John Piper - Teologia da Prosperidade

8 comentários:

Edivasan disse...

Porquanto pelas OBRAS da lei NENHUM homem será justificado diante dEle, pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.Rm. 3:20

Como está escrito neste texto bíblico NINGUÉM será justificado pelas obras da lei, somente este versículo já põe por terra TODA A falsa e deplorável doutrina dos adventistas "adventista" deriva do nome "ADVENTO" que foi imputado graças as varias "profecias" (ou seriam profetadas?) da vinda de Cristo EM 1844 que nunca se cumpriu)recentemente tive uma experiência deplorável com um destes que aguarda o advento da sra. Ellen com mentiras, tentativas de logro e etc... e não fiquei por nenhum segundo surpreso.
Vale salientar que as Escriuras tiram toda a autoridade da sra Ellen de criar esta seita contida em 1 Timoteio cap; 2 vers.12 (não permito que a mulher ensine...) logo os ensinamentos de dona Ellen estão desautorizados pelas Escrituras e em Gálatas em seu Capítulo 1 versículos de numeros 8 e 9 nos adverte por duas vezes considerar ANÁTEMA (maldito) qualquer outro "evangelho" a não ser o que está pregado (na bíblia)
_Se depois de tudo o que escreví meu amigo adventista você ainda insistir contra a VERDADE que é unicamente a Palavra de Deus e não os ensinamentos desta sra. falecida e ficar se enganando, então eu lhe digo: boa curtição acompanhado do sr. "Zé do Garfo" pois em Gálatas cap. 5 versículo 19 em diante, uma das obras da carne é a HERESIA e lá diz também que quem pratica tais coisas irá morar com ele !
Mas ele quem?
Oras o "Zé do Garfo"
Mas voces tem um consolo:
Lá voces irão encontrar a tão querida sra. Ellen.
Um abraço!

Unknown disse...

Antes de Ellen white, thiago white ou qualquer fundador da igreja adventista, nós adventistas cremos antes de mais nada na biblia é ela o nosso principal livro é nela que buscamos todos nossos conhecimentos. E não pregamos que só a obra salva, pois a obra sem fé é morta e se você tem fé em em nosso Deus as obras que fazemos são as consequencias da comunhão com Cristo, os membros adventistas assim como todos os membros de outras igrejas não são perfeitos mais cremos que a leitura da biblia, a constante oração a nosso criador nos leva para mais perto do pai, não perfeitos infelizmente, mas buscando a perfeição que só se encontra em um lugar que é ao pés do salvador. Não critico vc dono do BLOG por tanta bobagem aqui declarada sobre os adventistas, cada um sempre vai achar que sua religião é a melhor e se você por acaso for ateu está é uma discursão então que jamais terá fim. Contudo te faço um convite não precisa se aventurar lendo Ellen white ( é não a consideramos uma santa e sim uma ugida do Senhor assim como eu ou você podemos ser se permitimos que Deus nos use), leia a biblia desinteressado de qualquer religião só ore antes de ler pedindo entendimento e leia e depois reveja seus conceitos eu e toda a igreja adventista estaremos orando por você e por todos que pensam que somos uma ceita. Fica também o convite visite nossas igrejas e nos convide a visitar a sua antes de mais nada amamos o mesmo Deus que morreu para que eu e você não perecessemos mais tivessemos a oportunidade de termos vinda eternal. Sou adventista do sétimo dia e creio sim que serei salva por um Pai que me criou e que deu seu filho Jesus para morrer por mim se vc crer disso bem vindo irmão a minha religião. THYARA A.A.

Unknown disse...

boa noite, amigo unknow. um dia eu pensava como você, já participei muito da igreja adventista. De fato vocês leem a Bíblia, mas as interpretações são dadas pela famosa "voz da profecia" voz da profetada, isso sim. Ellen whait nunca recebeu nenhuma revelação, foi tudo coisa da mente perturbada que tinha, pois ela sofreu muito com a perda do filho, além da pedrada que ela levou na face ( essa pedra fez ela pirar de vez) note que os mormons e as testemun somente as passagens selecionadas para defhasender o legalismo defendido nos livros de ellen whait. Entenda porque o adventismo é uma seita: primeiramente por aceitar as "revelações" de ellen whait e segundo, por se basearem no antigo testamento,esquecendo que estamos numa nova aliança. vc alega que cre em Jesus, então fique apenas com ele, pois o maior mandamento não é o sábado e sim o amor. o adventismo é hipócrita, pois fala em Dez mandamentos, mas quer guardar apenas o sábado. isso sem falar nas inúmeras heresias, principalmente sobre as vindas de jesus. os testemunhas de jeova e os mormos dizem ser os unicos certos e por coincidencia, a maioria de seus lideres eram pessoas que não estavam na presença de deus, assim como guilherme miller e ellen whait. você é uma pessoa temente, pelo que percebi, então passe a refletir a esse respeito, não vale a pena confiar sua salvação, tão preciosa, a uma igreja que começou por pessoas sem vida com deus, não confiáveis. é por isso que dizem ser os unicos certos, para voce nao abrir os olhos e continuar enganado. Eu tenho uma tia que considero como minha mae. os adventistas fizeram uma lavagem cerebral nela e hoje vive escrava desses rituais mosaicos que nem mesmo os judeus seguem . medite em efesios 2:13 a 16. existe pastor ex-adventista e muitos outros que abriram suas mentes e se libertaram desses enganos da ellen whait. um abraço

Crianças IBC Ilha disse...

O problema da igreja adventista eh acreditar que Ellen White eh uma profetisa e seguir tudo o que ela escreveu, sem refutar na palavra se tem coerencia...adventistas tem a minha admiracao...sao dedicados, talentosos e estudiosos...mas estao sendo enganados por essa profetisa...abram os olhos adventistas...larguem esses ensinos dessa mulher e se baseiem somente na biblia!

Unknown disse...

A igreja adventista e uma ceita

Paulo Flores Cunha disse...

Marcelo Silva.... Boa Tarde irmão.... vc não sabe o que é uma seita disto tenho certeza...
A IASD está de portas abertas sem nenhum segredo... Bem se lermos que o que DEUS diz em PV 29:18 E Apocalipse 19:10 - Entendemos que no tempo do Fim para que nós vivemos haveria necessidade de novamente DEUS manifestar o Espirito de Profecia,

Aliás que pela falta de estudos alguns dizem que " a lei e os profetas duraram até joão ".

Bem temos um problema porque... o APOCALIPSE é puramente Profecia e portanto o apóstolo João foi um PROFETA... E olha também o que nos diz... ATOS 11:28... LÁ na frente ^"" HAVIA UM PROFETA CHAMADO ÁGABO "".
Então se não entendermos o certo ( VAMOS FALAR O QUE É ERRADO ) - Paz do Céu irmão

Paulo Flores Cunha disse...

ELIAS LIMA

IRMÃO se já foi adventista algo deve ter aprendido bem o estudo do " SANTUÁRIO " se não pode estar aí um dos motivos que levou o irmão a abandonar a VERDADE.

Seita é algo fechado algo que tem mistérios e antagônicos as verdades que professam.

o que está fora da nova aliança ... Hebreus 10:16 " aqui fala da nova aliança também ". e o que me diz de Romanos 2:13 ( pois não são justos os que ouvem a lei, mas o que a praticam a lei hão de ser justificados )... e ROMANOS 3:31 ( anulamos a lei pela FÉ , de maneira nenhuma antes confirmamos a LEI )....

SEREMOS JULGADOS PELA LEI DE DEUS OS 10 MANDAMENTOS INCLUSIVE TIAGO 2:10 A 12.

Paulo Flores Cunha disse...

EDIVASAM MEU IRMÃO... ACIMA POSTEI ALGO QUE PÕE EM CHEQUE SUA VISÃO... AO MENOS PELA METADE.

( ROMANOS 2:13 pois não são justos os que ouvem a lei, mas o que a praticam a lei hão de ser justificados ) ao menos um pouco e ( ROMANOS 3:31 diz... ANULAMOS A LEI PELA FÉ ... DE MANEIRA NENHUMA ANTES CONFIRMAMOS A LEI ). Nem a fé anula a necessidade que temos de obediência diante de DEUS para com sua LEI de amor... Lei da liberdade TIAGO 2:12 , pois podemos dar testemunho de sermos guardadores das Leis do nosso criador e não estamos debaixo da servidão do pecado, só satisfazendo as obras da carne.

não somos Salvos por guardar a Lei a guardamos por amor JOÃO 14:15 " Se me amardes guardareis os meus Mandamentos, como ele mesmo diz ser uma porova de AMOR dele com o PAI. João 15:10.




((( ninguém será salvo por obras... MAS CONDENADOS PELA FALTA DELAS ))) TIAGO 2:14 A 20.

ENTÃO CONCLUO QUE PRECISO DE GUARDAR AS LEIS POR AMOR E OBEDIÊNCIA QUE FOI REQUERIDA DOS NOSSOS PRIMEIROS PAIS E O DO POVO DE DEUS EM TODO TEMPO EM TODA ESCRITURA... APOCALIPSE 14:12 - APOCALIPSE 12:17. E FAZER BOAS OBRAS COMO AGORA NOVA CRIATURA E SALVO,,, E NÃO ANDAR ERRANTE , DESOBEDIENTE EM ABERTA REBELIÃO CONTRA OS MANDAMENTOS DE DEUS E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM... POIS A BIBLIA DIZ QUE NEM OS ANJOS FORAM POUPADOS QUANDO EM DSOBEDIÊNCIA.