Testemunho Cristão - Perseguição ao evangelho

Meu nome é Soon Ok Lee e sou da Coreia do Norte. Vivi num campo de reeducação e sou uma das seis pessoas que saíram de um desses campos com vida. Fui ensinada, durante toda minha vida e também na escola, que religião é como uma droga que inibe a criatividade e a lógica humana. Fui bem treinada para nunca pensar na existência de Deus. A fé dos cristãos na Coreia do Norte é impressionante. Eles se recusam a adorar o falecido presidente e seu filho como deuses, e por isso a opressão contra eles é particularmente severa. Desde que se estabeleceu o atual governo, os líderes tentam eliminar todas as religiões através de intensa perseguição. As pessoas que não negam a fé são mandadas para campos de concentração e para prisões, e dificilmente saem de lá com vida, a menos que neguem a fé. Alguns são executados.
Vi muitas coisas terríveis acontecendo aos cristãos quando estava na prisão. Às mulheres que chegavam lá grávidas era oferecida uma bebida abortiva e elas podiam decidir se matavam o filho daquela maneira ou se preferiam esperar o nascimento para que o bebê fosse morto. Muitas viram a morte de seus filhos recém nascidos.
Vi também prisioneiros cristãos serem obrigados a derramar ferro derretido em outros cristãos que estavam deitados no chão e, algumas vezes, outros eram forçados a andar sobre o corpo falecido de um cristão. Todos que estávamos lá éramos obrigados a assistir àquela cena terrível.
Todo tipo de tortura era possível. Choques elétricos, socos e pontapés, fome, sede, frio, calor, afogamentos... Tudo faz parte de uma rotina que os carcereiros chamam de reeducação . Se um guarda da prisão descobre um jeito de convencer uma pessoa a negar sua fé, ele será promovido. Assim, eles tentam de todo jeito conseguir isso. Não é permitido a um cristão levantar os olhos ao céu, pois cremos que lá é a habitação do nosso Deus e, por isso, todos os cristãos são impedidos de olhar para cima ou serão espancados.
Os maus tratos que os cristãos recebiam eram maiores do que os que eram dados a outros prisioneiros. Os cristãos recebiam menos alimento e roupa e ficavam isolados dos outros prisioneiros. Havia momentos em que, enquanto alguns cristãos eram espancados, outros ficavam a meia distância, começavam a cantar hinos e a dizer: "Amém". Os guardas pensavam que eles estavam loucos e os levavam de volta para a sala de tortura com choques elétricos. Nunca vi algo parecido antes. Eu também pensei que eles estivessem loucos, mas eram pessoas que não se tornavam amargas depois das torturas e chegavam até mesmo a morrer em lugar de outros. Eu ficava impressionada com tais atitudes!
Esse comportamento dos cristãos me fez querer conhecer esse Deus, pois não conseguia compreender como eles podiam crer e sofrer por um Deus invisível. Um dia tive a oportunidade de olhar para o céu e perguntei: "Por que você está fazendo isso comigo?" Vi muitos prisioneiros morrerem nos anos em que estive na prisão. Contudo eles nunca negaram o Deus que está no céu. Eu não compreendia o que os fazia não temer a morte. Sua inacreditável fé despertou uma grande pergunta em meu coração: "O que eles viram e o que estou perdendo?
No momento em que foi feito o anúncio da minha libertação, todos levantaram os olhos para mim. Seus olhos tinham um brilho celestial. Eu sabia que eles estavam me dizendo: "Quando você sair da prisão, seja uma testemunha por nós. Você não está saindo apenas para ter uma vida melhor, mas para falar sobre o que passamos aqui . Eles estavam me pedindo para falar sobre a fé e o testemunho deles. Nunca vou poder esquecer a visão daqueles olhos suplicantes. Hoje eu conheço o verdadeiro Deus, o Senhor dos senhores e Rei sobre todos, graças a tantos testemunhos marcantes que vi de perto. Agora vivo na Coreia do Sul e ajudo no preparo e apoio a cristãos norte-coreanos refugiados que desejam um dia voltar ao país. O meu povo precisa de suas orações. Não se esqueçam de nós.

Dados gerais sobre a Coreia do Norte


Capital: Pyongyang

Governo: Estado comunista, chefiado por Kim Jong-Il desde julho de 1994

População: 23,5 milhões (61,6% urbana)

Área: 120.538 km2

Localização: Leste da Ásia

Idioma: Coreano

Religião: Números não estimados. O Estado é ateu

Perseguição: Severa

Restrições: A conversão é passível de prisão e a evangelização é proibida. Líderes cristãos são frequentemente detidos sob falsas acusações

1 comentários:

danielle disse...

Que o Senhor use de maneira tremenda cada cristão, que está ou que irá até a Coréia do Norte. Que Ele proteja e use poderosamente, dando ousadia do Espírito Santo. Em nome de Jesus! Amém.
Eu li o livro: Os olhos dos animais sem cauda e fique chocada com a situação dos coreanos. Oro para que o Amor de Deus inunde aquele país e os liberte da opressão.