APOLOGIA

O termo apologia segundo o Dicionário Aurélio Básico da Língua Portuguesa significa “1. Discurso para justificar, defender ou louvar.”; sendo assim, Apologia Cristã nada mais é do que a Defesa da Fé Cristã professada em Cristo Jesus.
A apologia é mais do que um chamado na vida do cristão, é uma convocação feita a todos quantos foram chamados à fé em Cristo Jesus.
Os apóstolos de Cristo não fizeram outra coisa em suas vidas a não ser doutrinar as Igrejas e defendê-las das seitas e heresias da época.
Judas em sua carta escreve que planejava escrever alguns pensamentos a respeito da salvação, porém via que deveria escrever outra coisa, instando para que defendessem bravamente a verdade que Deus, uma vez por todas; entregou ao seu povo para conservar sem mudança através dos anos.
Nos dias de hoje onde a proliferação de modismos e misticismos dentro das igrejas, torna-se mais do que necessário o estudos das Sagradas Escrituras, pois só assim estaremos vacinados contra o terrível veneno das heresias (falso ensino, afirmação que se desvia das verdades cristãs); as quais uma vez introduzidas nas igrejas provocam desvios doutrinários levando o povo à perdição eterna.
Nas próximas postagens estarei escrevendo sobre as principais heresiarcas da época da igreja primitiva com suas respectivas heresias.

Até breve!

0 comentários: