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE." Ef. 2: 8 e 9) e lembre-se mentirosa Ellen, desmascarar mentirosos foi o que mais Jesus fez enquanto esteve na Terra e o faz até hoje e todos os seus discípulos lutaram até a morte contra a mentira e logo todos vocês adventistas mentirosos que ainda estão vivos ainda tem uma esperança, saiam desta seita sem vergonha e perniciosa e vivam a Graça de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO! Deixe de mentira "Ellen" e mão se esconda atrás de um nome mentiroso, se não vai fazer companhia para a Ellen verdadeira lá no inferno, viu?

Lucro Certo disse...

Olá querido Edivasan, meu nome é Ellen Paula Perassolli, mas você deve mesmo ter muita intimidade com ele pois é especialista em acusar. Não gosto de conytendas e discussões, portanto este é meu último post. Aqui, não se vê nada de proveitoso, somente ódio, rancor, justiça própria, ignorância bíblica a começar do dono do blog, pessoas julgando as outras, denegrindo suas crenças e às vezes até a moral como você faz, então o que vou aprender aqui? Somente coisas ruins. Não foi isso que Cristo pediu ao Pai quando orou por mim, por você e por todos os que O seguissem através dos tempos. Só mais uma palavrinha antes de me despedir: Seja mais comedido em seus comentários pois "pelas suas palavras serás salvo e pelas suas palavras serás condenado" Saudações cristãs.

Edivasan disse...

Então querida "Ellen" se voce não quer discutir então porque entrou e postou em um Blog? Sabe qual é o problema seu? É que voce não tem base bíblica p/ rebater os comentários,! Voce nunca leu na bíblia que Jesus "disputava" na sinagoga c/ os fariseus? Pois é! este "disputava" é exatamente o que está fazendo este blog, e como os fariseus (exatamente o que os adventistas são) não podiam suportá-lo?(pois caíam em contradição assim como os adventistas caem até hoje)e voce ´é mais um adventista que cercado pela Palavra de Deus que quando não encontra respostas as refutações contra a "doutrina" de sua seita acabam por falar que as pessoas estão julgando as outras, oras, Ellen, sequer eu te conheço, como vou ter raiva ou querer julgá-la por qualquer coisa? Mas quando escrevemos um versículo biblico que põe por terra a falsa doutrina de sua igreja e voce (s) não tem como rebatê-los aí a maioria faz como você está fazendo: "estão nos julgando, falta o amor" Voce sabe que no Grande dia os falsos profetas serão jogados no lago de fogo até antes de satanás? Isto é para você ver o quanto mal faz estas doutrinas baseadas num desvario de uma mulher que gostava de ser adorada e idolatrada por seus seguidores, e voce ainda se indignou, e se eu comentasse aqui que Ellen Gold White era racista, não gostava de negros e era uma viúva insaciável? Claro que voce não acreditaria, pois estaria dizendo que eu estou julgando, mas é isto que diz a história!!!Gostava de ser rodeada por homens, e usava de autoridade e conseguia tudo o que queria dizendo ser Deus quem mandou! Mas o que dizer do versículo bíblico registrado em Ap. 20:20 que diz: "Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria" Ap. 20:20 Ah, certamente para você isto não tem nada a ver c/ a querida Ellen Whith, mas infelizmente tem! E se quer saber de uma coisa, alguns são chamados p/ evangelizar, outros para profetizar e etc.. e outros para ensinar a VERDADE! e esta é a minha misão aqui que Deus confiou a mim, vou dizê-la ainda que se incomodem! Ainda tem jeito para você, Se converta de VERDADE!

Edivasan disse...

APENAS UMA CORREÇÃO QUANTO AO POST ANTERIOR, ONDE SE l~E aP.20:20 LEIA-SE AP. 2:20

Unknown disse...


Os adventistas são a luz de cristo jesus !!!nós adventistas incomoda a pessoas que são da escuridão !! eu não sei porque estas pessoas trabalham para Lucifer sabendo que ele será derrotado !!! os adventistas tem o testemunho em guardar os mandamentos de DEUS e a fé em jesus cristo !muitos lê e rele a bíblia e não aprenderam nada !! eu conheço varias denominações ,já fui da assembleia, universal,batista e não conheço outra igreja igual a adventista é a unica que prega a verdade de JESUS ...

Unknown disse...

FALAM MAL DA IGREJA DE DEUS SEM CONHECER,FALAM MAL PORQUE PESSOAS FALAM MAL ,E AS QUE FALARAM MAL TAMBEM NÃO CONHECERAM ! QUANTO MAIS FALAM MAL, MAIS A IGREJA ADVENTISTA CRESCER NO MUNDO.ABRIGADO POR VCS ALERTAR AS PESSOAS A CONHECER MELHOR A IGREJA DE DEUS.VCS QUE FALAM MAL OBRIGADO POR VCS DIVULGAR A IGREJA QUE PREGA A VERDADE.O INIMIGO USA SUAS BOCAS MAIS DEUS NÃO PERMITE QUE OS DEMÔNIOS TOQUEM NA IGREJA DE DEUS.MUITOS JÁ TÃO VENDO QUE TEM UM GRUPO DE PESSOAS QUE TRABALHA PARA LUCIFER QUE TENTA QUEIMAR A IMAGEM DA IGREJA.EU SÓ FALO PARA VCS NÃO VÃO CONSEGUIR . A IGREJA ADVENTISTA LEVARÁ O EVANGELHO NO MUNDO INTEIRO. AÍ DEMÔNIOS DEUS VAI VOLTAR E VCS SERÃO DERROTADOS. AMÉM !!!!

Unknown disse...

Olha irmãos em Cristo, eu acho que ao invés de vcs ficarem nessa guerra fria poderiam fazer o que Cristo nos pediu e eles não nos pediu muito amai ao próximo, gente vamos para com essas brigas desnecessária e foco em sauvaçao de almas deixem para Deus julgar pois ele é o único juiz das nossas almas, vejo ódios nas palavras escritas e vcs acham que Deus esta contente com isso , vamos horar mais vamos buscar mais a Deus e falar de Deus ao próximo. Eu não sou adventista mas os respeito porque somos todos irmãos em Cristo Jesus, povo de Deus vamos ganhar almas. muito triste com isso!!!! E eu só achoo

Alexsandro disse...

Alex
Bem, se o dia do advento foi uma mentira, é óbvio que uma igreja baseada nisso também é!!!

Eu analiso disse...

A Paz do Senhor, irmãos, antes de tudo! Mas, Paz mesmo não é o que sentimos aqui em meio a tantas "contendas", não é mesmo?! Eu tirei um tempinho para tentar pelo menos ler muitos dos comentários e confesso: são absurdos por cima de absurdos... Nessas horas nenhum irmão lembra dos avisos que o Espírito Santo, usando Paulo, nos alerta no NT: que devemos estar longe de contendas! Ao meu ver, irmãos, a grande discussão aqui é o sábado. Imposições por cima de imposições e não chegamos a nada! Para quem lê a Bíblia (para quem LÊ, não para quem folheia ou passa os olhos superficialmente), os mandamentos do Senhor TEM SIM uma grande importância até os dias de hoje; não como foi no AT para os judeus, mas sua essência tem que permanecer em nós. Devemos amar a Deus acima de TODAS AS COISAS e ao próximo como a nós mesmos; resumindo tudo isso, absolutamente seremos incapazes de adorar a outros deuses, fazermos imagem de esculturas, tomarmos o nome Santo do nosso Senhor em vão, desonrarmos nossos pais, matar, adulterar, cobiçar, furtar, levantar falsos testemunhos... E o sábado...?! Bem, o sangue derramado de Jesus é o NOVO TESTAMENTO, certo? Certo. Quem é o maior (como um irmão anteriormente questionou em um dos comentários acima e eu achei importante embasar aqui): o sábado ou o SENHOR DO SÁBADO?! Irmãos, todo dia é dia de adorar ao Senhor Jesus! Reconhecemos, como cristãos, a importância santa do sábado ao nosso Deus, e reconhecemos isso em Cristo, quando o aceitamos como Senhor de nossas vidas, aleluia! Mas, Jesus é o Senhor do sábado, Ele é filho de Deus! Que fique claro aos adventistas e outras denominações que se dizem VERDADEIRAS, que Deus tem usado e feito grandes coisas há muitos homens que o serviram em ESPÍRITO E EM VERDADE; eu penso o seguinte: muitos irmãos na Fé morreram servindo a Deus e o adorando verdadeiramente não importando se era no sábado, domingo, enfim, Deus usou estes homens, de muitas denominações (não por conta de sua denominação, claro, mas FÉ em Cristo!), e o estranho é ver que se esses homens, que tentaram à luz do evangelho, verdadeiramente servir a Deus, estavam errados, o Espírito de Deus estaria longe deles, certo?!

Eu analiso disse...

Você pode estar pensando exatamente agora no inimigo de nossas vidas e suas ações influentes... Mas, não irmão. Falo de pessoas santas, que morreram por amor a Deus, o servindo honrosamente, e não como os dos dias atuais... Porque importa que O obedeçamos, que acreditemos no Seu Filho, no poder que Ele concedeu ao Seu Filho, no que o Santo Espírito Santo pode conceder a nós quando tão somente temos FÉ! Nossa Fé, nosso respeito as vontades de Deus, respeito a Bíblia, nossos dobrares de joelhos em oração ao Pai, nosso amor por Jesus e em obedecer e seguir Seus exemplos, cientes dos frutos do Espírito, buscando sempre resplandecer a presença do Senhor Jesus por nossas leituras da Bíblia, e o adorando não importando o dia, celebrando a Ele, rendendo louvores a Ele, Único, Digno, aí sim, irmãos, e é assim, que somos a VERDADEIRA IGREJA. NÃO É A TUA, A MINHA, E NUNCA EXISTIRÁ "A IGREJA", porque nós a somos em CRISTO, e é assim que ELE nos vê; prepare-se e aconselhe aqui o teu irmão a se preparar como as virgens prudentes lá de Mt 25, porque o SENHOR voltará para buscar a sua noiva! Então, com isso, reflita mais sobre sua denominação e o quanto você tem perdido tempo a defendendo, quando você poderia estar ensinando mais de Cristo, sendo Santo, como Ele foi! Não falo aqui para meninos inconstantes, certo?! Assim seja! Leia meu comentário, construa sua crítica, mas seja Santo! "Analisai a tudo, retende o bem".
Paulo, em 2Co 10:12, diz:"Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento". E no mesmo livro, cap. 12: 18, diz: "... Não andamos porventura no mesmo Espírito, sobre as mesmas pisadas?". Amém, queridos! Deus nos abençoe quanto a nossa dedicação em servi-Lo, ama-Lo, e busca-Lo em Seu Livro Único e Santo, Sua revelação a nós.

dallyla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GERUZALEM disse...

Eu sei que Jesus disse: "ide e pregai este evangelho(boa novas de salvação) a toda criatura e, no evangelho encontramos os 9 mandamentos repetidos, esceto o 4º pois,tanto sabado quanto a comer de tudo está em Romanos 14 e em outras passagens.Eu não guardo nenhum dia, os julgo todos iguais mas se guardasse não condenaria quem não guarda mesmo porque é muito fácil guardar um dia quando se tem tanta gente trabalhando pra nós.Veja o exemplo, dia desses vi pela manha pessoas tocando teclado em uma igreja adventista, tomando agua tratada etc. pra que isso aconteça, tem pessoas trabalhando todos os dias 24hs,em manutenção etc. Isso sem falar num senhor que vi remendando o pneu do seu fiat em pleno sábado. (HIPOCRISIA)a única palavra que define isso. A lei e os profetas duraram até João Batista Lucas 16;16 e tem tantas mais...A paz do Senhor à todos que a aceitarem em nome de Jesus Único e suficiente Salvador. Nada além do Sangue de Jesus...Júlio César P. da Silva...

Unknown disse...

se vc querem saber tem algo mais grave ainda, há maçon na igreja adventistas, em todas as igrejas kkkkkkkkkkkkkkkkk , todos são tolos, escravos do sistema, a religião foi criada pra trazer a ordem, enxerguem estão sendo enganados a milhares de ano e não sabem kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo kkkkkkkkkkk tolos

Unknown disse...

1º Se Jesus é SENHOR do Sábado, o Sábado é o Dia de quem? Do SENHOR... Isso cumpre o que dizia Isaías, é tanto que no Apocalipse fala a respeito de "Dia do SENHOR", na tradução hebraica, não é o termo que aponta pra volta gloriosa e visível de Cristo e sim para um dia que ainda é considerado "Shabbath" (Dia de descanso) instituido por Deus no Éden,em Seus mandamentos e guardado pelas seguidoras de Cristo incluindo Maria Sua mãe, mesmo após Sua morte... Se o Sábado foi abolido na Cruz, então a forma como Jesus guardou o Sábado não era errada, senão estaria Ele pecando, mas como não há nenhum texto que afirme a mudança ou anulação de qualquer mandamento que não fosse "sombra de Cristo", incluindo o Sábado, então há em vcs uma contradição... Em vários textos bíblicos dizem que Cristo foi ao santuário, ou que há um santuário e ainda que o santuário terrestre é um modelo do celestial, isso quer dizer que os mandamentos que João viu no santuário, segundo Apocalipse, não estava mais lá o quarto? Será que Cristo se contradisse em Mateus 5:17-20? Ou João quando profetizou? Quando Jesus falou "Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade", existia novo testamento? Ou melhor, Será que "Tua Palavra" é Palavra é só o Novo ou Antigo Testamento? Atos 15:21, salve engano, afirma que os livros de Moisés (ou pentateuco ou lei de Moisés ou Moisés) é pregado em sinagogas todos os Sábados, como forma de guarda... Poderia falar mais, mas o que Jesus fazia segundo Seu costume (Lc. 4:16)? Leia mais a Bíblia povo! Só pra terminar essa primeira analogia: Isaías 66:23, no céu o Sábado será guardado entremos hj todos no descanso de Deus, pra não cairmos, como caiu Irsael (Hb 4:4:-10), proclamemos o Juízo de Deus e O adoremos por Ele ser Criador do Céu da Terra e tudo o que neles há (Apoc. 14:7), Lembrando que os 4 primeiros mandementos envolvem adoração, e o único que revela Deus como Criador do Céus e da Terra e tudoo que nels há é o Sábado (Ex. 20:8-11).

Unknown disse...

2º A IGreja Primitiva foi criada a partir de um erro, após anos com o próprio Cristo, acreditavam Ele ter vindo já pra instituir Seu Reino, sendo que Ele vinha para morrer por nós, quando o Santo dos santos morreu, ficaram pois Seus sguidores, tristes, mulheres tinham até preaparado balsamos, sendo que sabiam que só poderiam perfurmar o corpo no domingo de manhã, e mesmo assim prepararam, desmonstrando a falta de esperança de todos em Sua ressurreição, mas Cristo ressuscitou e disse: " Ide e fazei discípulos toda a terra...", a Igreja Adventista não foi fundada em 1844, com o desapontamento, mas pouco depois disso, com os que continuaram estudando pois sabiam que a Bíblia não mente, e quando souberam a verdade surgiu um movimento que prega o Sábado e os mandamentos, o Juízo de Deus, a Volta de Cristo e o fim de um sistema religioso futuramente tri-uno que engana a todas as nações (Ap. 14:7-9, 16:14), assim como na Igreja primitiva por conta de um erro, após verem o Ressuscitado, depois de 40 dias, com o pentecostes foram fundados, nós após descobrirmos a verdade sobre o santuário e etc, obedecemos a ordem Divina: "Então, recebi a seguinte orientação: "É necessário que profetizes novamente a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis"."Ap. 10:11... Todos nós provamos da revelação que inicialmente era doce, mas que depois se tornou amargou, para que ao passo que servisse de prova, tsmbém alcansasse o mundo, e hj eu e você estamos tendo a chance de escolher! (Salmo 95:7-8)

Unknown disse...

A Bíblia descreve 5 pontos como VERDADE absoluta:

1. Deus é a Verdade

(Jeremias 10:10) - Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

2. Jesus é a Verdade

(João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

3. O Espírito Santo é a Verdade

(I João 5:6) - [...] E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

4. A própria Bíblia é a Verdade

(João 17:17) - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

5. A Lei de Deus, especialmente os 10 mandamentos, são a verdade:

(Salmos 119:142) – A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

(Salmos 119:151-152) – Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.

Visto que a verdade são estes 5 Itens, está com a verdade quem está de acordo com estes 5 Itens.

Devemos explicar antes de tudo, que a Igreja verdadeira sempre foi UM POVO PEQUENO. Vejamos quem foi a Igreja verdadeira desde a criação do mundo:

A IGREJA VERDADEIRA DESDE A CRIAÇÃO ATÉ HOJE:

4.200 a 2.500 AC – Descendentes de SET.

2.500 AC a 2.100 AC – Descendentes de SEM (semitas).

2.100 AC – 31 DC – Descendência de Abraão, o REINO DE ISRAEL. (dividido em Samaria e Judá). JUDÁ FOI O RAMO AUTÊNTICO – Jesus confirma em João 4:22).

Religiosamente Israel se dividiu em Fariseus e Saduceus. Jesus confirma que apesar de “falar e não fazer”, os FARISEUS eram o ramo autêntico (veja Mateus 23:2-3)

31 DC – HOJE: Servos do Messias QUE foi descendente de Set, Sem e Abraão: O Cristianismo.

A comunidade primitiva se dividiu ao longo dos séculos em muitos ramos, sendo 3 principais: Igreja Católica Romana, (surgiu no século IV com o Edito de Tolerância no Império Romano) as Igrejas Ortodoxas nacionais do Oriente, (Século XI) e as Igrejas Protestantes do ocidente (Século XVI). Devemos lembrar que mesmo com o surgimento da Igreja Católica muitas igrejas não se filiaram a ela (Armênios, Etíopes etc). Com a apostasia Católica-Ortodoxa, OS PROTESTANTES SE TORNARAM O RAMO AUTÊNTICO, e dentro deste ramo, após o século 19, os adventistas do 7° Dia.

APENAS UMA NAÇÃO PEQUENA (Israel-Judá) entre centenas de povos possuía a verdade por 2 mil anos. APENAS UM pequeno RAMO do Cristianismo entre centenas possui a verdade = CAMINHO ESTREITO.

Jesus confirmou que o caminho era estreito e são poucos os seguidores:

(Mateus 7:14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

1. Como podemos identificar o Cristianismo como o Ramo que possui a verdade?

R= Se você já é cristão, não tem dúvidas disso porque Jesus se declarou o Caminho, a verdade e a vida. Se vc é mulçumano, budista, espírita ou pagão deve ler as escrituras e procurar a Deus em oração com toda força, mente e coração e Ele lhes revelará Jesus como a verdade que se tornou homem e viveu entre nós. Aceitando Jesus, se aceita automaticamente que no passado os Israelitas possuíam a verdade. Um povo entre centenas. Apenas UM.

2. Como podemos identificar o Protestantismo como o Ramo Autêntico?

R = Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade. Estudando a Bíblia vc descobrirá que ela não ensina as doutrinas católicas e ortodoxas (Purgatório, Intercessão dos mortos, Maria “sem pecado”, Batismo Infantil etc). Quando você crer que a Palavra de Deus é a verdade, perceberá que o catolicismo se corrompeu profundamente. Nem mesmo as Igrejas nacionais independentes, como a Igreja da Armênia escaparam da corrupção. O protestantismo passou a restaurar os ensinamentos bíblicos e a se aproximar do cristianismo primitivo. Então se tornou a linha verdadeira.

Unknown disse...

3. Como podemos identificar a Igreja Adventista do 7° Dia como a Igreja Verdadeira?

R = As Igrejas protestantes aceitam que Deus, Jesus e o Espírito Santo são a verdade. Também aceitam que a Bíblia é a Verdade. Porém, em determinado momento não prosseguiram com a Reforma e se esqueceram da Lei de Deus. A Bíblia diz que a Lei de Deus é a verdade. Quando elas não aceitaram isso, se corromperam. Em resumo, a única igreja mundial que aceita os 10 mandamentos como estão escritos na Bíblia, pois sabe que [...] todos os mandamentos são a verdade…. desde a antiguidade… [Deus] os fundaste para sempre (Salmos 119:151-152) é a Igreja Adventista do 7° Dia.


Existem outros pontos que identificam a Igreja Adventista do 7° Dia como a Igreja Verdadeira, mas este é o raciocínio básico.

Os Adventistas do 7° Dia são os guardiões da Lei de Deus e proclamadores da Segunda Vinda de Jesus para julgar os vivos e os mortos, acabar com pecado e pecadores e entregar o Reino aos seus Filhos. Para ler todas as nossas doutrinas clique aqui.

Uma Questão muito importante deve ser respondida sobre o conceito de Igreja Verdadeira.
Apenas os membros da Igreja Verdadeira estão salvos?

R = Não somos os únicos salvos. A Idéia de Igreja Verdadeira está ligada ao conceito de “doutrinas corretas” e “maior entendimento das coisas de Deus”.

Nossa doutrina diz:

E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.

Fonte: O Grande Conflito, p. 383.

É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católico-romana. Milhares na dita igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimônias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.

Fonte: GC, P. 565

Declaramos que possuímos mais conhecimento do que todos os outros. Um grande poder requer grandes responsabilidades e seremos julgados por isso. Diz nossa literatura:

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.

Fonte: Eventos Finais p. 59.

Na antiguidade haviam pessoas salvas longe dos descendentes de Set, Sem e Abraão. Um exemplo de pessoa salva e que não possuía sangue hebreu foi Jó. No entanto era em Israel que se encontrava o conhecimento do ÚNICO Deus verdadeiro.

Hoje, há pessoas que servem a Deus na melhor luz que possuem em todas as igrejas e até no islamismo e paganismo. Mas, é na Igreja Adventista do 7° Dia que está o maior conhecimento já confiado aos mortais. O legado dos descendentes de Set, Sem, Abraão. Os Adventistas do 7° Dia são os Arautos da Verdade, os Filhos da Reforma, os descendentes legítimos dos Patriarcas, dos Profetas e dos Apóstolos. Se Pedro estivesse vivo no século 21, este seria o único movimento que reconheceria como a autêntica Igreja de Deus na Terra.

Unknown disse...

Edivasan meu irmão, onde pelo amor do Senhor JEsus, a igreja adventista prega à respeito da salvação pela lei? Muito pelo contrário cremos na Graça com Sua validade desde príncipio, é tanto que temos 5 estudos sobre salvação e graça em nossos estudos bíblicos!

Unknown disse...

Oi GERUZALEM, Os bons e sinceros cristão que militam hoje sob as mais diversas bandeiras denominacionais, ainda que não descobriram a verdade sobre a Lei de Deus em seu esplendor magno, admitem e crêem que ela findou na cruz, estribando-se para isso em Colossenses 2:14 - "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e atirou do meio de nós, cravando-a na cruz."

Por outro lado, há também os que ensinam que a Lei durou até a posteridade que é Cristo (Gálatas 3:16). E outros, mais afoitos, afirmam que o fim da Lei se deu com o advento de João Batista, e para tanto citam: "A lei e os profetas duraram até João" - Lucas 16:16. Deduzimos daí, lamentavelmente, que os adeptos da abolição da Lei de Deus sequer chegam a um acordo mútuo, uma unidade. Se houve três abolições intercaladas no tempo, qual deve basear-se o crente para firmar sua fé?

A coluna basilar para uns é que foi até João, para outros findou com Jesus. Como é isso? Afinal, quando foi exatamente que a Lei de Deus foi "abolida", ou "cessou de vigorar"? Porque a premissa lógica é que, "se durou até João, já estava abolida e nada mais teria Jesus que abolir".

Novamente lembramos, quando quiser descobrir a verdade que o versículo bíblico quer ensinar, não o isole do contexto, nem se sirva dele separadamente, para não comprometer-se a um grande engano. Porque se ensinam que depois de João não houve mais profetas, é uma heresia tal ensinamento e este verso jamais financiou tal afirmativa. Por exemplo:
Atos 2:17 e 18 - "E nos últimos dias acontecerá diz o Senhor, que do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão... e também sobre os Meus servos... e profetizarão."
Atos 19:6 - "E impondo-lhes as mãos... profetizaram."
Atos 21:9 e 10 - "E tinha este quatro filhas donzelas, que profetizavam. E demorando-nos ali... chegou da Judéia um profeta por nome Agabo."
I Coríntios 14:29 e 32 - "E falem dois ou três profetas... E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas."
Pela leitura destes textos do Novo Testamento, fica comprovado que depois de João Batista houve profetas, efetivamente. Quanto à existência e permanência da Lei de Deus após João é uma evidente afirmação. Veja: depois de Lucas registrar - "A lei e os profetas duraram até João...", um moço rico procurou a Jesus com as palavras, conhecidas: "... Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" (Mateus 19:16). Resposta de Jesus: "Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17).
Estas palavras são do Mestre e ninguém pode negar que estes mandamentos são do Decálogo, porque Jesus definiu dizendo para o jovem: "Não matarás; não cometerás adultério; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe" (Mateus 19:18 e 19).

Unknown disse...

Aqui entram cristãos com o dedo apontado, afirmando que Jesus cancelou o Sábado porque não o repetiu para o moço rico guardar.

Então nós respondemos: Se por Jesus ter omitido - "Lembra-te do Sábado para o santificar", Jesus o cancelou, então o Mestre fez pior, ao omitir a proibição daquilo que é repulsivo para Ele próprio e para Seu Pai, que é a idolatria, admitindo a negação do próprio Deus. Porque Jesus também não recitou para o moço - "Não terás outros deuses diante de Mim; não farás para ti imagens de esculturas."

Agora perguntamos: Por essas omissões tais cristãos deixaram de adorar a Deus? Terão ídolos? Lógico que não! Então porque aceitar uma declaração e negar a outra? É coisa seria entrar na vida eterna, e a condição foi estipulada e estabelecida por Cristo: obediência aos Dez Mandamentos. Se a Lei foi abolida, ou vigorou até João Batista apenas, porque ordenaria Cristo a obediência a esta Lei "abolida"? E têm mais: como poderia estabelecer a guarda dela como norma para entrar na vida eterna, já que Ele "veio para mudar ou abolir"? Considere isso.

Antes de prosseguir, deixe-nos dizer-lhe por que Cristo citou apenas parte dos Dez Mandamentos para o jovem. Jesus estava diante de um israelita guardador do Sábado, como os demais judeus. Para eles este mandamento era o de maior valor, porque eram desamorosos e avarentos. Eram de fato extremosos na guarda do Sábado, porém falhavam abertamente noutros pontos; por isso Jesus focalizou apenas o que negligenciavam. Quanto ao Sábado, estavam certos, é o dia de guarda, não precisaria relembrar-lhes.

Jesus referindo-se aos doutores da Lei, disse: "Observai pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras , porque dizem e não praticam" (Mateus 23:3). Ora, o Mestre sabia que os ensinamentos dos sacerdotes concernentes com à Sua Lei eram certos, apenas praticavam errado, ou seja, guardavam a letra.

Então, como entender o versículo de Lucas 16:16 que menciona: "A Lei e os profetas duraram até João"? Volte ao texto; leia-o. Verifique com cuidado e bastante atenção como está grifada a palavra "duraram". Observou? Está grifada no texto, isto é, escrita com as letras de forma diferente das demais, um pouco inclinadas. O que isso quer disser? É para chamar a atenção que o tradutor não encontrou no original grego esta palavra, apenas a empregou por considerar a melhor para complementar o sentido do verso. Todas as palavras grifadas, encontradas na Bíblia, não constam do original.

Agora, leia Mateus 11:13: "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João." - Agora sim, está clara e explícita a verdade que Jesus queria ensinar.
A "lei e os profetas" formam uma expressão que designa os ensinos do Antigo Testamento (João 1:45), incluindo o Pentateuco e os escritos de todos os profetas, porque "os escritos do Antigo Testamento constituíam o primeiro guia do homem para a salvação. Estes escritos eram tudo que os homens tinham em matéria de revelação. O evangelho veio, não para abolir os escritos antigos, mas para suplementá-los, reforçá-los e confirmá-los.
O evangelho veio, não para ser colocado no lugar do Antigo Testamento, mas em acréscimo a ele." (Subtilezas do Erro, pág. 97, A. B. Christianini - CPB)

Logo, quis o Mestre dizer que até João Batista todas as Escrituras dos profetas, referentes à Sua primeira vinda contidas nos livros do Antigo Testamento, com o Seu advento, batismo e ministério, enfim as profecias referentes a Sua vinda encontraram cumprimento in-loco.

Até João Batista, a lei e os profetas (escritos do Antigo Testamento) indicavam, através da palavra escrita, dos símbolos e do sistema sacrifical (sombras de Jesus), o tempo em que o reino de Deus seria anunciado, e, de fato, com a pregação do reino, novo tempo raiava. O próprio João Batista afirmava: "... arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus..." (Mateus 3:2).

Unknown disse...

Edivasan, lhe dou uma resumo sobre o verdadeiro significado das sete igrejas do apocalipse e Jezabel!
http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=estudar&inscricao=&estudo=29&licao=7&forma_estudo=1&link=&instrutor=&sessao=&escolabiblica=&lang=pt-BR

Unknown disse...

Eu vou fazer um comentário pequeno, porém fará você pensar!! Leiam Matheus 5:18. Ai eu pergunto me deem um exemplo de religião que cumpre Bíblia, mas que segue as "LEIS" de Deus, As leis VERDADEiRAS!! Deus disse que num veio para mudar a Lei e sim para cumprir, e nos mandamentos é mandado, Guardar e Santificar o Sábado... a Biblia não foi feita por adventistas, mas esta sendo seguida por eles! antes de Criticar, LEIA A BIBLIA, E NÃO SE ESQUEÇA de MAtheus 5:18. Ai eu te pergunto vc se é cristão por que não cumpre os mandamentos, e você que é Catolico, Na Biblia diz que nenhum Lider religioso deve ser CHAMADO DE PAI à não ser DEUS, qual o significado de PAPA? poxa gente, antes de fazer uma coisa ridicula dessas procurem entender a bilbia, procurem ler mais, e não somente ler, e sim INTERPRETAR!!

ilce disse...

Conheço bem um pastor desta dita igreja q é uma farsa uma fraude hipocrita mentiroso um monstro q usa a biblia e a fe das pessoas para somente ganhar dinheiro
Quero muito contar tudo q sei para todos saberem

Unknown disse...

Marcos fernandes, pra se entender uma expressão bíblica deve ir ao passado, até que o céu passem, é uma expressão tipo: até que a vaca tossa. E Ilce, não se julga uma igreja pelos pastores, já q a propria bibia diz que o joio nasceria com o trigo, e sim pelas suas doutrinas (Jo 7:17, 1 Tm 3:15).. e Tente alterar algo na Bíblia, conhece a promessa pra isso nolivro de apocalipse? E mesmo que o céus e a terra passassem, ali nn diz q temos o direito de mudar e sim que ela seria abolida... Mudar os tempos e a lei é uma pratica anticristã do reino cristo-pagão derivado de Roma! Pra ser mais exato a Babilonia Espiritual, a Igreja Católica o Papado! Que Deus nos abençoe!

Unknown disse...

Bíblia*
Ela seria a abolida no caso a lei!

Anderson Mülenbruch disse...

Caro Edson Ricardo em vez de ler os escritos de Ellen White que tal você estudar a bíblia, e perceber que cada vez que Jesus perdoava um pecador Ele advertia: Vais e não peques mais mas se você não sabe o que é pecado, sugiro que leias I João capítulo 3 todo ele e saberás o que convém a um seguidor de Jesus.

Anderson Mülenbruch disse...

Senhores que acham que o sábado não foi abordado por Jesus no novo testamento sugiro a leitura de Mateus 19:16 a 22 e prestem atenção na resposta dada no versículo 17. Quem lê entenda!

Anderson Mülenbruch disse...

Caro Oswair Munhoz que se intitula pastor e principalmente da iasd, errais por não ter conhecido as escrituras, para dizer que Paulo não foi advertido de seus sofrimentos por Cristo, não deves ter lido Atos 9:15e16, pois se não leu leia e não fique falando asneiras, como Satanás que é mentiroso desde o princípio e nunca se firmou na verdade. Abra os olhos apóstata mentiroso e volte para o aprisco verdadeiro por mais malcheiroso que ele seja ainda é o aprisco do Deus todo poderoso e do Bom pastor.

katiana disse...

mintam, mintam e mintam para que a mentira se torne uma verdade.
"cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'sou eu'!, e ainda:'o tempo está próximo', Não andeis atrás dessa gente." lc 21,8 jesus já dizia.
agora o inimigo estando na terra também pode fazer voce prosperar e manter sua cabeça longe da verdade.
é muito lindo falar sobre coisas boas que recebeu, sobre bençãos mais se esquece que o próprio Jesus foi pobre entre nós, e a unica coisa que ele nos mostrou em toda sua sua vida foi o amor ao próximo e a Deus,sem nenhum interesse.
por isso não acredito em adventistas, são igual a outras tantas igrejas que se afastaram da verdade, apenas para mostra um Deus próspero e não um Deus amor.
o amor que nos fará vê-lo face a face.
outra coisa é sobre o sábado, os adventistas ignoram o fato de Jesus ser o próprio Deus que renova todas as coisa.
o filho do homem é senhor também do sábado.lc 6,5
ele não aboliu a antiga aliança, apenas renovou-a, ressuscitando no domingo o dia primeiro,em que celebramos o homem novo . a nova aliança em Jesus Cristo.!!!!!!!!!!

Unknown disse...

A IASD é única. Por isso você não entende meu amigo... Para sua informação Hellen White só explica o que tem na bíblia... ela tinha que fazer isso pra ver se gente como você visse a verdade mastigada, mas pelo jeito, o mundo acaba, Cristo volta e você não aprende! kkkkkkkkkkkkkkkk...... Dizem que a IASD é uma seita.... se toda seita fosse assim, o mundo tava perfeito, pois a nossa Crença é perfeita.... Vamos orar pova Advir, para ele só isso serve... AMIGO Edson... mesmo que você nunca acredite, mesmo que o mundo não acredite.... A Igreja Adventista do Sétimo Dia sempre vai ser a única.... Aqui está a paciência dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Cristo Jesus!

Unknown disse...

Mas... só pra constar:
Antes do Pecado, Deus guardou o sétimo dia... os céu guardaram o sétimo dia... o povo de Israel guardou o sétimo dia, Cristo guardou o sétimo dia... depois da morte de Cristo, os discípulos continuaram guardando o sétimo dia.... bem... agora estou falando de antes do velho testamento, durante o velho testamento e o novo testamento.... A bíblia fala que o povo escolhido vai ser o que tiver o selo de Deus e que os Santos guardam todos... todos os seus mandamentos (Apocalipse 14:2) Existem duas portas amigos...a larga e a estreita... Essa conversa que você tá salvo, Cristo nunca falou... Muito pelo contrário, ele disse pra vigiarmos... o próprio Cristo fala: não vim abolir a lei, vim cumprir.. MAS SALVAÇÃO É INDIVIDUAL... ser de certas denominações é bom d+, compromisso zero... EU ACHO QUE VOCÊS NUNCA LERAM A BÍBLIA TODA... SÓ FOCA EM VERSOS E DESSES VERSOS TENTAM TRANSFORMAREM EM DESCULPAS, MAS NO FIM... ATÉ ESSES VERSOS SE CONTRADIZEM AGENTE ANALISANDO OS FATOS....

Unknown disse...

prezados amigos que a paz esteja com todos,só vou relatar uma unica verdade!,...a igreja somos nós,nósso corpo é templo de Deus ok...,pois oque pósso dizer que igrejas estão aplicando ritos e rituais e um póde e não pode,livros escritores,quanto que a verdade é olha oque jesus mencionou "A casa de Meu Pai sera chamada casa de oração".Então se quséres seguir sinceramente o unico livro que é valido é a biblia,não só leia mas cavuque peça diçernimento e ajuda a Deus em oração este é o unico e verdadeiro livro sagrado,as igrejas hoje estão seguindo muito pelo sistema governamental e não venham me dizer que não!...então confia em Deus de todo coração e o resto Ele o fará.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, eu não sou Adventista, e a minha religião não vem ao caso. Porém, eu gostaria de ressaltar que toda essa discussão acima não tem o menor propósito, só serve para causar uma sensação de desconforto em quem está discutindo... Até eu que estava apenas lendo, me senti muito desconfortável, sabe, como se o mal estivesse fazendo as pessoas se engalfinharem. Temos liberdade de crença e por isso, não devemos dar importância ao que os outros pensam acerca da sua religião... Embora a minha religião não seja a Adventista, eu tenho a dizer em sua defesa, que esta religião Adventista, guardadas as suas crenças, cumpriu o seu papel principal na minha vida, que é o de formar PESSOAS. Quando me refiro a formar PESSOAS, eu me refiro ao fato de ter levado comigo durante a minha vida, todo aquele ensinamento da escola, com base na crença Adventista, de formar pessoas melhores, de buscar ser sempre melhor como pessoa e profissional(não tem nada de errado nisso)... de formar pessoas que fazem a diferença no dia-a-dia da sua comunidade, na sua empresa, na bondade que me foi ensinada... No amor a Deus... A Igreja Adventista me ensinou que Deus existe. Eu temo a Deus e amo a Deus! E sou acima de tudo muito grata pela Igreja Adventista, pois é uma igreja que manda as pessoas trabalharem, que ensinam que nada cai do céu se não fizermos a nossa parte! É isso! Obrigada Igreja Adventista por ter feito parte da minha vida! (emocionada)

Unknown disse...

Eu esqueci de ressaltar, que quando uma religião consegue mudar a vida de uma pessoa, transformando numa pessoa muito melhor, disciplinada, e que ainda dá conforto para uma pessoa, faz essa pessoa se sentir melhor, e ainda faz caridade (sim, fizeram caridade comigo ao me dar meia bolsa de estudos). Sou Contadora por formação, e sei muito bem avaliar essa questão dos dízimos. Ademais, cada um crê no que quer, porque no fundo mesmo o que todos queremos é viver em comunidade em harmonia, e ter conforto nos momentos difíceis, inclusive na morte. Este é o papel da igreja a meu ver, e a Igreja Adventista cumpre bem o seu propósito. Um grande abraço a todos, e um excelente final de semana.

Unknown disse...

Me converti adventista vendo esse blog.

Unknown disse...

Querido amigo (o fim dos tempos) suas palavras foram muito esclarecedoras todas embasadas na bíblia. Fort abraço.!!!

Isabela disse...

olá,sou Isabela queria dizer que vcs podiam estudar mais a Biblia leiam matheus 12:8, marcos 2:27, lucas 6:5 esses versos falam do sábado como todos dizem que só tem no antigo testamento tá aii no novo...Deus não poderia mudar o dia de guarda dele sem avisar na sua palavra, a Biblia não relata nenhum outro dia além do sábado DEUS guardou o sábado e fez os 10 mandamentos com seu próprio dedo. qualquer dúvida pode perguntar https://www.facebook.com/isabelabbo?ref=tn_tnmn

Ramisés disse...

esse tal de jesus que vocês seguem faz uma grande confusão na mente de seus seguidores.É por isso e outras que não acredito no cristianismo,ele é confuso,posso ver através das pessoas que se dizem cristãos,todo tipo de pilantragem está no cristianismo desde quando ele foi criado,os pastores são um bando de chupa ovelhas,ensinam tudo errado o que realmente interessa a eles é o seu dinheiro.

Unknown disse...

meu amigo o cristianismo so e confuso para as pessoas que nao acreditam em deus.

bom e para quem acha que na biblia nao vem dizendo para seguir o sabado,meu amigo pois voce nunca leu a biblia pois la em (exodo 20:8ao11)vem dixendo detalhadamente como seguir o sabado pois isso e apenas um dos 10 mandamentos de Deus,tambem para a outra pessoa que disse que Deus trangrediu a lei de guardar o sabado, esta muito enganado pois o sabado e um dia sagrado e dedicado ao descanço e tambem para AJUDAR as pessoas que nescecitão.

espero que talvez eu tenha ajudado ai.

sou adventista tenho apenas 10 anos de idade sou do clebe de desbravadores capetã da minha unidade(unidade exemplar do nosso clube)e sirvo a Deus com muito prazer pois e graças a Deus que eu tenho vida saude e uma linda familia pois ele me criou e criou a linda familia que tenho,AMEM.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Senhor peço-lhe que venha abençoar a todos que estão lendo esse comentário,Senhor toca no coração dessas pessoas para que venham não obrigatoriamente ir para a igreja adventista , mais que elas venham Senhor estar seguindo os seus caminhos,e que antes delas falarem mal da nossa igreja elas venham visita-la nem que seja só para conhecerem,pois nem todas as pessoas que são adventistas vão para o céu pois muitas delas não querem seguir seus mandamentos e se afastam assim como os católicos,os da igreja batista,assembleia etc,pois todos nóis somos pecadores,mais eu sei que se nóis crermos no Senhor Jesus nóis um dia seremos puros de coração,e esse dia e quando o Senhor voltar,perdoi os meus pecados e os pecados de cada um aqui,AMÉM.

Unknown disse...

Igreja Adventista do Sétimo Dia, a igreja fundada pelo próprio Satanás!!!

COMUNIDADE CRISTÃ DA FAMÍLIA E DISCÍPULOS disse...

QUESTÃO NÁ É O SABADO MAS O FATO DE QUE AS PESSOAS ÉQUE DECIDEM SUA SALVAÇÃO E NÃO JESUS.

Unknown disse...

eu acho que os adventistas tem que parar de perder tempo criticando as outras igrejas,e ficar se achando a certinha ,tambem parar de ficarem iguais tontos atras do que ellen fala e ler a biblia a verdadeira palavra de Deus, pode ser o profeta que for mais a verdadeira palavra de deus e a biblia

Unknown disse...

irmãos adventistas o senhor disse que o seu povo está sendo destruido por falta de conhecimento ( oseias 4:6 ) hoje nós temos a oportunidade de conhecer a verdade, não importa o que as pessoas dizem vamos nos manter firme na palavra do senhor

Unknown disse...

Somos salvos apenas pela graça de Deus...Ellen White fala isso. A obediencia a bíblia é a comcequencia de ter sido salvo e realmente aceitado o sacrifício de Jesus. "Se me Amares guardareis os meus mandamentos" "aquele que diz eu O conheco, e nao guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não esta a verdade". Se vc n guarda os mandamentos vc n ama Deus...e se vc n ama Deus como poderá ir para o céu?

Unknown disse...

Independente de quem esta mentindo vou deixar uma dica: a biblia diz que pelos frutos conhecemos queM esta vivendo no espirito e quem esta vivendo na carne... e pelo que pude perceber, xingar uma pessoa de idiota ou proferir um palavrão vai contra o principio bíblico de ambos os lados, pois um dos frutos do espirito é a mansidão... o amor ao próximo é o verdadeiro sentido do evangelho... se fossem ovelhas da minha igreja ja iria tratar do assunto( brincadeira) mais acredito que assim como ninguem é perfeito voces que estao se xingando se agredindo verbalmente tambem tem o direito de errar, só tomem muito cuidado... ambos os lados pois acusar é o papel do acusador ( satanas ) esse é o trabalho dele... então ja que vocês se denominam crentes em Jesus Cristo deixem que o inimigo cuide de acusar... vamos pregar o evangelho que é esse o papel do cristão. de uma forma ou de outra Deus ira julgar a sinceridade de cada coração. A PAZ DO SENHOR A TODOS NOS.

Unknown disse...

Independente de quem esta mentindo vou deixar uma dica: a biblia diz que pelos frutos conhecemos queM esta vivendo no espirito e quem esta vivendo na carne... e pelo que pude perceber, xingar uma pessoa de idiota ou proferir um palavrão vai contra o principio bíblico de ambos os lados, pois um dos frutos do espirito é a mansidão... o amor ao próximo é o verdadeiro sentido do evangelho... se fossem ovelhas da minha igreja ja iria tratar do assunto( brincadeira) mais acredito que assim como ninguem é perfeito voces que estao se xingando se agredindo verbalmente tambem tem o direito de errar, só tomem muito cuidado... ambos os lados pois acusar é o papel do acusador ( satanas ) esse é o trabalho dele... então ja que vocês se denominam crentes em Jesus Cristo deixem que o inimigo cuide de acusar... vamos pregar o evangelho que é esse o papel do cristão. de uma forma ou de outra Deus ira julgar a sinceridade de cada coração. A PAZ DO SENHOR A TODOS NOS.

Unknown disse...

Olá! Quê a paz de Jesus esteja com todos vocês.
Passei por aqui para deixar o meu contributo (será simples e objetivo) Más desde já, gostaria de parabénizar todos ASD tal como Daniel, Sadraque, Mezaque e Abdenego e tantos outros patriarcas e Profetas defederam a bandeira de Emanuel nosso SENHOR JESUS, também o fizeram.Amém! E também vi Que Satanás tem trabalhado arduamente para enganar os seres Humanos confundindo-os com falsos ensinamentos... Quem criou esse blog com certeza é só mas um que o inimigo usa para livrar as pessoas da maravilhosa Luz; Dizer que a Igreja Adventista é falsa? isso é dê mais; pura falsidade... Lembrando que a Bíblia interpreta-se por si mesmo vejamos só Ap 12:17.
Proféticamente: Dragão-Lúcifer, Mulher-Igreja, então irmãos Adventista não entrem em bate boca, lembrem-se que JESUS está VOLTANDO e Lúcifer está preocupado com os que Guardam os Madamentos de Deus porque ainda existe um povo fiel.
Agora Lei Anulada? Também outro falso ensinamento. Afinal de contas o quê é Pecado?
vejamos o que João diz em 1Jo 3:4 Todo aquele que prática o pecado também transgride a lei, porque o PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI.
E Paulo acrescenta em Romanos 7:7 Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não Teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçaras.
Queridos nos realmente somos salvos pela Graça, mas também pela Graça e amor em Cristo guardamos os seus mandamentos João 15:10 etc. Quê são Santos porque a Lei é Santa e Boa Salmos 19:7 , e salmos 119.
Obs: Não estou aqui para convencer ninguém porque este não é o meu trabalho, Pois que convence é o ESPÍRITO SANTO simplesmente mostrei a luz Bíblica. Aqui existe muitos Críticos...
Quê Deus abençoe a sua palavra.
Abraço
by: António A. Bello

cjoo disse...

Boa tarde pessoal.

o que vejo aqui são alguns dando sua opinião e outros querendo impô-la.

Minha resposta vai ser bem curta: Jesus guardou o sábado antes (ia pregar nas sinagogas aos sábados e seus discípulos iam com Ele), enquanto esteve morto (morreu na sexta e ressuscitou no domingo, porque não ressuscitou no sábado? Não é poderoso o bastante para isso?) e depois de usa morte, aliás, a bíblia que existia nos tempos de Jesus era SOMENTE o Antigo Testamento, então se toda palavra é uma só, porque Jesus não rasgou a bíblia TODA e não a aboliu?
O que Ele faz é eterno e ninguém pode mudar, o que existem são seres humanos querendo adaptar a bíblia a seu próprio gosto para justifica a si mesmos.

Unknown disse...

Eu li todos os comentários e críticas sobre os adv. não sigo denominação e acredito que todas as religiões se consideram verdadeiras, haverá sempre criticas e debates entre elas. Conheço a história e a vida de Ellen G. poque sou uma curiosa em leitura, ela simplesmente foi uma missionaria e não é através dela que vira a salvação,ela é simplesmente como uns de nós que espera salvação e cre na volta de Jesus, e morreu com esta esperança. Como estudos as escrituras sei que no tempo do fim, todos as pessoas sinceras que não estão preocupadas em criticar acusar abominar outras crenças se unira a um povo que realmente espera pela volta de Jesus e quem sera esse povo? em Ap. 14 v.12 diz :
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E quanto aos demais, Ap.22 v. 11 -Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, o santo continue a santificar-se.
Se cada um se preocupasse de como esta sua vida espiritual, em melhorar seu viver diante de Deus, deixando as criticas e contendas para o príncipe das trevas, e se empenhar em se unir a esse povo. Placa de igreja não salva ninguém. Cristo é nossa unica salvação.
12 de março 2015 l6:27

Unknown disse...

Eu li todos os comentários e críticas sobre os adv. não sigo denominação e acredito que todas as religiões se consideram verdadeiras, haverá sempre criticas e debates entre elas. Conheço a história e a vida de Ellen G. poque sou uma curiosa em leitura, ela simplesmente foi uma missionaria e não é através dela que vira a salvação,ela é simplesmente como uns de nós que espera salvação e cre na volta de Jesus, e morreu com esta esperança. Como estudos as escrituras sei que no tempo do fim, todos as pessoas sinceras que não estão preocupadas em criticar acusar abominar outras crenças se unira a um povo que realmente espera pela volta de Jesus e quem sera esse povo? em Ap. 14 v.12 diz :
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E quanto aos demais, Ap.22 v. 11 -Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, o santo continue a santificar-se.
Se cada um se preocupasse de como esta sua vida espiritual, em melhorar seu viver diante de Deus, deixando as criticas e contendas para o príncipe das trevas, e se empenhar em se unir a esse povo. Placa de igreja não salva ninguém. Cristo é nossa unica salvação.
12 de março 2015 l6:27

Unknown disse...

Eu li todos os comentários e críticas sobre os adv. não sigo denominação e acredito que todas as religiões se consideram verdadeiras, haverá sempre criticas e debates entre elas. Conheço a história e a vida de Ellen G. poque sou uma curiosa em leitura, ela simplesmente foi uma missionaria e não é através dela que vira a salvação,ela é simplesmente como uns de nós que espera salvação e cre na volta de Jesus, e morreu com esta esperança. Como estudos as escrituras sei que no tempo do fim, todos as pessoas sinceras que não estão preocupadas em criticar acusar abominar outras crenças se unira a um povo que realmente espera pela volta de Jesus e quem sera esse povo? em Ap. 14 v.12 diz :
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E quanto aos demais, Ap.22 v. 11 -Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, o santo continue a santificar-se.
Se cada um se preocupasse de como esta sua vida espiritual, em melhorar seu viver diante de Deus, deixando as criticas e contendas para o príncipe das trevas, e se empenhar em se unir a esse povo. Placa de igreja não salva ninguém. Cristo é nossa unica salvação.
12 de março 2015 l6:27

Unknown disse...

Adventista ainda insiste em afirmar que não idolatram Ellen White,tudo se resuma a uma doutrina ditada por ela,e não segunda pela própria biblia,sejamos prudentes e tendes sabedoria,todo aquele que crer em meu nome JESUS CRISTO será salvo,não encontrei na biblia escrito que Ellen White é mensageira de Deus para segui-la falsas doutrinas que desvia o verdadeiro mediador que é Cristo Jesus.

Unknown disse...

Fim da lei é Cristo

Unknown disse...

Fim da lei é Cristo

Unknown disse...

ele não entende o que é interpretação.....

Unknown disse...

caro autor, e demais hereges... venho aqui para abrir os olhos dos cegos, vestir os nus e enriquecer os pobres...
quem ama a cristo segue seus mandamentos... até o quarto...
e a biblia fala claramente que o final dos tempos começa no julgamento... até quando Jesus estara conosco...
prestem atenção... nem toda a biblia se entende como se lê... deve se levar em conta o local onde a epistola foi escrita a data e seu escritor... e então você pode dizer que começa entender algumas coisinhas

Unknown disse...

caro autor, e demais hereges... venho aqui para abrir os olhos dos cegos, vestir os nus e enriquecer os pobres...
quem ama a cristo segue seus mandamentos... até o quarto...
e a biblia fala claramente que o final dos tempos começa no julgamento... até quando Jesus estara conosco...
prestem atenção... nem toda a biblia se entende como se lê... deve se levar em conta o local onde a epistola foi escrita a data e seu escritor... e então você pode dizer que começa entender algumas coisinhas

prgraciliano disse...

Proselitismo aberto denota a sua assertiva minha nobre irmã Dayane, ao afirmar peremptoriamente que a IASD é a igreja verdadeira. A impressão que você passa é que perdeu o bonde da história eclesiástica ou mesmo senso de história. Só um adendo para rememorar e refrescar sua memoria desatualizada. A igreja existe a mais de dois mil anos, e não foi fundada pelos pioneiros adventistas e por sua pretensa profetisa e papilas Ellen White. Leia a mentira branca e saberá quem é de fato a Senhor Ellen e seus plágios.

prgraciliano disse...

Quis dizer papisa do adv
entismo.

Anônimo disse...

Satanás quer de todas as formas confundir as mentes das pessoas.

dairan disse...

O que eu mais fiquei apavorado, foi quando um próprio adventista me confirmou que para de batizar na adventista tem que crer que Ellen é o espirito da profecia, ignorando a suficiência do Pai do Filho e do Espírito Santo, e mais ele me falou que no ato ato do batismo teria que aceitar essa 4ª pessoa como espirito da profecia do contrário não batizam, para mim não precisa dizer mais nada partindo desse princípio.

Unknown disse...

Acho que você se confundiu... nós cremos que Ellen possui o espirito de profecia e não que ela é o espirito de profecia ou parte da trindade... o que é bem diferente... compreende?

dairan disse...

Olá Flavia, o que me referi foi que se não crer que ela possui espirito da profecia a pessoa não será batizada, e isso para mim acaba tirando a suficiência da Trindade Divina para o batismo.

Unknown disse...

Olá. Eu compreendo... mas não veja dessa maneira... aceitar o espirito de profecia de Ellen significa aceitar seus conselhos para um vida saudavel, fisica e espiritualment...e... assim como o povo hebreu aceitava os conselhos de seus respectivos profetas...

dairan disse...

OLá, então isso significa que for ficar só na Palavra e batizar em nome do Pai do Filho e Espírito Santo, não é o suficiente, ou estou errado e batizam só em nome da Trindade Divina, não necessitando do conselho de ninguém?

Unknown disse...

Eu não vi lógica no que você quis dizer dairan, nós batizamos em nome da trindade. E só... a questão é que aceitar os conselhos de um profeta, ou uma profeta, sempre fez parte dos planos de Deus, como Moises nodeserto... e samuel para davi, compreende? É algo importante ter alguem inspirido por Deus para auxiliar seu povo

dairan disse...

Olá, não precisa dizer mais nada eu já sabia, e onde está escrita que para se batizar precisa do conselho de alguém fora da trindade, vcs podem ter explicação para tudo mas mas nessa parte realmente...

Unknown disse...

Realmente, nos temos explicação para tudo porque sabemos do que estamos falando, algumas coisas podem parecer dificeis, e são simplismente porque ao invés de jogarmos uns poucos versiculos efazermos disso uma doutrina nós respeitamos a palavra como um todo, do inicio ao fim... Lamento muito por vocês não compreenderem

Unknown disse...

A igreja verdadeira é aquele cristão que aceita Jesus como seu único salvador.

Unknown disse...

A igreja verdadeira é aquele cristão que aceita Jesus como seu único salvador.

Unknown disse...

A igreja verdadeira é aquele cristão que aceita Jesus como seu único salvador.

Unknown disse...

Perdoamos vc pela essas palavras q vc escreveu...deus te ama meu irmão não precisa falar assim da casa dele não...e não foi ela criou a igreja adventista foi DEUS!!!! E acima de tudo foi tudo deus até vc; nois ; então não faça isso meu irmão pois vc será julgado por todas suas palavras e gestos q vc esta fazendo....fique com deus e convidamos vc para ir a casa de deus a todas as quartas 19:45 ; sábado as8:30 da manhã e aos domingos 19:45 ...abraço fique com deus

Unknown disse...

sabe, quem sou eu para julgar, mas os adventistas tem cada uma que chega a ser piada. tem passagem na biblia sim que o proprio Jesus Cristo critica o sabado, leiam Mateus onde ele sai a pregar e os seus dicipulos colhem espicas e os fariseus dizem que nao é licito trabalhar no sabado(fazer nada alias) e Jesus lhe responde dizendo: se um burro cair em um burraco nao sera retirado pq nao é licito fazer? em verdade vos digo que ate do sabado o homem é senhor. este senhor q ele se refere que voces acreditam ser o Senhor Jesus Cristo e suas obras missonarias nao é nao, senhor sao os patroes e empregados, voces imterpletam a blibla muito errado!. acreditam em tudo que essa Ellen fala e nao examinam a biblia sosinhos. outro dias destes quase cai em discusao com um advestida, olha o absurdo, fui dizer a filha dela que no paraiso(terra prometida para os que forem fies a Deus) ela nao se lembrara de sua mae, que nao teremos marido ou filho q essas coisas sao obras da carne e que la seremos uma grande familia, onde teremos prazer coisa q aqui na terra nao temos devido a violencia e o pecado, pois bem, ela me disse que teremos memorias, q ela vai saber e ela foi sua filha e pior ainda, ela perdeu 2 filhos por aborto, ela me disse que seus dois filhos mortos so seram salvos por ela, pq se ela nao se salvar seus filhos tb nao. QUE ABSURDO!!! de onde ela tirou isso? e olha, ela esta na adventista tem uns 20 anos, todo sabado esta na igreja e faz estudo biblico, mas nao quis questionar pq eu imaginei q ela iria citar essa Ellen. em fim, so penso o seguinte, guardar sabado nao é pecado mas tem que avaliar certos pensamentos que os adventistas tem. nao troca por nada deste mundo a graça de Deus pela Lei.

Unknown disse...

Irmão se vc diz tanto q a lei foi abolida então a gente podemos matar; Roubar; adorar outros deuses; pegar a mulheres dos próximos não seguir o sábado; etc... Acho q não neh pois está no novo testamento também falando q devemos seguir a lei.... A morte de Jesus na cruz foi outra coisa tu acha q se vc não guarda a lei e ser salvo apenas pelo sangue do cordeiro vc ta enganado... E disse lhes Jesus se me amais guardareis os meus mandamentos...será se ama Jesus??? Pense bem meu amigo Jesus não morreu na cruz pra abolir os mandamentos não... Nos te perdoamos pelas essas palavras ofensivas q vc relatou contra nois no blog...e convidamos vc para ir a casa de deus todas as quartas 19:45 sábado pela manhã 8:30 domingo 19:45 ....abraço q deus esteja com vc

Unknown disse...

Tantas besteiras q vcs não crentes de fé fria estão falando a respeito de deus ; uma pessoa que diz ser ex pastor asd; esse dai nem verá a portas dos céus; pessoas que dizem ter entendido a bíblia!!! Mais na verdade apenas leram... Não sei nem oq eh pior disso tudo ...mais perdoamos pelas suas palavras contra nois ... Não sei qual religião vcs do blog são... Mais seguem no caminhos de cristo ...vcs do blog estão contradizendo a bíblia... E tudo q vcs estão fazendo e escrevendo serão julgados por isso ...não seja usado pelo inimigo(Lúcifer) ... E ele q tah fazendo a cabeça de vcs pra pensarem q não devemos guarda as leis... Então meus irmãos do blog não seja isto q vcs estão fazendo porq isso ai eh grave ... Falar q a igreja adventista do sétimo dia eh mentirosa... Se vc acha q nao devemos guardar mais os mandamentos...se vc acha isso tao vc ta dizendo q todos nois podemos matar; Roubar; Pegar mulher dp proximo; adorar outros deuses; nao guardar um dia santíssimo pra deus... Pense bem nisso!!! ...E vc também q mencionou nos comentários .... E vcs acha q eu estou triste por isso ???não estou não sabe porq???porque as profecias estão se cumprindo e enquanto vcs não compreender a palavra de deus ele estára sempre com vcs ....convidamos vc para ir a casa de deus iasd todos as quartas 19:45 sábado pela manhã 8:30 e domingo as19:45 ... Se salva enquanto há tempo ....abraços irmão q deus esteja com vcs

Elídio Alberto Lobate disse...

Sou ASD, mas aprendi que não basta pertencer a Igreja verdadeira logo estais capacitado para ir ao céu. pergunto qual é a igreja verdadeira?
R: Hipóteses
-Adventista
-Católica
-Mensagem do terceiro Anjo
-IEIA
-protestante
-Bom Deus
- e outros
A resposta verdadeira está aqui:
Leia o livro de Tiago 1:27- a religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. Faça reflexão disso meu querido irmão que Deus te abençoe.

Elídio Alberto Lobate disse...

não julguem para que não sejais julgados, por que falar mal de outra religião, onde está aquilo que você aprendeu durante o tempo que estais na igreja?

#triletras# disse...

Olha... só tenho uma cereza... antes mesmo de me tornar adventista (e vivendo a grande enganação satânica do pentecostalismo) eu já sentia em meu coração que as coisas da minha congregação não eram condizentes com a verdade bíblica (especialmente no que diz respeito ao Sábado e a certas "manifestações sobrenaturais" nos cultos... Nem conhecia a Sra. White e já me identificava com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Se você, caro amigo, estudar as Escrituras com o auxílio do Espírito Santo (não apenas ler e julgar estar interpretando a Bíblia de maneira correta) também abrirá os olhos para a Verdade, assim como eu e tantos outras milhões de pessoas!
Vou orar por você e sua família!
Abraço!

Zizih disse...

Não gosto de comentar, porque muitas pessoas tem o hábito de distorcer as palavras dos outros e criar um cavalho de batalha, mas já que o amigo Edivasan postou vários comentários, dirijo-me a ele e a quem mais interessar com este breve desabafo: Quero dizer da minha tristeza pelo afastamento de uma irmã minha desde que eu "ousei", tive "o topete" de questionar a fé dela nos escritos da Sra. White. Tivemos uma boa convivência até o momento em que eu falei que não aceitava algumas doutrinas da igreja que ela frequenta há pouco tempo (IASD), na qual foi batizada. Sempre que nos encontrávamos, o assunto desembocava para "juízo investigativo" "sacudidura", "Arcanjo Miguel", "a grande prostituta e suas filhas", etc. E eu não discordava, para evitar conflito, apenas orava ao Senhor. Meu erro foi querer confrontar (devia ter continuado apenas orando), mas tenho visto a saúde emocional dela muito abalada desde que escolheu esse caminho, manifestando uma grande perturbação mental, até mesmo uma espécie de pavor com a possibilidade de não "conseguir" a salvação, por isso tentei acalmá-la, falando da simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus e que ela poderia ficar tranquila, descansar e entregar sua vida a Ele. Daí ela ficou muito exaltada, me acusou, me julgou, por pouco não me expulsou de sua casa e ainda confessou um ódio irracional que guarda de muitas pessoas, desde a infância. Isso aconteceu há mais de 30 dias e desde então ela não veio mais à minha casa. Fui uma vez na casa dela, mas a achei estranha, quase não fala e nem olha na minha cara. Sinceramente, temo pela sanidade dela. Só me resta continuar orando a Deus para que ela seja curada em todos os sentidos. Que fique bem claro que não estou querendo atacar ninguém, estou apenas relatando um fato, sem nenhuma segunda intenção. Que Deus abençoe a todos. Amém!

Unknown disse...

essas críticas a IASD é a prova que a igreja verdadeira está sendo perseguida por pessoas que não sabem o que dizem,e sim só querem difamar e tentar iludir pessoas dizendo que a IASD é uma seita e muito mais. meu querido irmão dono desta pulblicação, eu peço a misericórdia de Deus sobre ti, pois antes de julgar algo,algúem ou alguma coisa, devemos estudar primeiro e pensar no quer vamos dizer, tenho muita pena de ti irmão,pois voçé a prova que existem pessoas neste mundo que tentam lubridiar a fé das pessoas, mas voçe ainda será julgado pelo próprio Deus por todas estas lorotas mentiras que voçe está dizendo da IASD,apartir de hoje pesso que Deus abençoe muito este teu pobre coraçaõ e está sua mentalidade muito fraca e oposta as verdades do Deus vivo! Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus. Mateus 5: 10.

Unknown disse...

A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é uma religião e sim uma seita que usa a bíblia da maneira errada para confirmar o que uma mulher racista como a Ellen Gould White disse.
Por exemplo, vejam o que está escrito no Livro MENSAGENS ESCOLHIDAS, vol. 2 pág. 341-344 de ELLEN GOULD WHITE
Capítulo 42 — Conselho quanto ao casamento misto de brancos e de cor Somos uma irmandade. Não importa qual o ganho ou a perda, temos de agir nobre e corajosamente à vista de Deus e de nosso Salvador. Que nós, como cristãos que aceitam o princípio de que todos os homens, brancos e pretos, são livres e iguais, adotemos este princípio, e não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais. Devemos tratar o homem de cor com o mesmíssimo respeito com que tratamos o branco. E podemos agora, por preceito e pelo exemplo, ganhar outros para o mesmo procedimento. Mas há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses* casamentos mistos [344] têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por esta razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre as raças branca e de cor. Em resposta a indagações quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos de raças branca e preta, direi que nos princípios de minha obra esta pergunta me foi apresentada, e o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois é certo criar discussão e confusão. Tenho tido sempre o mesmo conselho a dar. Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão de cor se case com uma irmã de cor que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em matrimônio a um irmão de cor se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção. O tempo é demasiado precioso para ser perdido no conflito que surgirá em torno desse assunto. Não se permita que questões dessa espécie afastem nossos ministros de seu trabalho. O dar tal passo criará confusão e embaraço. Não será para o avançamento da obra ou da glória de Deus — Carta 36, 1912. O Senhor considera com compaixão as criaturas por Ele criadas, não importa a que raça pertençam. Deus “de um só fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da Terra”. ... Falando a Seus discípulos, disse o Salvador: “Vós todos sois irmãos.” Deus é nosso Pai comum, e cada um de nós é guarda de seu irmão.
Vejam que ela considera, em termos de casamento, os negros como inferiores. Se os filhos de brancos com negros sofreriam preconceitos, então, os filhos de negros com negros podem sofrer. Ela está fazendo acepção de pessoas.
Ela também usa o nome do Senhor para confirmar seu racismo.
E se, na época e lugar em que ela viveu existia o racismo, porque espalhou-se esse livro por todo o mundo e por tanto tempo?
Entre outras coisas que não foram escritas neste site é que confirmo, sem medo de errar, que esta igreja é uma seita com 18 milhões de seguidores por todo o mundo, enganados por idéias de hereges que afirmam que o que salva não é o crer em Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador de suas vidas, mas sim o cumprimento ou não do sábado.
Leia Romanos 14:5-8 e veja o que Paulo fala sobre quem faz distinção entre dia e dia.
Portanto, seguir uma seita que diz que quem salva não é crer em Jesus e sim cumprir o sábado, é heresia.

Imoveis por bairros disse...

IRMÃOS APOSTATÁDOS DA VERDADE INDEPENDENTE DA OPINIÃO DA SRA ELLEN O IMPORTANTE É O QUE A BIBLIA DIZ...DEUS NOS PEDE PARA LEMBRAR ,GUARDAR E SANTIFICAR O SABADO ..TODOS OS SERVOS DE DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO GUARDARAM.. JESUS GUARDOU.. MARIA GUARDOU.. OS APOSTOLOS GUARDARAM PORQUE EU SERIA TÃO BURRO DE NÃO GUARDAR..NÃO TEM UM VERSICULO DA BIBLIA QUE DIZ QUE O SABADO FOI ABOLIDO OU QUE O DOMINGO É O DIA DE GUARDA ´SO PORQUE UM HOMEM POBRE MISERAVEL PECADOR NO ANO DE 364 MUDOU A GUARDA DO SABADO PARA O DOMINGO EU VOU ACREDITAR NESSA CONVERSA FIADA..!!!! FICO COM O QUE PEDRO DIZ NAS ESCRITURAS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE OS HOMENS.. FALEI ??

ADM biel disse...

È realmente vc Sr. Edson Ricardo , está irado contra a igreja fundada por Deus , sua criticas são bíblicas , contra os guardadores da lei de Deus , vc está desempenhando muito bem as orientações de satanás , mas eu lhe digo com toda certeza , nós os Adventistas Do Sétimo Dia , estaremos de pé confiantes na bendita esperança da breve volta de nosso Senhora Jesus , e veremos nossa querida irmã Ellen White recendo o seu galardão !!!

Dimitri disse...

Adventismo de sétimo dia é o excremento do capeta na face da Terra.

Se a picareta da Ellen White fosse mesmo uma "grande profetisa", ela não teria previsto o "grande desapontamento"?. Mas não, endossou a até o fim a profecia furada que Jesus ia voltar em 1843, e depois em 1844 (errou por duas vezes! E isso só no começo!).

Recado aos adventistas: Para o seu próprio bem, saiam da seita e vão procurar o que fazer!

Dimitri disse...

José Sampaio,
Muito bom! Onde é que eu assino?

Dimitri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ismael disse...

nossa regra de fé,é a bíblia amigo,estude a palavra e verás as besteiras que vc está falando,leia apo,12-17

Unknown disse...

Fui adventista do sétimo dia por 17 anos, nunca me preocupei em querer saber o que falam da igreja ou o que pensam, eu estava feliz e pronto, dei muitos estudos bíblicos, levei pessoas ao batismo, até o dia que minha esposa me questionou sobre o estudo da trindade, ela afirmou, você analisou esse estudo ? ele não prova a existência de um terceiro Deus., Isso me deixou inquieto e fui achar respostas, estudei muito e vim a descobrir que essa doutrina não é bíblica, conversei com alguns irmãos mais experientes que eu, e até ficaram nervosos comigo por eu questionar esse tema, entrei em contato com vários pastores e quando mencionava o assunto, eles me evitavam, tomei a postura de me afastar da iasd pois percebi que os pastores estavam me evitando porque me conhecendo sabiam que em minha sinceridade eu queria explicações plausíveis, porém eles sabiam que não poderiam me dar, porém um dos pastores ao ver minha angustia, veio a me revelar que essa doutrina realmente não é bíblica, e ainda me confessou crer como eu, que eu estava certo em minhas conclusões, não quero entrar em detalhes, mas sinto muita pena dos irmãos que deixei na igreja, pois suas mentes está tão cauterizada pelos ensinos da igreja, que não são capazes de buscar uma verdade tão clara e evidente na bíblia, quanto aos outros comentários sobre EGW, realmente vim a descobrir posteriormente que ela foi fabricada, seus escritos não passam de plágios, caso alguém tenha interesse, consegui todas as fontes, é só pedir, e achar que a iasd é santa é pura utopia, mas não posso deixar de reconhecer que mesmo com tanta mentira ela foi boa para mim durante o tempo em que estive lá, aprendi muita coisa certa e errada, meus filhos tiveram uma infancia muito boa dentro da igreja, pois a classinha foi uma influência muito boa na vida deles, mas fica essa mágoa minha da mentira que a igreja esconde sobre elae a forma que a igreja aliena a mente dos menbros

Unknown disse...

Cleydison e os de mais,q o Senhor tenha misericórdia de vcs,pq não sabem oq estão falando...não tirem da bíblia só as coisas q os convem....

Unknown disse...

Q Deus tenha misericórdia de ti ...

Unknown disse...

Olá Edson, Gostaria de pedir provas suas do que está citado em seu blog, sou historiador formado, e investigo todas as igrejas e religiões ou crenças.

1° A IGREJA ADVENTISTA NÃO É SEITA. MENTIRA SUA.
2° EM NENHUM MOMENTO EXITE CASO COMO O SEU CITADO ACIMA.
3° SE VOCÊ NÃO SABE ISSO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO É CRIME, FALSO TESTEMUNHO E DIFAMAÇÃO.
O RECOMENTO QUE RETIRE ESTÁ MENTIRA E OUTRA QUALQUER DE OUTRA RELIGIÃO OU CRENÇA, SENÃO EU MESMO IREI ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA VOCÊ SOBRE QUALQUER MENTIRA QUE ESCREVER OU FALAR EM SEU BLOG SOBRE QUALQUER RELIGIÃO.

ISSO É INADMISSÍVEL, ENGANANDO PESSOAS. SE CUIDA.

Dimitri disse...

Eron Daniel, se você é historiador formado em religiões, descreva como foi a origem da igreja adventista e aproveite para falar quem realmente foi Ellen White.

Creio que ônus da prova é de quem faz a afirmação (que alguém é mentiroso).

Também creio que a igreja adventista realmente é uma seita, no sentido em que os adventistas se acham separados da humanidade, não permitem namoro ou casamentos com ninguém que não faça parte da seita, sem falar das mensagens racistas de Ellen White. Ou seja, fazem acepção de pessoas (um exemplo contrário ao de Cristo). Só se aproximam de pessoas de fora da seita quando têm interesse em convertê-las ou tirar outro tipo de vantagem. Eu mesmo já fui alvo disso.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 332   Recentes› Mais recentes»