As Mentiras da Igreja Adventista do 7º Dia

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado sobre o palco do mundo (desde 1844) por mais de 100 anos. Ela tem conquistado muitas pessoas e construído muitos templos e outras organizações que têm a todos impressionado. Mas, sob o brilho de suas realizações repousa uma história diabólica e herética de fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.

OU O EVANGELHO DE CRISTO É UM DOM GRATUITO OU ENTÃO É NADA.Se alguém crê que realmente ele é um presente, então nada existe a ser feito, exceto crer em Jesus Cristo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16). Esta mensagem tem confortado a alma de muitas gerações, mas os adventistas não têm proclamado este texto do Evangelho porque os escritos de Ellen White, a fundadora e profetisa dos adventistas, contradizem a mensagem do Evangelho.

DECLARAÇÕES DA SRA. WHITE
Aqui estão alguns exemplos das mensagens de Ellen White que procuram anular completamente o Evangelho de Cristo:Já vi que não é fácil ser cristão. E muito fácil apenas professar o nome de cristão, mas é uma coisa maravilhosa viver a vida cristã. Todos serão julgados de acordo com as suas palavras e ações e não de acordo com a sua profissão de fé. (Testemunhos I pág. 454) Suas palavras e atos o julgarão no último dia. Por eles você será justificado ou condenado. (Testemunhos 11 pág. 315)Todo membro do corpo deveria sentir que a salvação de sua alma depende dos seus próprios esforços. (Ibid. pág. l21)Ele (Jesus) tornou possível aperfeiçoar o caráter cristão através do seu nome e pelo seu próprio valor, dando-nos como exemplo a sua própria vida, ensinando-nos a conseguir tal aperfeiçoamento. (Testemunhos III pág. 365)O homem deve agir com o seu próprio poder, auxiliado pelo poder divino de Cristo a resistir e a conquistar a perfeição. Resumindo, o homem deve se esforçar como Cristo se esforçou... Isto não poderia ser o caso, se Cristo sozinho já fez tudo. O homem deve também fazer a sua parte. Deve ser um vencedor pela sua própria força e pela que Cristo lhe dá. Ele deve ser um co-trabalhador com Cristo no labor da conquista. (Testemunhos IV pag. 32-33).Tais declarações representam a essência do Adventismo, assim como toda a doutrina dos adventistas gira em torno do axioma de Ellen White, isto é, que o homem deve aperfeiçoar-se a si mesmo para obter a salvação. O fato é que o Adventismo se levantará ou cairá em função de sua crença na inquestionável teologia de Ellen White. E os volumes de livros e material escritos por ela explicam detalhadamente como o homem deve proceder para se tornar perfeito. A doutrina do Sábado somente apresenta regras de Ellen White sobre o que fazer ou não fazer, esperando-se que sejam obedecidas. Os adventistas irão negar este fato, mas apenas leia-se a respeito do teste do Sábado (Grande Conflito. pág. 605).Então se poderá entender que a salvação para os adventistas vem essencialmente das obras. Todas as demais doutrinas, como a dos alimentos, são também feitas em testes de trabalho orientados pela membrezia.

ONDE ESTÁ O MEDIADOR?
Um outro fator da rejeição adventista ao verdadeiro Evangelho é a crença anti-bíblica e herética de que no final dos tempos o homem deverá ter atingido a perfeição porque Cristo cessará sua mediação por nós ante o trono de Deus. A Bíblia diz: "E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Porém o Adventismo tem projetado o seu próprio cenário preparado por Ellen White, no qual não está incluída a Pessoa de Jesus Cristo.Aqueles que estiverem vivendo na terra quando a intercessão de Cristo findar no Santuário Celestial, levantar-se-âo diante do Deus Santo sem um Mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, seu caráter purificado pelo sangue da aspersão. Através da graça de Deus e de seus próprios esforços devem os homens ser conquistadores da batalha contra o mal. (Ibid pag.l25)Nesses dias terríveis o justo deverá comparecer diante de um Deus Santo sem um intercessor. (Ibid pag. 614)Estas declarações contradizem o fundamento da fé cristã de que Cristo é a nossa única esperança de salvação. Que significado teria a morte e ressurreição de Cristo para nós se, no momento final, estivermos de pé diante de Deus sem a sua mediação? Não podemos nos aperfeiçoar a nós mesmos, e a idéia de que nossa vida será uma longa batalha em busca da perfeição "por nossos próprios e diligentes esforços" e, ainda, termos de comparecer diante de Deus no Dia do Julgamento sem um Mediador, são evidências suficientes de que o Adventismo não é uma religião cristã. Os adventistas estão tentando a perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ninguém pode se tornar perfeito. Sua angústia é por demais aparente, mas a Igreja Adventista não pode se afastar da sua profetisa Ellen White, já que os seus escritos são o fundamento de suas crenças. Sua doutrina não pode oferecer uma esperança real.Nossa oração é que sem demora a Igreja Adventista do Sétimo Dia desperte e compreenda que Jesus Cristo é o único fundamento da igreja. Somente então os adventistas poderão perceber que o puro Evangelho de Jesus Cristo é verdadeiramente um presente de Deus para todos os homens.

DOUTRINAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
Doutrina da natureza de Cristo Os ASD ensinam que Cristo, ao vir à terra, tomou sobre si a natureza pecaminosa do homem: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. Senão, não seria então 'em tudo semelhante aos irmãos' , não seria como nós em tudo.... De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo filho de Adão - uma natureza pecaminosa “ (Estudos Bíblicos, pp. 140-141)
Juízo Investigativo Segundo a teologia de Ellen Gould White a expiação não foi concluída na cruz do calvário (O Conflito dos Séculos, pp. 420-421). Ao terminarem as 2300 tardes e manhãs, Jesus entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte da sua solene obra - Purificar o santuário.
O lugar de Satanás na Expiação A doutrina da expiação da Igreja Cristã tem defendido que Cristo é o único expiador, sendo que Satanás não tem nenhuma parte na expiação. Com base em Levítico 16:5-10, alegando que o bode emissário tipifica Satanás, os ASD defendem que Satanás não somente levará o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também os pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele.
A Guarda do Sábado Ellen White em O Conflito dos Séculos, p. 611, diz: “O sábado será a pedra de toque da lealdade... traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem”. Afirmam ainda que “o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do sábado” Dizem os adventistas que a guarda do domingo é de origem pagã; logo, afirmam que todos os que não guardarem o sábado receberão o sinal da besta.

332 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 332 de 332   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Já que o sábado deve ser guardado. Pq a tv novo tempo está sempre no ar todo santo dia 7 da semana? Enfim... Vcs Vão criar uma desculpa e tentar me convencer de que é Normal trabalhar no Sábado. Gente..... Ninguém consegue andar na linha a não ser aquele Homem que morreu de Braços abertos.

Eu faço estudo na adventista do sétimo dia. Mas dai deixar de fazer alguma coisa por isso seria complicado.
Foi o que jesus disse.
Se meu pai faz suas obra no sábado, pq eu não posso fazer as minhas?

Sobre a pessoa que fundou Essa igreja. Muitas das coisas que ela falou muitos profetas antigos lá atras e bem lá atrás previu.

Mas quer saber? Acredito em Deus pq até mesmo membro da própria adventista é afim de tirar uma casquinha de Mulher de amigo da Própria Igreja.

Eu que não sou batizado me considero maus evangélico do que muitos. Isso aqui não vai levar em nada. Sò façam de tudo para ter a vida eterna.

Dayse disse...

Boa Noite a todos|
Por que há tanta discussão em relação ao sábado?
O sábado, que significa descanso, foi criado no sétimo dia da semana, quando Deus terminou a criação e viu que tudo que Ele fez era muito bom, pois Ele criou um mundo perfeito para que a humanidade vivesse em paz e alegria.
Com a entrada do pecado, satanás tem desejado destruir todos os preceitos que Deus deu ao homem, pois antes de ser escrito em tábuas e em livros, os mandamentos eram dados diretamente por Deus aos seu povo. Por que Abraão devolveu o dízimo a Melquisedeque, por que José não aceitou ficar com a mulher do rei, justificando que não queria trair a Deus? Por que eles já sacrificavam cordeiros antes de ser escrito num livro por Moisés? Por que no deserto, como em Êxodo 16, Deus manda o maná em dobro na sexta-feira para seu povo guardar o sábado? A lei não tinha sido escrita.
Entretanto, ela era ensinada pelos pais para os filhos, desde Adão, mas ao ficarem 400 anos no Egito, já haviam esquecido tudo, então a lei foi escrita como testemunho de como o povo de Deus deveria se comportar.
O sábado é o memorial da criação, é quando os observadores desse mandamento, param seus labores para testemunhar que servem ao Deus que criou os céus e a terra, e satanás odeia isso, pois ele não quer que lembremos de Deus, pois ele quer ser o deus deste mundo, com isso, usa pessoas com o coração corrompido para falarem mal do sábado, e vindo a falar mal dos adventistas que são um povo pecador e falho, mas que desejam obedecer os mandamentos de Deus pelo poder do Espírito Santo, em gratidão pela graça concedida a nós por Jesus a todos aqueles que O aceitarem como seu Salvador, todos aqueles que obedecem seus mandamentos, pois disse Jesus:I João 2:4 - aquele que diz que me ama e não guarda meus mandamentos é mentiroso...

Dayse disse...

Boa Noite a todos|
Por que há tanta discussão em relação ao sábado?
O sábado, que significa descanso, foi criado no sétimo dia da semana, quando Deus terminou a criação e viu que tudo que Ele fez era muito bom, pois Ele criou um mundo perfeito para que a humanidade vivesse em paz e alegria.
Com a entrada do pecado, satanás tem desejado destruir todos os preceitos que Deus deu ao homem, pois antes de ser escrito em tábuas e em livros, os mandamentos eram dados diretamente por Deus aos seu povo. Por que Abraão devolveu o dízimo a Melquisedeque, por que José não aceitou ficar com a mulher do rei, justificando que não queria trair a Deus? Por que eles já sacrificavam cordeiros antes de ser escrito num livro por Moisés? Por que no deserto, como em Êxodo 16, Deus manda o maná em dobro na sexta-feira para seu povo guardar o sábado? A lei não tinha sido escrita.
Entretanto, ela era ensinada pelos pais para os filhos, desde Adão, mas ao ficarem 400 anos no Egito, já haviam esquecido tudo, então a lei foi escrita como testemunho de como o povo de Deus deveria se comportar.
O sábado é o memorial da criação, é quando os observadores desse mandamento, param seus labores para testemunhar que servem ao Deus que criou os céus e a terra, e satanás odeia isso, pois ele não quer que lembremos de Deus, pois ele quer ser o deus deste mundo, com isso, usa pessoas com o coração corrompido para falarem mal do sábado, e vindo a falar mal dos adventistas que são um povo pecador e falho, mas que desejam obedecer os mandamentos de Deus pelo poder do Espírito Santo, em gratidão pela graça concedida a nós por Jesus a todos aqueles que O aceitarem como seu Salvador, todos aqueles que obedecem seus mandamentos, pois disse Jesus:I João 2:4 - aquele que diz que me ama e não guarda meus mandamentos é mentiroso...

Dayse disse...

Os hebreus tinham o dever de levar avante os preceitos de Deus, pois grande parte do povo havia se corrompido, mas a verdade tinha que seguir avante e chegar a todos que aceitassem. Entretanto, na história do povo de Israel, mostra que sempre se rebelavam e aceitavam seguir as abominações dos outros povos ao invés de levarem a verdade desse Deus salvador.
Os moabitas e amonitas foram originados do incesto de Ló com suas duas filhas. Povo idólatra que se apartaram dos hebreus. Ninrod, filho de Cuch que era filho de Cam- Ex 10:6 foi o fundador da cidade de Nínive, que era corrupta, assim como também fundou as cidades de Babel e Acádia(povo acádio) e a cidade de Calá. Todos da genealogia de Adão, mas se corromperam.
Cam também foi pai de Canaã que deu origem aos povos hevitas, amoritas, jebuseus, girgaseus... que também não seguiam a Deus.Ou seja, o povo ia se multiplicando e se afastando da verdade, dando as costas para Deus, mas os hebreus, apesar de tantos erros, ainda eram o povo que aceitavam a Deus como seu único Deus.
Onde quero chegar com isso??
Se o povo que tem a mesma origem não tivesse se corrompido, aceitado os erros satânicos, o sábado seria observado por todos.
Assim como a idolatria que havia nesses povos, não teria existido se continuassem seguindo a Deus.

Dayse disse...

E o tempo foi passando, a população aumentando, a verdade de DEus sendo apagada, e satanás trabalhando arduamente para destruir essa verdade.
Mas Deus conseguia, ainda, que o povo de Israel observasse seus mandamentos, até chegar aos dias atuais e eles terem escrito as Sagradas Escrituras e nos deixarem como luz da verdade de Deus.
Atos 13:14 - Atos 16:13 - Paulo vai para perto de rio, no sábado para orar, e ali encontram umas mulheres e prega o evangelho. Hum, mas as mulheres naquele tempo não eram doutrinada? Mas Paulo fazia igual faz os adventistas hoje no dia de sábado.Aos 18: 4 pregava para judeus e gregos(gentios).
Ou seja, era o sábado que Paulo observava.

Unknown disse...

Deus não criou nem uma religião , quem criou as religiões foi o homem.
Se Deus tivesse criado só existiria uma religião.

Unknown disse...

Deus não criou nem uma religião , quem criou as religiões foi o homem.
Se Deus tivesse criado só existiria uma religião.

Unknown disse...

O que me preocupa é a inversão de valores, Jesus é o Senhor ou é o sábado? Adventista só sabe falar do sábado, acusam a outras doutrinas de adorar o Sol porque fazem culto no domingo, mas quem põe o Tamuz no altar todo ano são eles e que faz um culto de por do sol tbm são eles, culto do qual não achei nada na bíblia que desse base para fazer.

kid bengala disse...

eu vou fazer um breve resumo dos estudos bíblicos protestantes. daqui há uns 100 anos as bíblias vão ter 20 páginas pq todos os pastores vão dizer q so a igreja deles é q salva e ai eles vão substituindo as atuais e por ai vai minha esposa quebrou a cara com eles pq não é de hoje que os americanos incluindo essa racista acham que eles são os donos mundo só pq são ricos dão uma olhada no livro dela pra vcs verem o q ela fala dos negros.

Palavra Rhema disse...

Em João 5 vers. 8 em diante Jesus faz a cura de um enfermo no sábado, eis que aparecem vários judeus para criticarem o homem que ja curado andava com sua maca. Eis que eu pergunto, se alguém estiver infermo no sábado e lhe pedir dinheiro pra comprar esse remédio, você sendo Adventista, ajudaria aquela pessoa ou não? A sua resposta mostrará se você é Cristão ou não. Porque de todos os 10 mandamentos Jesus veio para reduzir em apenas 2: Ame a Deus sobre todas as coisas, e uns aos outros como eu os amei.

Palavra Rhema disse...

Acho lindo o poder emanando das suas palavras! Jesus era um homem simples, Paulo morreu degolado.. Será mesmo que todo esse poder e conquista te fazem uma verdadeira Cristã? Pense. Porque o Jesus que eu conheço não é soberbo, veja bem quem é o seu mestre.

Palavra Rhema disse...

Recebemos muitos ex adventistas na nossa igreja com esse mesmo relato, gente que não via o amor de Deus, que só via uma hierarquia rígida controlando as pessoas. Triste!

Palavra Rhema disse...

Parei de ler no primeiro parágrafo porque é muita besteira! Jesus resumiu tudo em amor a Deus e ao próximo. Se a tua mulher te ama, ela não vai aduterar, se tu amas o teu proximo tu não vais mata-lo. Precisa desenhar amigo? Bem típico de quem não quer ler a Bíblia e procura outros fundametos mastigados para se basear.

Palavra Rhema disse...

Parei de ler no primeiro parágrafo porque é muita besteira! Jesus resumiu tudo em amor a Deus e ao próximo. Se a tua mulher te ama, ela não vai aduterar, se tu amas o teu proximo tu não vais mata-lo. Precisa desenhar amigo? Bem típico de quem não quer ler a Bíblia e procura outros fundametos mastigados para se basear.

Unknown disse...

O adventismo aparenta ser uma igreja cristã verdadeira, mas a confusão que faz em relação à volta de Cristo, a incerteza da expiação completa por Jesus, a crença que satanás expiara os nosso pecados e que haverá aniquilação dos ímpios e o sono inconsciente após a morte, a ênfase exagera no legalismo através da guarda do sábado e outros aspectos, como os de alimentos que pode ou não se pode comer, são aspectos que obscuram o EVANGELHO DA GRAÇA e os tornam uma seita herética e distante do verdadeiro cristianismo.

Unknown disse...

PELA GRAÇA meu querido vé se estuda e entenda a Bíblia

biaaaaaaaaaaaaaaa disse...

meu querido edson , onde vc viu na blibia que a guarda do sabado foi abolida Ele lhes respondeu: "Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado" e que o que ellen whaite fala e mentira . por que basicamente tudo que ela fala e baseada na blibia mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
Êxodo 20:10Pergunta: Ele já viu vários adventistas afirmarem que a Igreja Adventista é a verdadeira. Ele quer saber se isso é verdade, se existe uma igreja verdadeira e, se existir, qual a relação dela com as sete igrejas do Apocalipse.
Resposta: As 7 igrejas do Apocalipse correspondem a 7 períodos da igreja cristã, sendo que a igreja de Laodicéia é o último período da história deste mundo de pecado. Jesus voltará exatamente neste período. O Apóstolo Paulo em I Tim. 3: 15 diz: “para que seu eu tardar, saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a Coluna e esteio da verdade”. Aqui está o conceito da igreja verdadeira.
A Igreja Verdadeira é segundo Paulo Coluna é baluarte da verdade, ou seja, ela sustenta a verdade e a pergunta é: Qual é a verdade?
Até porque o Espírito Santo o guiará à verdade. Jo. 16:13 – Mas quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade.
As características da Igreja verdadeira são verdades, mas que verdades?
– Deus. Jeremias 10:10 – Mas o Senhor Deus é verdadeiro Deus; ele mesmo é o Deus vivo, o Rei eterno.
– Jesus. João 14:6 – Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
– Espírito Santo. – I João 5: 6 (…) E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade.
– Bíblia Sagrada – João 17:17 – Santifica-o na verdade a tua palavra é a verdade.
– 10 mandamentos – Salmos 119:142 e 151 – A tua retidão é eterna, e a tua lei é a verdade. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.
Em João 8:32 diz: Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Amigo a igreja verdadeira é aquele que tem essas características bem explicita com regra de fé e prática. São os remanescentes de Apoc 12:17. Até porque os que não seguem a verdade não podem ser de Deus. João 8:44.

Pergunta: A igreja Adventista do Sétimo Dia é uma igreja verdadeiramente evangélica ou uma seita?

Resposta: Evangélicos são considerados aqueles que aceitam as doutrinas essenciais da Bíblia, principalmente as que dizem respeito à CristoQuem estuda sobre os Adventistas nas fontes certas, passa a ter outra compreensão sobre eles
É bom lembrar que muitos evangélicos, após verificarem os fatos (algo que todo pesquisador sincero deve fazer), mudaram seu ponto de vista em relação aos Adventistas.



se você deseja conhecer realmente o que ensinamos e pregamos, não se atenha ao que outros dizem a nosso respeito. Tenha cuidado com as afirmações colocadas na internet, especialmente de sites que se intitulam “sites apologéticos”. Leia você mesmo nossas publicações e tire suas próprias conclusões. Só assim você poderá descobrir no que realmente cremos.

Em breve vira disse...

Amigo todos nos temos pontos de vistas diferentes...
Mas me esplique o que quer dizer Apocalipse 12:17?

Em breve vira disse...

Amigo todos nos temos pontos de vistas diferentes...
Mas me esplique o que quer dizer Apocalipse 12:17?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr Andryn disse...

Sem fundamentos, muito cuidado com o que diz, a igreja adventista prega apenas o que tá na biblia sem sair dela, sem autera leis que Deus deixou, seguindo td que nosso pai deixou, porém sei que satanas tá deis de muitoo tempo agindo contra Deus, seram poucos que serão os eleitos e aqueles que serão detruidos serão igual areia da beira do mar. penso que retire essas calunias. e procure estudar mas a Biblia e oque realmente prega a igreja. abraço

Unknown disse...

É ridículo isso,entre estar em uma igreja que a 1537 segue tradições criadas pelo homem esqueçao totalmente da palavra de Deus. Conversa tem demais, quero ver quem me mostra a palavra Domingo na bíblia, ou porque Jesus ressuscitou no 1º dia da semana ele deve ser santificado? Bem mais que dogmas e tradições a palavra de Deus é eterna, não muda, e o fato de haver um novo testamento, não anula o primeiro.então entra uma tradição medo-perca de guardar o domingo o dia do deus sol,e servir a Deus verdadeiramente, sou adventista do sétimo dia.Há e depois me mostre quem concedeu essa "autoridade" de substituir o 4ºmandamento,anular o 2º e duplicar o 10º.estudem a bíblia.

Unknown disse...

É ridículo isso,entre estar em uma igreja que a 1537 segue tradições criadas pelo homem esqueçao totalmente da palavra de Deus. Conversa tem demais, quero ver quem me mostra a palavra Domingo na bíblia, ou porque Jesus ressuscitou no 1º dia da semana ele deve ser santificado? Bem mais que dogmas e tradições a palavra de Deus é eterna, não muda, e o fato de haver um novo testamento, não anula o primeiro.então entra uma tradição medo-perca de guardar o domingo o dia do deus sol,e servir a Deus verdadeiramente, sou adventista do sétimo dia.Há e depois me mostre quem concedeu essa "autoridade" de substituir o 4ºmandamento,anular o 2º e duplicar o 10º.estudem a bíblia.

Unknown disse...

Ora Zé do garfo? Kkkkkkkkkk amigo, então as pastoras vão pro inferno?? A profetisa e juizaa Débora também? O que vai fazer com as 4 filhas de Filipe (profetisas)? O que dizer da profetiza Ana? E onde colocar a grande Hulda? Você realmente estudou a bíblia? Deus tenha misericórdia. Meu irmão amado, mais prudência no falar e escrever. Deus te abençoe

Unknown disse...

Agora de queixo caído, você era pastor da IASD? Mas se formou em que faculdade? Dormia nas aulas?? Sinceramente não entendo. Quanto as mentiras, você não foi justo, na verdade faltou com a verdade na segunda, quando afirma serem dogmas (estudou não filho? Sabe a diferença de dogmas e doutrinas não?), também na terceira quando fala que existem provas irrefutáveis de plágio (ta doido? Já estudou sobre plágio na constituição americana da época? Não agora) fica ligado no que escreve. Um abraço, Ciao.

juniorsatiro disse...

A bíblia fala sobre o domingo 8 vezes em nenhuma vez ela fala que o comigo e o dia do senhor já o sábado ela fala todo tempo eu sou adventista a 10 anos mais frequeto Farias igrejas cristã e aprendo e estudo suas doutrinas ate agora não vi um erro nas doutrinas da igreja adventista do 7 dia toda vez que eu escuto falarem mal de uma igreja na internet ou em qualquer lugar eu vou a essa igraja e estudo com os membros a prendo seus ensinamentos e confiro na bíblia eu não jugo igreja nenhuma mesmo vendo algum erro quem sou eu para julgar as atitudes de meu próximo pessoas que estude mais a bíblia só escute o que esta nela não o que diz a boca do homem pois o homem se enganá que Deus te abençoou que Ele te mostre a verdade vou ora por Vc

Unknown disse...

Parte 3a
“No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?

“No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!

“E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
Os defensores do domingo, inventado, argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois, pela sua tradição, os judeus jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso (Continue)

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas. Parte 3 de 5.

Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Lucas 6:7-11.

“E dizia-lhes Jesus: Invalidais o Mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”. Jesus, em Marcos 7:9

5) O sábado é o ÙNICO Mandamento chamado por Deus de Santo e Bendito e o Único estabelecido como UM SINAL entre ele e a Humanidade: “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. Ezequiel 20:20.

Ora, se o sábado foi estabelecido por Deus como UM SINAL entre ele e a Humanidade, de modo algum jamais sairá dessa condição divina. Quanto aos que julgam que esse Sinal foi dado apenas aos israelitas, então, nesse caso, nós não podemos nos servir de nenhum livro do Velho Testamento, nem dos Salmos, etc. e nem mesmo de Malaquias, muito usado para legitimar os dízimos. É ou não é? Dois pesos e duas medidas não vale! Além disso, abaixo, no capítulo 7, Está Escrito que nós somos os legítimos herdeiros dos israelitas e que Jesus, de todos nós, fez UM SÓ POVO.

6) Dizem os sábios que um bom exemplo vale mais que mil palavras. É ou não é? É claro que é! então, vamos ver os vários exemplos de Jesus e de sua Igreja Primitiva santificando os sábados (que valem mais que milhões de palavras) até mesmo décadas após a Ressurreição? Essa parte ANULA completamente as pretensões dos que defendem erradamente o domingo “substituindo” o Sábado Santo, solene e Abençoado do Senhor:

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida.

Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:

“O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.

Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:

Unknown disse...


Parte 2 a
“E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles (os fariseus do diabo), para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem”. Mateus 12:10-14.

“E os escribas e fariseus (filhos do diabo) observavam-no, se curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele (Jesus) bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: (Continue a ler)

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 2 de 5

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, segundo as Escrituras, o sábado é para sempre, e se teria havido mudança a respeito, essa foi criada pelo homem e nunca por Deus. Quanto a isso, num descuido, o clero católico confessa, por escrito, o seu gravíssimo erro ao atentar violentamente contra o Sétimo Dia.:

“A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do sábado”. Catecismo católico, Edição2, Editora Vozes, Petrópolis, RJ. 1962.

3) Uma parte dos cristãos julga que Jesus acabou com as leis a favor da graça e da liberdade, mas Jesus fez tudo exatamente ao contrário, pois legitimou TODAS as leis do Decálogo em sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte e ainda amentou o grau de observação em algumas das 10 leis (Mateus, 5:21 a 32.

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus, em Mateus 5:17 a 37. Está Escrito que tudo será cumprido na Consumação dos Séculos, no Grande Dia de Jesus, quando os Portais do Reino de Deus serão abertos aos mortais de Jesus, antes fechados desde Adão e Eva (João 14:1 a 3, como também em 1 Tessalonicenses 4:13 a 17).

Se Jesus Cristo afirmou que das leis de Deus Pai nem mesmo um simples til se poderá retirar, é absolutamente impossível atentar contra a lei do sábado, pois o Quarto Mandamento contém 80 palavras ou 433 caracteres. E assim, pelo menos até o Grande dia da Volta de Jesus, o sábado é para sempre!

4) A ampla maioria cristã alega que em sua vida pública Jesus teria violado os sábados ao trabalhar nesse dia, mas quem o acusou de violar os sábados foram os fariseus, os filhos do diabo, assim como Jesus Cristo os nomeou em João 8:44. A respeito dessa acusação dos filhos de Satanás, vamos ver que Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:

“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

“E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga (filho do diabo acusador), indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”. Lucas 13:14-16, Jesus revela que o amor de caridade tem preponderância sobre qualquer lei (1 Coríntios 13:13)..

Unknown disse...

AS SETE VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SÉTIMO DIA.

Parte 1 de 5

A maioria cristã faz uma tremenda confusão a respeito de sábados e domingos. Os cristãos, em minoria, julgam corretamente que o Criador, que nunca muda, jamais aceitaria que uma só de suas leis fundidas nas Rochas Sagradas pudesse ser “lixada” pelos homens, portanto, creem firmemente que o Sábado é o Dia do Senhor. Outra parte considerável crê que Jesus teria revogado todas as dez leis a favor da religião da graça e da liberdade. Uma terceira parte, bem maior, prefere crer que pela ressurreição de Jesus ele teria revogado o Quarto Mandamento a favor do domingo, permanecendo, então, como válidos, os demais mandamentos (nove).

ONDE ESTÁ, ENTÃO, DE FATO E DE DIREITO, A VERDADE BÍBLICA? Ora, vamos colocá-la aqui, resumidamente, mas de modo tão legítimo, tão cristalino e conclusivo que não dará chance alguma a qualquer refutação, sem se ingressar no farisaísmo religioso (o que é pior do que não ser cristão).

Vamos às Sete Verdades que não têm como ser desmentidas, pois Está Escrito. Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas lembrando que a Palavra de Deus permanece eternamente. Quem fugir dessa Verdade, ingressa no farisaísmo:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, vamos às Dez provas só refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

1) O Mandamento do Sétimo Dia foi instituído na Criação do mundo (Gênesis 2:3), não para o próprio Criador, pois em sua perfeição jamais criaria um Mandamento para si próprio, não tem como e, como Espírito Perfeito jamais se cansa, então o Mandamento do sábado foi criado para o homem, pois ele, sim, necessita de um dia de descanso na semana. O próprio Jesus legitimou isso no Evangelho ao reger:

“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28. Se o Filho de Deus afirmou que o sábado foi criado para o homem, então o sábado foi criado para a Humanidade, assim como os castigos promulgados contra Adão e Eva foram, também, dirigidos à Humanidade.

Quanto a ser o Senhor do sábado, Jesus também afirmou que é maior que o Templo (Mateus 12:6, maior que Abraão (João 8:57), maior que Jonas (Lucas 11:32), maior que Salomão (Mateus 12:42) e mais importante que Jacó, sem desmerecer qualquer um deles, portanto, também não desmereceu o santo sábado, pois é o Senhor de Tudo, pois está Escrito que Deus lhe deu toda a autoridade sobre tudo o que existe:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Jesus, em Mateus 28:18,

2) A maioria evangélica, católicos e ortodoxos julgam, temerariamente, que a Ressurreição de Jesus teria anulado, teria riscado das Rochas de Deus o Mandamento do Sétimo Dia, dando lugar ao primeiro dia da semana, o tal domingo, mas isso é absolutamente impossível, pois não há uma só linha no Evangelho que autorize tal mudança, mesmo porque Está Escrito que Deus Nunca Muda em suas Promulgações à Humanidade:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7. Continue

Unknown disse...



Recado curto sobre os sábados

O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
Quem acusou Jesus de violar o sábado? Os judeus fariseus aos quais Jesus nomeou FILHOS DO DIABO (João 8:44). Mesmo assim Jesus respondeu a eles que APARENTAVA que violava os sábados:
“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

Unknown disse...



Recado curto sobre os sábados

O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
Quem acusou Jesus de violar o sábado? Os judeus fariseus aos quais Jesus nomeou FILHOS DO DIABO (João 8:44). Mesmo assim Jesus respondeu a eles que APARENTAVA que violava os sábados:
“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

Unknown disse...

As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 5 de 6.

“Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.
Jesus Cristo, em Mateus 24:20, ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.

8) Os cristãos, em parte, alegam, altamente equivocados, que o Decálogo do Monte Sinai, no qual o sábado está intrínseco, teria sido dado apenas aos israelitas, e não a nós do Evangelho, por isso, alegam que “nós não temos obrigação de guardar”. Mas vejamos que a Verdade do Evangelho de Deus que nos faz herdeiros dos israelitas:

“E todos os profetas, a começar por Samuel, assim como todos os que depois falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da Terra”. Atos dos Apóstolos 3:24 - 25. Os herdeiros não herdam apenas as bênçãos, mas também as obrigações.

Novamente, a Verdade do Evangelho faz dos cristãos e de Israel um só povo:

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. Efésios 2:14 a 19.

“...na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças...”. Esse verso, retirado do preceito acima, nada tem a ver com a derrocada do Decálogo, pois sendo isso impossível, o apóstolo Paulo, sempre dirigido pelo Espírito Santo de Deus, se refere às ordenanças e leis antigas, provindas de Levítico, criadas numa época para regular as ações dos israelitas nos difíceis 40 anos de deserto, mas que de forma alguma tiveram lugar no Evangelho de Jesus. E isso Está Escrito em Lucas 16:16, que revela:

A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:16 e 17 Esses dois preceitos nos mostram a derrocada (no Evangelho) das leis que escravizavam, que amaldiçoavam e até poderiam nos matar, se tivessem sido integradas no Evangelho. Em seguida a essas colocações, a Palavra de Deus novamente legitima o Decálogo de Deus (as 10 leis).
Continue...

Unknown disse...


As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 4 de 6.

Antes da ressurreição de Jesus, os cristãos faziam do sábado um dia de louvor:

“O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56. A Igreja de Jesus, nos concedendo o exemplo.

Então, Jesus ensinou a sua Igreja a ser também legalista! Vejamos a Igreja Cristã aos tempos de Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus os cristãos de Paulo fazendo do sábado um dia de culto e louvor:

“No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.
Esse preceito revela, com toda clareza, de modo irrefutável, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens! Mas fariseus de quase todas as denominações, também católicos e ortodoxos alegam que a Igreja de Jesus santificava o tal domingo. É possível uma tolice dessas, depois dessas revelações?

“No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, mas sim um culto cristão que reuniu quase toda a cidade para louvar no sábado. Isso não poder ser negado!

“E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.
Os defensores do domingo, inventado, argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois, pela sua tradição, os judeus jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo jamais aceitariam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas principalmente aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás, segundo o Apocalipse 13:7.

Em Atos dos Apóstolos, conforme a tradição dos apóstolos de santificarem os sábados, um preceito é usado como referência ao Quarto dos Mandamentos:

“Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12. Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

Continue...

Unknown disse...


As sete verdades bíblicas. Parte 3 de 6.

“E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga (filho do diabo acusador), indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?”. Lucas 13:14-16, Jesus revela que o amor de caridade tem preponderância sobre qualquer lei (1 Coríntios 13:13)..

“E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles (os fariseus do diabo), para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem”. Mateus 12:10-14.

“E os escribas e fariseus (filhos do diabo) observavam-no, se curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele (Jesus) bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem:

Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Lucas 6:7-11.

“E dizia-lhes Jesus: Invalidais o Mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”. Jesus, em Marcos 7:9

6) O sábado é o ÙNICO Mandamento chamado por Deus de Santo e Bendito e o Único estabelecido como UM SINAL entre ele e a Humanidade: “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus”. Ezequiel 20:20.

Ora, se o sábado foi estabelecido por Deus como UM SINAL entre ele e a Humanidade, de modo algum jamais sairá dessa condição divina. Quanto aos que julgam que esse Sinal foi dado apenas aos israelitas, então, nesse caso, nós não podemos nos servir de nenhum livro do Velho Testamento, nem dos Salmos, etc. e nem mesmo de Malaquias, muito usado para legitimar os dízimos. É ou não é? Dois pesos e duas medidas não vale! Além disso, abaixo, no capítulo 7, Está Escrito que nós somos os legítimos herdeiros dos israelitas e que Jesus, de todos nós, fez UM SÓ POVO.

7) Dizem os sábios que um bom exemplo vale mais que mil palavras. É ou não é? É claro que é! então, vamos ver os vários exemplos de Jesus e de sua Igreja Primitiva santificando os sábados (que valem mais que milhões de palavras) até mesmo décadas após a Ressurreição? Essa parte ANULA completamente as pretensões dos que defendem erradamente o domingo “substituindo” o Sábado Santo, solene e Abençoado do Senhor:

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, (Jesus) entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Jesus, nos concedendo o exemplo, pois segundo o Mandamento e a Tradição israelita, guardou o sábado por toda a sua vida. Continue...

Unknown disse...


As sete verdades bíblicas sobre o Sétimo Dia. Parte 2 de 6

3) Deus o Mandamento do Sétimo Dia, dando lugar ao primeiro dia da semana, o tal domingo, mas isso é absolutamente impossível, pois não há uma só linha no Evangelho que autorize tal mudança, mesmo porque Está Escrito que Deus Nunca Muda em suas Promulgações à Humanidade:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.


“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, segundo as Escrituras, o sábado é para sempre, e se teria havido mudança a respeito, essa foi criada pelo homem e nunca por Deus. Quanto a isso, num descuido, o clero católico confessa, por escrito, o seu gravíssimo erro ao atentar violentamente contra o Sétimo Dia.:

“A Igreja de Deus, porém, achou conveniente transferir para o domingo a solene celebração do sábado”. Catecismo católico, Edição2, Editora Vozes, Petrópolis, RJ. 1962.

4) Uma parte dos cristãos julga que Jesus acabou com as leis a favor da graça e da liberdade, mas Jesus fez tudo exatamente ao contrário, pois legitimou TODAS as leis do Decálogo em sua primeira pregação à Humanidade, no Sermão do Monte e ainda amentou o grau de observação em algumas das 10 leis (Mateus, 5:21 a 32.

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Jesus, em Mateus 5:17 a 37. Está Escrito que tudo será cumprido na Consumação dos Séculos, no Grande Dia de Jesus, quando os Portais do Reino de Deus serão abertos aos mortais de Jesus, antes fechados desde Adão e Eva (João 14:1 a 3, como também em 1 Tessalonicenses 4:13 a 17).

Se Jesus Cristo afirmou que das leis de Deus Pai nem mesmo um simples til se poderá retirar, é absolutamente impossível atentar contra a lei do sábado, pois o Quarto Mandamento contém 80 palavras ou 433 caracteres. E assim, pelo menos até o Grande dia da Volta de Jesus, o sábado é para sempre!

5) A ampla maioria cristã alega que em sua vida pública Jesus teria violado os sábados ao trabalhar nesse dia, mas quem o acusou de violar os sábados foram os fariseus, os filhos do diabo, assim como Jesus Cristo os nomeou em João 8:44. A respeito dessa acusação dos filhos de Satanás, vamos ver que Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:

“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Continue...

Unknown disse...

AS SETE VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SÉTIMO DIA.

Parte 1 de 6 REPASSANDO

A maioria cristã faz uma tremenda confusão a respeito de sábados e domingos. Os cristãos, em minoria, julgam corretamente que o Criador, que nunca muda, jamais aceitaria que uma só de suas leis fundidas nas Rochas Sagradas pudesse ser “lixada” pelos homens, portanto, creem firmemente que o Sábado é o Dia do Senhor. Outra parte considerável crê que Jesus teria revogado todas as dez leis a favor da religião da graça e da liberdade. Uma terceira parte, bem maior, prefere crer que pela ressurreição de Jesus ele teria revogado o Quarto Mandamento a favor do domingo, permanecendo, então, como válidos, os demais mandamentos (nove).

ONDE ESTÁ, ENTÃO, DE FATO E DE DIREITO, A VERDADE BÍBLICA? Ora, vamos colocá-la aqui, resumidamente, mas de modo tão legítimo, tão cristalino e conclusivo que não dará chance alguma a qualquer refutação, sem se ingressar no farisaísmo religioso (o que é pior do que não ser cristão).

Vamos às Sete Verdades que não têm como ser desmentidas, pois Está Escrito. Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas lembrando que a Palavra de Deus permanece eternamente. Quem fugir dessa Verdade, ingressa no farisaísmo:

“Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

“Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24.

Então, vamos às Dez provas só refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

1) O Mandamento do Sétimo Dia foi instituído na Criação do mundo (Gênesis 2:3), não para o próprio Criador, pois em sua perfeição jamais criaria um Mandamento para si próprio, não tem como e, como Espírito Perfeito jamais se cansa, então o Mandamento do sábado foi criado para o homem, pois ele, sim, necessita de um dia de descanso na semana. O próprio Jesus legitimou isso no Evangelho ao reger:

“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do homem é, também, o Senhor do sábado”. Jesus Cristo, em Marcos 2:28. Se o Filho de Deus afirmou que o sábado foi criado para o homem, então o sábado foi criado para a Humanidade, assim como os castigos promulgados contra Adão e Eva foram, também, dirigidos à Humanidade.

Quanto a ser o Senhor do sábado, Jesus também afirmou que é maior que o Templo (Mateus 12:6, maior que Abraão (João 8:57), maior que Jonas (Lucas 11:32), maior que Salomão (Mateus 12:42) e mais importante que Jacó, sem desmerecer qualquer um deles, portanto, também não desmereceu o santo sábado, pois é o Senhor de Tudo, pois está Escrito que Deus lhe deu toda a autoridade sobre tudo o que existe:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”. Jesus, em Mateus 28:18,

2) A maioria evangélica, católicos e ortodoxos julgam, temerariamente, que a Ressurreição de Jesus teria anulado, teria riscado das Rochas de Continue...

wilton disse...

quanta ipocrizia jesus disse pela grassa sois salvos isso n vem de vis mas e dom gratuito de deus e jesus disse mais q ele nao veio revogar a lei mas sim para comprir agora se vc quer viver a lei cara axo melhor n pecar porq n tempo da lei quem pecasse era morto leia a biblia

Romilson disse...

AP:14 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14:6,7

12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Romilson disse...

Que lixo de blog e sem fundamento as Criticas a Igreja Adventista mas vai ver qual a Igreja que o autor desse blog deve pertencer. Confere a profissão de fé da Igreja compare com a sua e depois critique de uma forma mais inteligente

Romilson disse...

Esse Eduardo Romano falou muito e ao mesmo tempo não nos explicou nada poerque? Porque não nos ensina as verdades da doutrina de Trindade? O seu dever como cristão é ensinar e se ensina é porque não conhece facilitando os trabalhos de Satanas

Unknown disse...

um dos grandes defeitos de nós seres humanos é que cada um quer devender a sua verdade que foi ensinada por sua igreja como algo absoluto.A primeira coisa que devemos ter é respeito pelas opnioes diversas.Minha opniao é que muitas igrejas estao buscando a luz,a qual é Jesus Cristo.Algumas estao mais proximas que outras,mas tudo bem ,estamos no caminho.O que nao podemos é ficar com nossas verdades absolutas de determinado assunto somente porque fomos ensinados e doutrinados a acreditar naquilo.Devemos buscar a verdade sem medo de voltar atrás e mudar de opniao.Nao vou falar que sou Adventista,sou acima de tudo Cristao.Creio em Jesus Cristo como muitos aqui.Com todo respeito aos que pensam diferente e ao meu ver ,alguns sao pessoas sinceras.Eu me pergunto,a que ponto chegou o ser humano de querer anular mandamento de Deus e ainda justificar.Tem igreja que retirou 1 mandamento,outras retiraram 2.Daqui uns tempos irao querer retirar todos .Aonde iremos parar. Creio na guarda do sabado e em todos os mandamentos,pois eles sao perfeitos e criados por um Deus perfeito. Sou Adventista e acredito que seja uma igreja que como as outras buscam a luz. Nao acedito em tudo que a igreja Adventista prega.Nao acredito que Jesus seja o Arcanjo Miguel.Nao acredito que tudo que Ellen White diz é a verdade,apesar de te-la como uma pessoa do bem.Nao acredito que o sabado é selo de Deus no final dos tempos para definir salvos e perdidos .Todos os mandamentos sao perfeitos e bons.Deus nao criou mandamentos imperfeitos e provissorio,nao os 10 mandamentos.Todas igrejas tem falhas.Uma das falhas da igreja Adventista é focar tanto no sabado e esquecer dos outros mandamentos.Um exemplo é o quanto violamos o mandamento de nao Tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.AS igrejas deveriam ensinar todos,sem exceçao. Que possamos evoluir para a luz sem medo de reconhecermos quando estivermos errados em nossos pensamentos .Defendendo aquilo que Jesus ensina e nao defendendo placa de igreja. Um forte abraço...

Unknown disse...

Como pode um cidadão usar as palavras da bíblia como bem quer, usando as em contextos desnexos para alicersar pensamentos que são seus, e não estão na bíblia?! A bíblia e onde esta a verdade, e tenho certeza que todos nos conhecemos o veaiculo no fim de apocalipse q diz q se tirarmos ou acrecenarmos algo as escrituras seremos punidos, então cidadão, peco a vc a ler a bíblia como um todo, como ela foi feita para ler, e não somente versículos desligados dos seus contextos para rogar calunias e confusão.... Sou adventista, mas somente depois que eu entendi a mensagem que a bíblia tinha a me falar (e a todos nós) e uma única mensagem, e um único amor, um único sacrifício, um único Deus, e uma só palavra,como um só caminho... Quer falar das escrituras, fale com a verdade, assim CMO Cristo que recitou as escrituras para se livrar da tentação de Satanás, no deserto, não como o diabo que usou as escrituras para fazer com que Cristo pecasse.... Orai e vigiai e guardai os ensinos das as escrituras para que Cristo viva em vc e vc Nele.

Dayse disse...

Eita povo que perde tempo. A igreja Adventista surgiu com a finalidade de restabelecer as verdades esquecidas. Sra White foi usada por Deus, e por meio dela, o Espírito Santo nos deixou o entendimento do livro de Apocalipse, o que a maioria das igrejas não compreendem e precisam buscar em nossas obras para poder compreender. Satanás usa pessoas rebeldes para duvidarem da verdade. Mas nós adventistas, respetamos a sra White, más nossa única regra de Fé e a Bíblia. Atos 24;14

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

FRANCK 007 disse...

querido amigo voce perverteu tudo e infelizmente não entendeu nada o que voce escreveu não procede que o Espirito de Jesus possa ajudalo.
por favor peça ao Espirirto da verdade que condusa voçe que é o proprio jesus que esta conosco
Ele falou para os apostolos e consecuentemente para nós que não nos abandonaria Ele esta do seu lado é so permitir e Ele em ti fara morada Ele mesmo falou.

Dayse disse...

Todos serão salvos pela graça de Jesus. Quando Jesus acabar com a mediação, já foram decididos todos os casos desde Adão e Eva até a volta de Jesus, pois o Espírito Santo não convencera mais de seus pecados, pois já são dominados pelo mal, mas os salvos, não serão perfeitos, só foram fiéis e buscaram viver da melhor forma, testemunhando serem servos de Deus. A Bíblia diz que nosso corpo corruptível será transformado em um corpo incorruptível na volta de Jesus.
Então, amigo, pesquise melhor o que vc fala, pois ignoras o que a Igreja Adventista prega. Teu coração está cheio da semente do mal, a qual surgiu no coração de Lúcifer, que trabalha continuamente para perseguir os observadores do 4° mandamento.

Dayse disse...

Seu Edson, pelo seu texto, não conhece nada da Igreja Adventista. Temos confiança sim, que Sra White foi usada por Deus, mas seguimos a Bíblia como regra de fé. Agora, já que vc a usa para condenar; primeiro: ela nunca disse que devemos nos tornar perfeito sem Cristo, pois é o Espírito Santo quem atua no coração para que seja obediente ou não. Jesus pagou o preço para que todos O aceitem como Salvador, entretanto, a Bíblia diz que os mentirosos, caluniadores, ladrões, idólatras... não herdarão o reino de Deus. Uai, mas se Jesus já fez tudo, porque muitos não serão salvos? Por que não tentaram deixar seus pecados, não se arrependeram e confessaram, preferiram viver dissolutamente. Se aperfeiçoar, no sentido que ela deixou, é buscar ser semelhante a Cristo, é aos poucos pelo poder do Espírito Santo, aceitar ser pecador e que precisa mudar de direção, converter-se.
Segudo: Jesus ao morrer na cruz, deu-nos a oportunidade se sermos filhos de Deus, e não filhos da perdição, mas filhos obedientes. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai” (João 14:21).
"Aquele que diz : Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade. I Jo 2:4 ---Salmo 119:1 Bem-aventurado os irrepreensíveis no seu caminho que andam na lei do Senhor.
Ai está o segredo. Todos são pecadores, vão pecar sempre, mas pela graça de Jesus, podemos nos arrepender e mudar de direção, se roubava, deixará de roubar, se adulteras, deixará de adulterar. Ou seja, a graça não será vã na sua vida se es um fiel servo de Deus; vai cair,m as vai poder buscar sEu Salvador e redimir-se. Então, nossa profissão de fé provará se serve a Deus ou a Satanás, se suas palavras e atos estão de acordo com o caráter de Jesus ou do diabo.

Entendeu Edson? Mas satanás quer que vc pense que Jesus pagou tudo, está salvo e pronto, e assim vc não avaliará seu próprio coração e enxergue seus erros e mude.

Hyriu disse...

nao sou adventista convertido e nao sou batizado em nenhuma igreja/religiao. sempre fui um peregrino, visitando igrejas, tentando me encaixar em algum lugar... tentando ouvir a voz de Deus. Assembéia, Maranata, Batista, Catolicas (santuario de vila velha e de vez em quando no convento da penha), espiritas,quandrangular... ja passei por varias e as vezes mais de uma do mesmo nome, nao consegui me sentir bem em nenhuma delas. Decidi entao largar tudo que se referia a religiao e a Deus e fui para gandaia! Heavy metal 24 hrs por dia. Até que, um dia, um bom amigo que escutava metal comigo me convidou pra ir na igreja que ele frequentava quando mais jovem, e eu aceitei. era a Adventista do Sétimo dia da Gloria. Nao sei pq fui, e apos procurar saber um pouco pensei até em nao ir... mas quando cheguei lá, foi uma experiencia unica. Senti um conforto muito grande e um desejo muito forte de aprender tudo... nao sei explicar mas sei que ja devia ter me batizado e estar muito mais firme que estou agora. nao sei dizer, mas é como se eu sempre tivesse sido parte de lá...

Unknown disse...

O interessante é como nesse país, não se tem livre arbítrio de escrever aquilo que pensa, e já vem inúmeras pessoas aqui reclamar só texto. Mas uma coisa eu não entendo, se os adventistas se acharam ofendidos, por que se der o luxo de ler esse texto? Sera que esse texto tem alguma verdade que eles não querem revelar? Se sim, estay explicado a revolta de muitos aqui adventistas nos comentários. Só pra lembrar que esse texto não é designado a religiosidade, e sim questionamento sobre um tipo de religião.

Unknown disse...

O interessante é como nesse país, não se tem livre arbítrio de escrever aquilo que pensa, e já vem inúmeras pessoas aqui reclamar só texto. Mas uma coisa eu não entendo, se os adventistas se acharam ofendidos, por que se der o luxo de ler esse texto? Sera que esse texto tem alguma verdade que eles não querem revelar? Se sim, estay explicado a revolta de muitos aqui adventistas nos comentários. Só pra lembrar que esse texto não é designado a religiosidade, e sim questionamento sobre um tipo de religião.

Unknown disse...

seu Edison Ricardo,nada do o senhor disse da Igreja adventista é verdade; a Igreja adventista não prega salvação pelas obras,mas salvação pela graça,as nossas boas obras são apenas nossa obrigação,ninguém ganha nada por isso. se não precisasse da lei Deus não teria deixado.e diz que até que o céu e a terra passem,nem um J ou Til se omitirá da lei,só seguimos a bíblia e nada a mais. Ellem Wilt, não é melhor que nem um membro para a igreja; não olhe para a igreja com olhares maldosos.

glaucia2008 disse...

Nunca li tanta asneira como li neste texto. O author do texto deve ser algum(a) revoltado(a). Deus tenha misericordia de vc para que nao andes julgando.

Anônimo disse...

tudo mentira e eu sou uma adventista graças a deus e vou deixar um recado pra quem criou essa pagina mentirosa veja so exodo 20:16 fala assim :nao diras falso testemunho contra teu proximo. viu isso ta na blibia e tudo que ta na blibia nao e mentira e eu sei que a igreja adventista do setimo dia e a verdadeira porque ela obedece todos os mandamentos de deus inclusive o sabado o dia do senho entao edson vai preocurar alguma coisa de ultil pra facer a iasd nao e uma seita obg a todos

Unknown disse...

Meu querido, dá uma lida em lucas e Mateus primeiro antes de dizer q a guarda do sábado não está presente no novo testamento e dps a gente conversa, abraço

magnetps disse...

Amigo!estudaste bem mas entendeste mal.

Unknown disse...

passei muitos anos preso na a Adventista do 7 dia, falavam que o Sabado e dia para se guarda e coisas mas, primeiramente tanto faz se guarda ou não o sabado termos uma vida de acordo com o apóstolo paulo escreveu com quem Deus realmente conversou, seremos salvos. não importa o que uma mulher (Ellen G. White) que nasceu de uma verdadeira fraude falou ou escreveu. Amigos adventitas 7 dia se liberte, sei que e melhor voces estarem em suas igrejas do quer fazend outras coias mas e inportante conhecer a verdade sobre as escrituras.

JOSÉ APARECIDO MARQUES DA SILVA disse...


Respeito as opiniões mas gostaria de apresentar neste espaço que os adventistas serão julgados duas vezes? Reflitam.

http://adventmedidas.blogspot.com.br/2014/12/as-medidas-da-purificacao-e-o-milenio.html

Unknown disse...

Ela fez a colocação errada, mas o que ela quer dizer é que, a iasd não é a igreja da verdade não existe igreja verdadeira,a salvação e individual, mas é a que mais se aproxima de levar seus fiéis a salvação pois cumpri com os todos os mandamentos. Não que os que são da iasd estao todos salvos isso depende de cada um, pessoas de outras denominações serão salvas também desde que sejam inocentes e não saibam que estão seguindo uma "lei" errada. Obs não sou adventista

Unknown disse...

Ela fez a colocação errada, mas o que ela quer dizer é que, a iasd não é a igreja da verdade não existe igreja verdadeira,a salvação e individual, mas é a que mais se aproxima de levar seus fiéis a salvação pois cumpri com os todos os mandamentos. Não que os que são da iasd estao todos salvos isso depende de cada um, pessoas de outras denominações serão salvas também desde que sejam inocentes e não saibam que estão seguindo uma "lei" errada. Obs não sou adventista

Unknown disse...

Tenho nascido e criado na IASD, mas depois de começar a questionar a veracidade de algumas doutrinas e posições dos pastores e dos líderes religiosos, o resultado foi o "corte" do livro da igreja,como Cristo levado para ser julgado e condenado pelos líderes religiosos da época. E quando a questão é o dízimo, isto mexe com a liderança e com toda a estrutura. A igreja que se diz defensora da verdade deveria mudar algumas práticas, e uma delas é o dízimo. Para já, a prática tem obedecido às normas levíticas. É obrigatório para os cristãos da Nova Aliança? E se o é, como aplicar Deuterónimo 14:28 e todo o contexto, com relação aos pobres?

Unknown disse...

entao vamos meu querido falso testemunho é isto aq q vou te passar... pq a chamada profetisa nao cita todos os textos biblicos como irei te passar? e pq ela tomou para si algumas mensagens q colocou em seus livros ou seja pq plagiou grande parte do livro grande conflito e alguns de saude sou adventista mais muito desapontado leia e entre em contato comigo meu email josonegoribas32@gmail.com
Os pecados perdoados continuam anotados “nos livros de registro”;

19. Ellen G. White desconsidera que a Bíblia se explica a si mesma, pois usa textos no Grande Conflito (p. 481) para justificar que os registros permanecem no Céu, quando o próprio Deus prometeu “apagar” as transgressões quando nos arrependemos, confessamos e somos perdoados. Ela cita: "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau." (Ecl. 12:14), mas lamentavelmente deixa de citar: “E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10:17).

20. Ellen White cita: "De toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo" e "Por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" (Mat. 12:36 e 37). Mas deixa de citar: “Apagai as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.” (Isaías 44:22). Ela também propositalmente ou por negligência não cita o que o Senhor declara ao profeta Isaías: "Eu, Eu mesmo, sou O que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados Me não lembro" (Isa. 43:25).

21. Ela cita que Deus "trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações". I Cor. 4:5. Mas deixa de citar o profeta Miquéias, quando inspirado, ele diz: “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”( Miquéias 7:18 e 19).

22. Ela ainda cita: "Eis que está escrito diante de Mim: ... as vossas iniquidades, e juntamente as iniquidades de vossos pais, diz o Senhor." Isa. 65:6 e 7, mas deixa de citar: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” (Atos 3.19).

23. Ou seja, para manter e justificar a doutrina do juízo investigativo, Ellen White não permite que a Bíblia fale por si mesma e só cita versos que, deslocados, supostamente sustentariam a sua tese.

24. Se Ellen G. White tivesse compreendido a grande misericórdia e o amor de Deus, ela talvez teria entendido textos como este de Juízes 10:16: “... e tiraram os deuses alheios do meio de si e serviram ao Senhor; então, Ele já não pôde reter a sua compaixão por causa da desgraça de Israel.” Ou esse outro onde Paulo declara que “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores ... sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho”. (Rm 5: 6,8,10). Em síntese, para Ellen G. White, Deus é só justiça, não misericórdia. deus abencoe abracos

Deus seja com vocês... amém. disse...

Muitoas dessas perguntas do tem 1 resposta. Jesus não podia fazer nada dessas perguntas acima por um simples fato.ELE ESTAVA GUARDANDO O SÁBADO! ADORANDO A DEUS.FIQUE COM DEUS.

Deus seja com vocês... amém. disse...

Muitoas dessas perguntas do tem 1 resposta. Jesus não podia fazer nada dessas perguntas acima por um simples fato.ELE ESTAVA GUARDANDO O SÁBADO! ADORANDO A DEUS.FIQUE COM DEUS.

Unknown disse...

Este blog é satanista lembre-se do salmo1 irmão que Deus tenha misericórdia de quem o inventou

Unknown disse...

O grande erro dos muitos adeptos de religiões, seitas ou organizações é se auto proclamarem a única igreja verdadeira ou a única organização que leve a salvação, ainda se dizem conhecedores da palavra de Deus, os adventistas dizem ser a igreja verdadeira por conta do sábado, a congregação cristã também se intitula a única verdade dizendo que lá não há corrupção e pastores ladrões, a testemunha de Jeová diz que único meio de salvação é através dá sua organização, os mórmons dizem que todas as igrejas se postaram e eles são os reformadores da única igreja verdadeira e só é aprovado se aceitarmos Joseph Smith como um profeta de Deus.

Meus queridos!!!, a igreja verdadeira somos nós que recebemos o Senhor Jesus como nosso único é suficiente Salvador, obras não salvam, e sim a graça que nos é dada por Deus, que é um favor imerecido, ou seja, não merecemos mas pelo grande amor e misericórdia de Deus nos foi dada,todo ser humano nasceu com uma natureza pecaminosa, somente através do Espírito Santo de Deus para vencermos todas elas, muitas das vezes erramos até quando queremos acertar, ou erramos sem coinciência, por isso devemos pedir a Deus todos os dias perdão pelos nossos erros e pecados.

Romanos 3.23,24
23 Porque todos pecaram e destituídos estão dá glória de Deus;
24 Sendo justificados pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Unknown disse...

Algumas pessoas falam que a igreja adventista do sétimo dia é falsa, mais surge uma pergunta em minha cabeça:pq ela é falsa? Pois nois adventistas só pregamos o que está dentro da bíblia, diferentemente de outras denominações que pregam que o dia do senhor é o domingo, que absurdo, se falam isso é pq nunca leram a bíblia, pois é o quarto mandamento la em êxodo 20:8,11.
E ainda mais. No livro de Ezequiel 20:20,fala explicitamente sobre o sábado, sou adventista do sétimo dia e tenho certeza que nao pregamos mentira pq somos fundamentados na biblia e nao pregamos nada que nao esteja na biblia. Que Deus abençoe todos vcs..

tayller disse...

Burrrooooooooooooooo!.
Quer guardar a lei?? Entao morra miseravel
Que a justiça de Deus virá!

tayller disse...

Burraaaaaaaa

JUCI disse...

É. As pessoas devem tomar cuidado pois por aí há vários falsos profetas

JUCI disse...

Faz sentido

JUCI disse...

Faz sentido

JUCI disse...

É. As pessoas devem tomar cuidado pois por aí há vários falsos profetas

Unknown disse...

ELA SEMPRE FOI UMA SEITA! DISSO NUNCA TIVE DÚVIDA

Dina disse...

Nossa essa discussão só serve pra confundir a cabeça da gente.Eu só sei o seguinte: vou orar a Deus pra me dar discernimento e conhecimento da palavra dele pois eu creio que A Bíblia é o pão da vida e que se Deus quiser ele mesmo pode me ensinar com o espírito Santo. Meu Pai que eu não venha cair nessa de religião porque só existe uma salvação e é por meio de Jesus Cristo. Que ao invés de eu exaltar a igreja que eu frequento eu venha te exaltar porque todo poder e glória deve ser dada somente a ti, embora eu creia que tua palavra também diz que onde estiver dois ou mais reunidos em tua presença ali o Senhor também estara.Me ensina meu Deus a buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar e a aceitar que o Senhor irá me acrescentar o necessário pra minha sobrevivência. Sou uma nova convertida ainda sou muita pequena mas me ensina meu pai a dar ao invés de querer receber.Não adianta esconder eu sou pecadora e o meu coração e mal pois todo dia eu peco contra ti e pro Senhor pecado e pecado.Que eu venha te seguir e não o meu coração pois seguir meu coração e fazer minha vontade e enganoso é o coração. Jesus eu necessito de ti, esteja comigo Senhor e que eu venha ser instrumento de honra na tua presença levando tua palavra aos perdidos e que o espírito do engano e o orgulho maldito de satanas venha se apartar de mim.Amém Graças a Deua

Dina disse...

Nossa essa discussão só serve pra confundir a cabeça da gente.Eu só sei o seguinte: vou orar a Deus pra me dar discernimento e conhecimento da palavra dele pois eu creio que A Bíblia é o pão da vida e que se Deus quiser ele mesmo pode me ensinar com o espírito Santo. Meu Pai que eu não venha cair nessa de religião porque só existe uma salvação e é por meio de Jesus Cristo. Que ao invés de eu exaltar a igreja que eu frequento eu venha te exaltar porque todo poder e glória deve ser dada somente a ti, embora eu creia que tua palavra também diz que onde estiver dois ou mais reunidos em tua presença ali o Senhor também estara.Me ensina meu Deus a buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar e a aceitar que o Senhor irá me acrescentar o necessário pra minha sobrevivência. Sou uma nova convertida ainda sou muita pequena mas me ensina meu pai a dar ao invés de querer receber.Não adianta esconder eu sou pecadora e o meu coração e mal pois todo dia eu peco contra ti e pro Senhor pecado e pecado.Que eu venha te seguir e não o meu coração pois seguir meu coração e fazer minha vontade e enganoso é o coração. Jesus eu necessito de ti, esteja comigo Senhor e que eu venha ser instrumento de honra na tua presença levando tua palavra aos perdidos e que o espírito do engano e o orgulho maldito de satanas venha se apartar de mim.Amém Graças a Deua

Dina disse...

Nossa essa discussão só serve pra confundir a cabeça da gente.Eu só sei o seguinte: vou orar a Deus pra me dar discernimento e conhecimento da palavra dele pois eu creio que A Bíblia é o pão da vida e que se Deus quiser ele mesmo pode me ensinar com o espírito Santo. Meu Pai que eu não venha cair nessa de religião porque só existe uma salvação e é por meio de Jesus Cristo. Que ao invés de eu exaltar a igreja que eu frequento eu venha te exaltar porque todo poder e glória deve ser dada somente a ti, embora eu creia que tua palavra também diz que onde estiver dois ou mais reunidos em tua presença ali o Senhor também estara.Me ensina meu Deus a buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar e a aceitar que o Senhor irá me acrescentar o necessário pra minha sobrevivência. Sou uma nova convertida ainda sou muita pequena mas me ensina meu pai a dar ao invés de querer receber.Não adianta esconder eu sou pecadora e o meu coração e mal pois todo dia eu peco contra ti e pro Senhor pecado e pecado.Que eu venha te seguir e não o meu coração pois seguir meu coração e fazer minha vontade e enganoso é o coração. Jesus eu necessito de ti, esteja comigo Senhor e que eu venha ser instrumento de honra na tua presença levando tua palavra aos perdidos e que o espírito do engano e o orgulho maldito de satanas venha se apartar de mim.Amém Graças a Deua

Dina disse...

Nossa essa discussão só serve pra confundir a cabeça da gente.Eu só sei o seguinte: vou orar a Deus pra me dar discernimento e conhecimento da palavra dele pois eu creio que A Bíblia é o pão da vida e que se Deus quiser ele mesmo pode me ensinar com o espírito Santo. Meu Pai que eu não venha cair nessa de religião porque só existe uma salvação e é por meio de Jesus Cristo. Que ao invés de eu exaltar a igreja que eu frequento eu venha te exaltar porque todo poder e glória deve ser dada somente a ti, embora eu creia que tua palavra também diz que onde estiver dois ou mais reunidos em tua presença ali o Senhor também estara.Me ensina meu Deus a buscar o reino dos céus e a sua justiça em primeiro lugar e a aceitar que o Senhor irá me acrescentar o necessário pra minha sobrevivência. Sou uma nova convertida ainda sou muita pequena mas me ensina meu pai a dar ao invés de querer receber.Não adianta esconder eu sou pecadora e o meu coração e mal pois todo dia eu peco contra ti e pro Senhor pecado e pecado.Que eu venha te seguir e não o meu coração pois seguir meu coração e fazer minha vontade e enganoso é o coração. Jesus eu necessito de ti, esteja comigo Senhor e que eu venha ser instrumento de honra na tua presença levando tua palavra aos perdidos e que o espírito do engano e o orgulho maldito de satanas venha se apartar de mim.Amém Graças a Deua

Unknown disse...

Muita atençao quando se lê Colossences 2:16. Para entender o que Paulo se referia ai deve ler todo texto. Eu sempre usei esse texto para contradizer os adventistas mas no dia que li e entendi pedi perdao ao Santo Deus. E hoje sou membro adventista. Estudo a biblia com tida sinceridade.

Unknown disse...

Argumentando sobre o artigo os adventistas nunca afirmaram k a salvaçao é pelas obras mas sim pela de Jesus Cristo k foi morto para nos salvar. Significando k somos salvos como bem disse o irmao k escreveu o artigo pelo sangue de Jesus. Mas ja seremos julgados pelas obras k tivermos feito por meio do corpo 1 cor 5:10, seremos julgados pelas palavras k tivermos proferido assim como a obediencia a lei de Deus Tiago 2:12. Todo aquele k é salvo em Cristo nao vive na desobediencia. A obediencia é uma linha reta k leva o ser humano até o céu. Os adventistas estao simplesmente ensinando a obediencia a palavra de Deus e mais nada. Cabe ao ser humano se quer ou nao obedecer. Quanto a saida de Jesus do santuario o texto de Apocalipse 22:11 é bem claro. Quando k essas palavras serao pronunciadas? Significa k a partir desse momento nao existirá intercessor mais para a raça humana, os casos terao sido decidos para a perdiçao ou salvaçao. A biblia é bem clara apenas precisamos ler sem precisar de defender as mossas crenças mas sim compreender a vontade de Deus.

Unknown disse...

Eu quero descordar a irma Romero Luciana. Os disciplos se reuniao nos sabados para cultuarem a Deus, simplesmente aos primeiros dias de semanas para fins pessoas k a igreja achava importante tratar ou mesmo para a ceia. Jesus nao ressucitou no sábado simplesmente para mostrar a humanidade k era dia de repouso. O Domingo foi entrando dentro da igreja aos poucos. A biblia diz k o sabado foi feito por causa do homem, nao diz k foi feito por causa do judeu. Deus disse k vos dou os meus sabados. As pessoas ignoram uma coisa muito fundamental no meio de tudo isso. Satanás no céu ambicionou o trono de Deus, ele foi precipitado cá na terra. Mas fiquemos sabendo k a gana de satanás foi de ser adorado como o proprio criador. Nao acham k ele pode criar doutrinas k possam levar os homens a adorar a ele? Eu gostaria k analisassemos Apocalipse 14:7- o anjo diz"temei a Deus e dai-lhe gloria, porque é vinda a hora do seu juizo, e adorai aquele k fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das aguas. De onde esse anjo tirou essa passagem?
Certamente, do Exodos 20:11-"Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou:..." aqui para aqueles k encaram as escrituras com sinceridade precisam trazer a consciencia no lugar e analisar seriamente. Deus está voltando e está preparando um povo especial Apocalipse 12:17-"e o dragao irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. Cristo está voltando......maranatha

Unknown disse...

Se um Estrangeiro for guarda shabbat ele esta violando o shabbat Le se converteu ele aprendeu a toda tradição judaica de como cumpri as 39 leis de shabbat se não é judeu ,não tem pra que guarda isso é cria nova religião e a halacha condena isso o Eterno repubina afzzz tenha pena desse povo ,deveria se aprofundar ...que o básico é so isso que falei

Unknown disse...

Se um Estrangeiro for guarda shabbat ele esta violando o shabbat Le se converteu ele aprendeu a toda tradição judaica de como cumpri as 39 leis de shabbat se não é judeu ,não tem pra que guarda isso é cria nova religião e a halacha condena isso o Eterno repubina afzzz tenha pena desse povo ,deveria se aprofundar ...que o básico é so isso que falei

Unknown disse...

O engraçado é que vcs adventistas regran tanto o sabado sendo q passagen da biblia mostra q jesus curou no sabado e deixou bem claro q dia do senhor sao todos os dias nao apenas pq vcs nao podem fazer nada sabado sendo q jesus curou no sabado pq vcs sao diferentoes De jesus?

Yago disse...

Onde fala versículos bíblicos da guarda do domingo depois da morte de Cristo? Desconheço isso!!! Até agora n vi na Bíblia!!

Unknown disse...

Porque paulo não fala nada sobre o sabado nas cartas para as igrejas??? Pense nisso!

Corintiano disse...

Se Jesus passasse hoje por certas igrejas, que se chamam a si mesmas Casa do Senhor, como ficaria triste com o espectáculo degradante que nelas se vê! Vende-se de tudo - pedrinhas do Jordão, frasquinhos de água do lugar onde Jesus foi baptizado, folhas de oliveira do Getsemani, pedacinhos do manto de Jesus, relíquias das mais variadas (e mentirosas) - tudo se vende. Fazem-se rifas, leilões, quermesses, festas e festinhas, mas o principal não está lá! Correram com o Senhor para bem longe, para que os não incomode com a Sua Palavra - não façais da Minha casa, casa de vendas.

Edivaldo disse...

Os adventistas se valem de versículos isolados fora do contexto para fazer valer suas crenças! Se eles se dedicarem a examinar as Escrituras e tirar a venda da religião irão enxergar a verdade ! Ninguém será justificado pelas obras da lei (Romanos 3 :20 e Jesus não veio destruir a lei mas sim cumprir, oras, o véu do templo se rasgou e Jesus o único que realmente cumpriu toda a lei a cumpriu por nós, pois Ele é a lei! A lei foi abolida por Cristo e ponto final! A maior prova de que a lei é ineficaz é o grande número de adultérios observados no adventismo, principalmente em relação aos seus líderes! E pode ver que sempre se apresentam como doutores da lei, professores etc etc. .. convertan-se gente!

Edivaldo disse...

Verdade corinthiano estão fazendo da fé negócio lucrativo! Porém ser corinthiano também é ter uma paixão e os que são de Cristo já mataram suas paixões com suas concupisciencias ! Que tal matar a sua e torcer só por Jesus?

Pastor Roberto Crescencio disse...

Se você acredita nessa igreja tenho pena, pois já está condenado, só Jesus pode lhe oferecer a salvação, nenhuma denominação recebeu autoridade para se colocar como mediadora, ser cristão é seguir os passos de Cristo é não ensinamentos humanos, deixe o Espírito Santo moldar a sua vida e vamos ser cristão é não seguidores de uma religião, lembre-se amar a Deus e o próximo, são as verdadeiras base do cristianismo, te amo em Cristo meu irmão, mesmo você sendo um adventista.

Unknown disse...

Na real essas religiões não prestam nenhuma cada um querendo ser os certos na realidade estão todos enganados e apegados em placas de igrejas discutindo uns com outros parecendo que são inimigos gente so Jesus salva! Não é o papa não é Ellen White não é o bispo Macedo não é rr soares não é vademiro não é silas malafaia nenhum desses pecadores que querem que as igrejas deles encham para terem mais arrecadações de dinheiro
Eu por ex: Não sou de religiões sou de Cristo Jesus
Pecador que sou pesso perdão todos os dias a Deus em nome de Jesus e tenho fé e creio que vou ser salvo em nome de Jesus Cristo amém

Unknown disse...

Na real essas religiões não prestam nenhuma cada um querendo ser os certos na realidade estão todos enganados e apegados em placas de igrejas discutindo uns com outros parecendo que são inimigos gente so Jesus salva! Não é o papa não é Ellen White não é o bispo Macedo não é rr soares não é vademiro não é silas malafaia nenhum desses pecadores que querem que as igrejas deles encham para terem mais arrecadações de dinheiro
Eu por ex: Não sou de religiões sou de Cristo Jesus
Pecador que sou pesso perdão todos os dias a Deus em nome de Jesus e tenho fé e creio que vou ser salvo em nome de Jesus Cristo amém

Miih disse...

Hipócritas vcs tem a verdade, mas não pratica a verdade. VCS estão cegos? Pois a verdade está visível a todos, basta aceitar. Está na bíblia que devemos guardar o sábado, como o dia do senhor. Por que contrariar a Deus o autor da bíblia?
Ellen G. White foi inspirada por Deus. Nada veio de sua boca, mas sim da bíblia e do espírito santo.

marcos da silva disse...

Primeiramente quero dz que nenhuma igreja terrena é a verdadeira, primeiro quero que alguém mim diga a religião e a igreja de adao e eva? Segundo nos somos templo e morada do espirito santo,ou seja somos a própria igreja. E quem salva não sabado e nem igreja , é cre no senhor e obedecer seus estatutos.lembrado que não somos salvos pela obra e sim pela craça de Deus.

Messias Araujo disse...

Vc guarda o sábado porq tá salvo e se não guardar vc perde a salvação. ?

Messias Araujo disse...

Vc guarda o sábado porque tá salvo e não pra se salvar certo? E se nao guardar o sábado vc perde a salvação. ?

Unknown disse...

Todo e qualquer movimento religioso que eleva a revelação particular e as experiências pessoais acima da Bíblia Sagrada incide em graves erros de interpretação da doutrina cristã.

Unknown disse...

Mostra na bíblia onde fala da sua igreja? ? Lá fala da seita que vai surgir como falsa igrejas isso é verdade

Vontade Mutombo Mavungue disse...

Penso que vocês estão todos errados ao partir para cima, ninguém é proibido de expor seus pensamentos! Sabem quantas igrejas guardam o sábado? Se sabes, teria frequentado a todas? Se comeu um prato do chefe X não quer dizer que seja o melhor prato do mundo. Sem ofensa, caros irmãos de 7 dia sejais humildes

Vontade Mutombo Mavungue disse...

Penso que vocês estão todos errados ao partir para cima, ninguém é proibido de expor seus pensamentos! Sabem quantas igrejas guardam o sábado? Se sabes, teria frequentado a todas? Se comeu um prato do chefe X não quer dizer que seja o melhor prato do mundo. Sem ofensa, caros irmãos de 7 dia sejais humildes

Vontade Mutombo Mavungue disse...

Penso que vocês estão todos errados ao partir para cima, ninguém é proibido de expor seus pensamentos! Sabem quantas igrejas guardam o sábado? Se sabes, teria frequentado a todas? Se comeu um prato do chefe X não quer dizer que seja o melhor prato do mundo. Sem ofensa, caros irmãos de 7 dia sejais humildes

Paulo Flores Cunha disse...

Amigo.... Olha vc disse certo que os outros mandamentos devem ser guardados certíssimo ... Mas Antes leia Isaías 40:8,leia Salmos 84:39 leia Malaquias 4:6... Aí voce vai entender por fim Tiago 2:10 e o porquê de apocalipse 18:4, baseados no que diz apocalipse 14:12 e apocalipse 12:17....

No novo testamento Cristo JESUS ensinou aos seus discípulos tudo que estava errado segundo a LEI e como se guardava pea vc ter uma ideia haviam 613 leis cercando os 10 mandamentos... E tudo que podia e foi nuadom foi primeiro deixado a seus discípulos... Leia então Lucas 23:55,56 novo neh.... Os discípulos estavam com a mente fresca a respeito dos novos ensinos do Mestre.... Leia e verá que sábado tem vitado 49 vezes no novo testamento....

Leia com sabedoria e humildade de coração sem Pre conseitos e Ore ao Senhor.... Vc entenderá irmão.... Paz do Céu a você.

Paulo Flores Cunha disse...

Irmão... Um versículo só nao pode nem deve ser usado como base bíblica... Olha aí o q diz Romanos 2:13... Viu ??? e Romanos 3:31 já leu ??? E o livro de Tiago ja leu ??? Fé sem obras é morta..
Ja leu João 14:15, joao 15:10 já leu Tiago 2:10 a 12... Já leu apocalipse 12:17, 14:12 já leu Mateus 16:27 ? Já leu eclasiastes 12:14.
E leia por fim 1joao 2:4.

Temos 28 doutrinas e nenhuma extraída de Ellen G. White.

Faça estudos sérios e com o poder do Espírito Santo.. ELE te guiará a verdade. João 16:13 e vai a Salmos 119:142, 119:151

Paz do Céu irmão

Paulo Flores Cunha disse...

Leia Romanos 2:13 e me fala então

Paulo Flores Cunha disse...

A resposta e sim como adveAdvent vou lá comprar... Pois o Amor ao próximo veio de nosso Senhor... Foi o q ele fez.. para ajudar e salvar e o q faz o Sábado dia do Senhor... Isaías 58:13,14

Paulo Flores Cunha disse...

Leia Mateus 16:18 e mude de uma vez seu pensamento e também Hebreus 10:25

Unknown disse...

O CRISTÃO NEM GUARDA O SÁBADO PARA OS J7DEUS E, MUITO MENOS O D9MINGO CATÓLICO ROMANO. OS JUDEUS SE REUNIAM NO SÁBADO, POR CAUSA DOS 1O MANDAMENTOS DA LEI. O CRISTÃO NÃO GUARDA O SÁBADO NEM O DOMINGO. ELE E5 ADORADOR TODOS OS DIAS, HORTUDO!!AS, MINUTOS E SEGUNDOS EM CRISTO JESUS. ELE JÁ ENTROU NO DESCANSO (SABADO) ETERNO. ELE JS5 EDTA5 SELADO POR DENTRO, NA ALMA. MATEUS 11 VERSO 28 É TUDO PARA O CRISTAO, É ETERNIDADE!!!

Poço do conhecimento disse...

Meus irmãos irmãos em Cristo Jesus, que discussão desnecessária, existe milhões de pessoas neste exato momento morrendo, seja lá qual for lugar, sem conhecer a Cristo,que verdade, libertação, luz! Onde O Mesmo, pedi que o que almas, ninguém é dono da verdade, IDE quaisquer que seja a denominação leva o evangelho a toda criatura!

Unknown disse...

Oi Armando pertenci a essa denominação por 2 anos como não nasci num berço adventista comecei a ver seus erros confesso que esqueci da bíblia por esse período porque a gente acaba sendo levado aos escritos da profetisa. Ah pessoas boas la
Porém jamais irão enxergar seus erros, me intristeci porque so houvia que a única igreja verdadeira era a deles

Unknown disse...

E tudo isso se tem um preço altíssimo internatos faculdades filhos de pobres não entram porque nantem condições de e pagar filhs de adventistas pobres nem com bolsas não conseguem sera que é de se vangloriar mesmo?
Ou e um sistema milionario e nan ganhador de almas.

Anônimo disse...

Enquanto muita gente se preocupa com a gente a igreja deles vivem todos os dias em escand

Anônimo disse...

Falam mal do adventista mais suas igrejas estão cheias de adultério, pedifilia, homossexualismo, e roubos

Corintiano disse...

Falsa igreja!!!
Isso é um local q engana as pessoas usando o nome de Jesus pra extorquir as pessoas fracas de espirito e crença!!!

Unknown disse...

Jesus curou no sábado !

Unknown disse...

Perdoe-Me a sinceridade...Mais o que acontece é que as pessoas não suportam saber que a igreja adventista prega o Evangelho eterno, aí inventam qualquer coisa para manchar o nome da igreja,podem nos chamar de loucos, podem dizer que somos ceita...Não importa, o importante é saber que DEUS nos chamou para levar sua mensagem ao mundo.

Unknown disse...

ola amigos Boa tarde a todos acho que não a necessidade de comentários contra os adventista pois nós sabemos que não somos salvos por obra da lei. Também nao prestamos culto a Ellen mais somente a Deus apenas acreditamos que ela foi uma escolhida . sou adventista já estudei bastante sobre ela e fico maravilhado pelo seu surgimento Leiam por favor apocalipse 10 e tentam comprar com as religiões que se encontra nos dias de hoje e verá que nenhuma a não ser a adventista tem uma semelhança com esse capítulo um abraço a todos e leiam também apocalipse 12:17

Unknown disse...

O malfeitorque foi crusificado com jesus não guardou o sabádo mais o facto dele crer em jesus foi garantido a salvação

Unknown disse...

Vai embora edson ricardo e adventistas adventimo é maaal


Unknown disse...

Certo

Unknown disse...

Os adventistas estão iguais aos católicos,os católicos idolatram a virgem Maria e os adventistas idolatram a falsa profetiza white

Vontade Mutombo Mavungue disse...

kkijoipih

liliansaraiva de oliveira da silva disse...

A bíblia fala que um poder mudaria os tempos e as leis e a igreja católica mudou o calendário e o dia de guarda do sábado pro domingo. Contrariando a bíblia.
A bíblica condena a adoração, sacrifício e espiaçao de pecado pela idolatria e a igreja católica utiliza de idolatria pra adoração,expiação de pecado e sacrifícioa físicos .
Creio que a igreja adventista é muito mais coerente do que a católica que tentou extinguir a bíblia,perseguiu cristãos e judeus e herejes,e agora tenta mudar toda a bíblia.
E.g.w só explica as passagens bíblicas difíceis de entender.
Vão ler a Bíblia e parem de implicar com as igrejas.

Unknown disse...

Irmãos amados, sou da Assembleia de Deus. Tenho um grande amigo aqui na minha cidade que é membro por muitos anos da Igreja adventista, nos damos muito bem, aja vista que por muitas vezes não consegui concorda com sua visão doutrinária e nem ele com a minha visão doutrinária.
Mais em uma coisa tiro o chapéu para, pois ele nunca nos condenou por nós não guardarmos o sábado, e eu também nunca disse a ele que era desnecessário, pois tanto ele quanto eu, entendemos que a salvação é pela graça, e não por obras, não devemos fazer boas obras pra sermos salvos, porém todos que tem convicção de sua salvação estará constantemente fazendo boas obras, entendemos que tudo que é feito de coração para Deus não será rejeitado, claro, quando a sinceridade e humildade.

É uma grande heresia e loucura afirmarmos que só será salvo os que guardam o sábado.

Devemos entender que nenhuma regra eclesiástica e nem denominacional está acima do amor de Jesus Cristo por nós.

Mesmo sendo da Assembleia de Deus procuro sempre fazer análise tudo baseado na bíblia.
O meu amigo da adventista já me fez várias críticas da sua própria igreja mãe, ele discorda de muitas invenções da missionária Elen wuait.
Ele faz isso comparando os escritos hereges da missionária com a palavra de Deus.
Tbm tenho o costume de fazer isso, não é tudo que me dizem ser certo ou errado que me alimento, pois a Bíblia Sagrada é e deve ser a única revelação inerrante, a bíblia é a balança o esquadro o plumo a régua a trena para todas as outras profecias e revelações.


Maldito é aquele que diz está salvo baseado em suas próprias obras.

Longe de mim dizer que única igreja certa é a Assembleia de Deus, creio que Deus tem um olhar especial para toda humanidade.

Aí de mim se a minha salvação dependesse das minhas obras, e aí das obras se a sua eficácia dependesse de mim.

Quero ser um escravo eterno da graça de Deus.

Teste disse...

Alguém aqui conhece de fato a origem desta denominação religiosa?
Como assinaram a obra da sua fundação?
Quem mantém este instituto funcionando e cada vez mais poderoso?
A Primeira pista está no túmulo de Ellen.
Vamos estudar e sair da hipocrisia do sistema religioso, pois O Cristo era mestre, professor, formador e nada construiu materialmente, o evangelho original não coloca pessoas dentro de templos (sinagogas) mas os liberta para trabalharem em sua obra filosófica, devida verdade e coerência, sempre buscando evolução consciencial!

Escola de Jesus - Filosofia EX - EX.TV.BR

Kelly Carvalho disse...

Sou de família adventista. E tenho propriedade em falar, nenhum deles não vivem o que pregam. É tudo conversa fiada. São piores que os petencostais

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 332 de 332   Recentes› Mais recentes»