VAMOS AGRADECER?

Andando pelas ruas da cidade de Cajati, pude me deparar com algumas placas, a qual o vereador Paulinho Chagas faz um agradecimento aos 1.378 votos ao candidato a deputado estadual Paulo Correa Junior.
Para quem ainda não sabe, o Sr. Paulo Correa Junior, é o vice- presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Santos, filho do atual presidente, autodenominado “Apóstolo” Paulo Alves Correa.
O que talvez tenha me deixado um tanto quanto pensativo foi imaginar que desses 1.378 votos depositados em confiança do tal candidato, a maioria dos que votaram nem conhece a pessoa e nem seu plano de governo, simplesmente foram entregues a teologia do medo criada pelos pastores “assembleianos”, onde o membro não tem poder nem em decidir em quem votar.
O certo é que, nesses dias de eleições as ruas estavam cheias de pastores, (se é que se pode assim ser chamados) entregando santinhos do tal candidato, os cultos se tornaram verdadeiros palanques eleitoral, com direito a “cruzada” e tudo mais, até o culto de santa ceia foi transferido para o sábado, (um dia antes da eleição) afinal, culto com a maior presença de membros, não poderia deixar de intimidar as pobres ovelhas.
Foi pensando em tudo isso, que eu resolvi me pronunciar, talvez o vereador Paulinho Chagas tenha mesmo o que agradecer, EU não o conheço e nem sei quem é, mas fica aqui um dito popular.

Diga com quem andas, e eu digo quem tu és.

0 comentários: